PC/Mac/Linux Counter-Strike 1.6 e Source - Tópico Oficial

COUNTER-STRIKE 1.6 E SOURCE






FAQ






1: Sempre ouvi o nome Counter-Strike associado ao nome Steam. Afinal de contas, o que é a tal de Steam?

Resposta: Steam é uma plataforma de jogos, a partir da qual é possível fazer a compra de jogos, add-ons, extensões, etc. Depois de comprados os jogos (online ou numa loja física), estes poderão já estar activos (no caso da compra online) ou poderão necessitar de uma activação manual (compra física). Essa activação é muito simples, apenas sendo necessária uma ligação à Internet e a Serial que vem acompanhada do jogo em questão.



2: Mas qual é a vantagem de comprar o Counter-Strike, quando posso jogar em servidores Non-Steam?

Resposta: A diferença é que comprando o jogo, estamos a agir legalmente. Se jogarmos em servidores Non-Steam, além de estarmos a ir a favor da pirataria, é provável que esteja a jogar contra nós um Cheater, o que corta o interesse todo do jogo.



3: Experimentei o jogo, mas sinto que este anda um pouco ' aos soluços '. O que posso fazer para melhorar isso?

Resposta: Esses ' soluços ' são os FPS (Frames por segundo) que estão demasiadamente baixos, resultando num jogo não fluido.



4-
Quero um servidor português. Como posso encontrar?

Resposta: O site Game-Monitor é uma boa forma de encontrar servidores. Para tal basta preencher os campos de pesquisa, como o utilizador preferir.



5-
O que é uma BIND, e como posso criar uma?

Resposta: A tecla W é uma Bind. Todas as teclas associadas a qualquer controlo do jogo são Binds. Neste caso, a tecla W está associada ao movimento de andar, logo é uma Bind de movimentação. Para criar uma Bind, apenas é necessário seguir esta sintaxe:
BIND "tecla que ficará associada à acção pretendida" "Acção pretendida"
Exemplo: BIND "o" "fps_max 101" - Esta Bind fará com que sempre que eu carregue na tecla O o limite de FPS passe para 101.



6-
Como posso criar um servidor para jogar com os meus amigos?

Resposta: É simples. Basta abrir o .exe Dedicated Server. Depois disso, é necessário fazer o seguinte:

- Em ' Game ' seleccionar ' Counter-Strike ' .
- Em ' Server Name ' digitar um nome para o servidor que vai ser criado.
- Em ' Map ' selecciona-se o mapa com o qual o servidor vai começar.
- Em ' Network ' selecciona-se ' Internet ' ou ' Lan ' conforme o caso.
- Em ' Max. Players ' coloca-se o numero máximo de jogadores que vão poder entrar no servidor.
- Em ' UDP Port ' podemos ignorar, deixando estar a mesma porta, desde que esta esteja aberta nas configurações de Firewall e de Router.
- Em ' RCON ' coloca-se a password interna, que será utilizada pelo/s Administradores do servidor.


7- [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]A Minha mira da AWP não aparece, o que faço?[/FONT]

Resposta:
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] Digita no consola:

- crosshair 1 (1 activa a mira, 0 desactiva)
[/FONT]



8- [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Como Gravar um Video meu a Jogar Counter Strike?[/FONT]

Resposta: [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Vais à consola e escreves:

[/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]record (nome da gravação que pretendes) (Numero de FPS que o video vai ter. Quanto maior o número, maior a qualidade e tamanho em disco.)
Ex:
record Headshot's 30
E começa a gravar...
Para parar a gravação escreves na consola:
stop
Para ver a gravação escreves na consola:
play (nome da gravação que escolheste).dem
Ficava:
play Headshot's.dem
[/FONT]




AUMENTAR FPS




Para aumentar significativamente os FPS desliga o VSync no Painel de Controlo da placa gráfica e seguidamente digita estes códigos na consola do jogo:

cl_bob "0"
cl_bobup "0"
cl_bobcycle "0"


- Estes três comandos são os responsáveis pelos movimentos da arma no jogo.


cl_himodels "0"

- Um comando que pode ser colocado a 0 sem que se note diferença.


cl_weather "0"

- Este comando desliga a chuva , o que faz com que aumente as FPS .


cl_shadows "0"

-
Desactiva as sombras.

fps_max "101"

- Este comando limita os Frames Por Segundo a 101.


violence_ablood "0"
violence_agibs "0"
violence_hblood "0"
violence_hgibs "0
"

- Estes quatro comandos desactivam o sangue, pelo que aumentam vários FPS.

BOTS





Como jogar com Bots?


Para adicionar Bots ao nosso servidor basta ir ao site referido aqui e seguir as instruções lá fornecidas. Depois será possível seleccionar a dificuldade dos bots, as armas que estes podem utilizar, e ainda o número de bots que entrarão no jogo.



Para 'desbloquear' a introdução de Bots, colocar o seguinte na consola:

mp_autoteambalance 0

- Este comando vai fazer com que seja permitido que as equipas fiquem desiquilibradas, P. Ex. um jogo de 20 CTs contra 5 Ts.

mp_limitteams 0

- Este comando vai permitir que sejam adicionados Bots, até que o limite do servidor seja atingido.

COMANDOS ÚTEIS





Lista de alguns comandos que poderão ser úteis:

hud_fastswitch 1

- Este comando faz com que a troca de armas seja feita apenas com um clique em 1, 2, 3, 4 ou 5.


sensitivity "1.790000"

-
Este comando permite ajustar a sensibilidade do rato.fastsprites "0"

- Existem 4 tipos de smokes, entre 0 e 3. O 0 é o valor predefinido.


_cl_autowepswitch "0"

- Este comando faz com que o jogador apanhe a arma do chão, caso não tenha nenhuma arma no slot correspondente.

hud_centerid "1"

- Centra o nome do jogador para o qual apontamos a mira.
cl_showfps 1

- Este comando faz com que seja mostrado o número de FPS a que está a correr o jogo.


cl_download_ingame "0"

-
Impede que sejam feitos downloads de Amx Mods, etc.

net_graph 1,2 ou 3

- Este comando mostra informação acerca dos FPS, Ping e tráfego de entrada e saída.


net_graphpos "1" - No canto inferior direito ( Lugar de origem ).
net_graphpos "2" - No centro ( por cima do tempo ).
net_graphpos "3" - Na canto inferior esquerdo.

- Estes três comandos mudam a posição do net_graph.


net_scale "5"

- Este comando define a escala do net_graph.


cl_radartype "0"


- Este comando permite mudar a transparência/solidez do radar.


cl_minmodels "1"

- Este comando faz com que todos os jogadores fiquem todos com a segunda skin do jogo, permitindo assim aumentar os FPS e estabilizar as Rates.
__________

Comandos relacionados com as Rates:



rate "25000"
cl_cmdrate 101
cl_updaterate "101"
cl_cmdbackup "101"
( Os grandes jogadores usam a "2" , mas em LAN )

- Estes três comandos servem para um melhor controlo das rates, apenas para quem tem uma net bastante boa (Ping baixo e boa largura de banda). Para fazer este controlo é aconselhado o uso do gráfico "net_graph 1", vendo se tanto a barra verde como a roxa são linhas horizontais.

__________

Comandos relacionados com a Mira:


Este comando faz com que a mira se mantenha estática, ou seja, nunca abre nem fecha. É de ter em conta que a precisão da arma não muda, servindo isto apenas para uma melhor orientação do jogador.
cl_dynamiccrosshair "0"


As cores da mira funcionam por RGB ( Red ,Green ,Blue ). Só têm de aumentar ou diminuir os números entre 1 e 255 , regulem a cor quiserem para mais red ou mais green ou mais blue consoante o que querem.

cl_crosshair_color "255 255 255" - a cor que aqui está é branco .



Tamanho da mira
cl_crosshair_size "small" – Cada um escolhe o tamanho da mira que quer . Há "small", “medium”, "large", "auto-size"



Este comando serve para escolherem se querem a Mira um pouco transparente ou se querem a mira solida .
cl_crosshair_translucent "0" - 1 é solido , 0 é transparente .


Este comando diz se querem mira ou não na awp ou G3 ou scout
crosshair "1”
__________


GLOSSÁRIO

Ace = Um jogador mata todos os jogadores da equipa adversária.

AFK = Away from keyboard.

Bot = Simulação de um jogador real. Dependendo da dificuldade para a qual foi definido, pode ter até várias semelhanças com o modo de jogar dos jogadores Humanos.

Cheater = Jogador que utiliza Cheats (comandos oficialmente não-permitidos) de forma a ganhar vantagens em relação aos jogadores que não utilizam esses mesmos comandos.

Consola = Linha de comandos disponível no Counter-Strike que permite a inserção de comandos que visam configurar o modo de jogo ou servidor.

FBug = Flash Bug

FF = Friendly Fire.

GG = Good Game. (Utiliza-se no fim das MIXs/PCWs/gathers.)

Mod = Adaptação do jogo de forma a permitir uma experiencia de jogo mais intensa, ou simplesmente com alguns extras.

N1 = Nice one.

NL = Not Live.

NS = Nice Shot / Non Steam.

Ping = Tempo que passa desde que o servidor envia dados, até que os recebemos. Vice-versa.

RA = Rush A

RB = Rush B

RR = Restart Round.

SV = Server

TK = Team Kill.

TY = Thank you.

W8 = Wait.


DEFINIÇÃO DOS MAPAS
DE = Terroristas devem plantar a bomba.

AIM = Mapas para treinar a pontaria/skill.

AWP = Mapas onde apenas possuímos a awp e a faca.

CS = CTs devem salvar o Refém.

AS = O VIP deve ser resgatado.

KA = Mapa onde só se pode usar faca.

ZM = Mapas para o zombie mod.

KZ = Jump Maps.

FY = Mapa onde as armas já começam no chão.
Esta Thread poderá ser mais completa com a ajuda de outros Users que de disponibilizem a ajudar. Decidi tomar esta iniciativa por ver os sucessivos posts de users que dizem que deve ser feito um Sub-Forum Counter Strike ou uma Sticky, como tal decidi tentar ajudar esta comunidade, dando um pouco do meu esforço em prol de uma melhor organização.

Espero um feedback da vossa parte.

Cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal, eu gostava de saber como se adicionam bots num server de cs dedicado, eu tenho o pack dos bots mas em servidor dedicado nao sei adicionar..nao sei se ha alguma maneira especial para adicionar.
E gostava de saber tambem como se metem aquelas informações como aparecem nos servidores da energia que tiramos no adversario e a que nos foi tirada.
Se alguem souber como me ajudar agradecia :P

cumps

Isso tb akonteceu-me a mim!
Deitei-o a baixo e arranjei o anterior o Counter Striker Source.
 
Última edição:
COUNTER-STRIKE 1.6 E SOURCE






FAQ






1: Sempre ouvi o nome Counter-Strike associado ao nome Steam. Afinal de contas, o que é a tal de Steam?

Resposta: Steam é uma plataforma de jogos, a partir da qual é possível fazer a compra de jogos, add-ons, extensões, etc. Depois de comprados os jogos (online ou numa loja física), estes poderão já estar activos (no caso da compra online) ou poderão necessitar de uma activação manual (compra física). Essa activação é muito simples, apenas sendo necessária uma ligação à Internet e a Serial que vem acompanhada do jogo em questão.



2: Mas qual é a vantagem de comprar o Counter-Strike, quando posso jogar em servidores Non-Steam?

Resposta: A diferença é que comprando o jogo, estamos a agir legalmente. Se jogarmos em servidores Non-Steam, além de estarmos a ir a favor da pirataria, é provável que esteja a jogar contra nós um Cheater, o que corta o interesse todo do jogo.



3: Experimentei o jogo, mas sinto que este anda um pouco ' aos soluços '. O que posso fazer para melhorar isso?

Resposta: Esses ' soluços ' são os FPS (Frames por segundo) que estão demasiadamente baixos, resultando num jogo não fluido.



4-
Quero um servidor português. Como posso encontrar?

Resposta: O site Game-Monitor é uma boa forma de encontrar servidores. Para tal basta preencher os campos de pesquisa, como o utilizador preferir.



5-
O que é uma BIND, e como posso criar uma?

Resposta: A tecla W é uma Bind. Todas as teclas associadas a qualquer controlo do jogo são Binds. Neste caso, a tecla W está associada ao movimento de andar, logo é uma Bind de movimentação. Para criar uma Bind, apenas é necessário seguir esta sintaxe:
BIND "tecla que ficará associada à acção pretendida" "Acção pretendida"
Exemplo: BIND "o" "fps_max 101" - Esta Bind fará com que sempre que eu carregue na tecla O o limite de FPS passe para 101.



6-
Como posso criar um servidor para jogar com os meus amigos?

Resposta: É simples. Basta abrir o .exe Dedicated Server. Depois disso, é necessário fazer o seguinte:

- Em ' Game ' seleccionar ' Counter-Strike ' .
- Em ' Server Name ' digitar um nome para o servidor que vai ser criado.
- Em ' Map ' selecciona-se o mapa com o qual o servidor vai começar.
- Em ' Network ' selecciona-se ' Internet ' ou ' Lan ' conforme o caso.
- Em ' Max. Players ' coloca-se o numero máximo de jogadores que vão poder entrar no servidor.
- Em ' UDP Port ' podemos ignorar, deixando estar a mesma porta, desde que esta esteja aberta nas configurações de Firewall e de Router.
- Em ' RCON ' coloca-se a password interna, que será utilizada pelo/s Administradores do servidor.


7- [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]A Minha mira da AWP não aparece, o que faço?[/FONT]

Resposta:
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] Digita no consola:

- crosshair 1
[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif] (1 activa a mira, 0 desactiva)[/FONT]



8- [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Como Gravar um Video meu a Jogar Counter Strike?[/FONT]

Resposta: [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Vais à consola e escreves:

[/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]record (nome da gravação que pretendes) (Numero de FPS que o video vai ter. Quanto maior o número, maior a qualidade e tamanho em disco.)[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Ex:[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]record Headshot's 30[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]E começa a gravar...[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Para parar a gravação escreves na consola:[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]stop[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Para ver a gravação escreves na consola:[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]play (nome da gravação que escolheste).dem[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Ficava:[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]play Headshot's.dem[/FONT]




AUMENTAR FPS




Para aumentar significativamente os FPS desliga o VSync no Painel de Controlo da placa gráfica e seguidamente digita estes códigos na consola do jogo:

cl_bob "0"
cl_bobup "0"
cl_bobcycle "0"


- Estes três comandos são os responsáveis pelos movimentos da arma no jogo.


cl_himodels "0"

- Um comando que pode ser colocado a 0 sem que se note diferença.


cl_weather "0"

- Este comando desliga a chuva , o que faz com que aumente as FPS .


cl_shadows "0"

-
Desactiva as sombras.

fps_max "101"

- Este comando limita os Frames Por Segundo a 101.


violence_ablood "0"
violence_agibs "0"
violence_hblood "0"
violence_hgibs "0
"

- Estes quatro comandos desactivam o sangue, pelo que aumentam vários FPS.


BOTS





Como jogar com Bots?


Para adicionar Bots ao nosso servidor basta ir ao site referido aqui e seguir as instruções lá fornecidas. Depois será possível seleccionar a dificuldade dos bots, as armas que estes podem utilizar, e ainda o número de bots que entrarão no jogo.



Para 'desbloquear' a introdução de Bots, colocar o seguinte na consola:

mp_autoteambalance 0

- Este comando vai fazer com que seja permitido que as equipas fiquem desiquilibradas, P. Ex. um jogo de 20 CTs contra 5 Ts.

mp_limitteams 0

- Este comando vai permitir que sejam adicionados Bots, até que o limite do servidor seja atingido.


COMANDOS ÚTEIS






Lista de alguns comandos que poderão ser úteis:


hud_fastswitch 1

- Este comando faz com que a troca de armas seja feita apenas com um clique em 1, 2, 3, 4 ou 5.


sensitivity "1.790000"

-
Este comando permite ajustar a sensibilidade do rato.fastsprites "0"

- Existem 4 tipos de smokes, entre 0 e 3. O 0 é o valor predefinido.


_cl_autowepswitch "0"

- Este comando faz com que o jogador apanhe a arma do chão, caso não tenha nenhuma arma no slot correspondente.

hud_centerid "1"

- Centra o nome do jogador para o qual apontamos a mira.
cl_showfps 1

- Este comando faz com que seja mostrado o número de FPS a que está a correr o jogo.


cl_download_ingame "0"

-
Impede que sejam feitos downloads de Amx Mods, etc.

net_graph 1,2 ou 3

- Este comando mostra informação acerca dos FPS, Ping e tráfego de entrada e saída.


net_graphpos "1" - No canto inferior direito ( Lugar de origem ).
net_graphpos "2" - No centro ( por cima do tempo ).
net_graphpos "3" - Na canto inferior esquerdo.

- Estes três comandos mudam a posição do net_graph.


net_scale "5"

- Este comando define a escala do net_graph.


cl_radartype "0"


- Este comando permite mudar a transparência/solidez do radar.


cl_minmodels "1"

- Este comando faz com que todos os jogadores fiquem todos com a segunda skin do jogo, permitindo assim aumentar os FPS e estabilizar as Rates.
__________

Comandos relacionados com as Rates:



rate "25000"
cl_cmdrate 101
cl_updaterate "101"

cl_cmdbackup "101" ( Os grandes jogadores usam a "2" , mas em LAN )

- Estes três comandos servem para um melhor controlo das rates, apenas para quem tem uma net bastante boa (Ping baixo e boa largura de banda). Para fazer este controlo é aconselhado o uso do gráfico "net_graph 1", vendo se tanto a barra verde como a roxa são linhas horizontais.

__________

Comandos relacionados com a Mira:


Este comando faz com que a mira se mantenha estática, ou seja, nunca abre nem fecha. É de ter em conta que a precisão da arma não muda, servindo isto apenas para uma melhor orientação do jogador.
cl_dynamiccrosshair "0"

As cores da mira funcionam por RGB ( Red ,Green ,Blue ). Só têm de aumentar ou diminuir os números entre 1 e 255 , regulem a cor quiserem para mais red ou mais green ou mais blue consoante o que querem.

cl_crosshair_color "255 255 255" - a cor que aqui está é branco .



Tamanho da mira

cl_crosshair_size "small" – Cada um escolhe o tamanho da mira que quer . Há "small", “medium”, "large", "auto-size"



Este comando serve para escolherem se querem a Mira um pouco transparente ou se querem a mira solida .
cl_crosshair_translucent "0" - 1 é solido , 0 é transparente .



Este comando diz se querem mira ou não na awp ou G3 ou scout
crosshair "1”
__________




GLOSSÁRIO

Ace = Um jogador mata todos os jogadores da equipa adversária.

AFK = Away from keyboard.

Bot = Simulação de um jogador real. Dependendo da dificuldade para a qual foi definido, pode ter até várias semelhanças com o modo de jogar dos jogadores Humanos.

Cheater = Jogador que utiliza Cheats (comandos oficialmente não-permitidos) de forma a ganhar vantagens em relação aos jogadores que não utilizam esses mesmos comandos.

Consola = Linha de comandos disponível no Counter-Strike que permite a inserção de comandos que visam configurar o modo de jogo ou servidor.

FBug = Flash Bug

FF = Friendly Fire.

GG = Good Game. (Utiliza-se no fim das MIXs/PCWs/gathers.)

Mod = Adaptação do jogo de forma a permitir uma experiencia de jogo mais intensa, ou simplesmente com alguns extras.

N1 = Nice one.

NL = Not Live.

NS = Nice Shot / Non Steam.

Ping = Tempo que passa desde que o servidor envia dados, até que os recebemos. Vice-versa.

RA = Rush A

RB = Rush B

RR = Restart Round.

SV = Server

TK = Team Kill.

TY = Thank you.

W8 = Wait.


DEFINIÇÃO DOS MAPAS
DE = Terroristas devem plantar a bomba.

AIM = Mapas para treinar a pontaria/skill.

AWP = Mapas onde apenas possuímos a awp e a faca.

CS = CTs devem salvar o Refém.

AS = O VIP deve ser resgatado.

KA = Mapa onde só se pode usar faca.

ZM = Mapas para o zombie mod.

KZ = Jump Maps.

FY = Mapa onde as armas já começam no chão.
Esta Thread poderá ser mais completa com a ajuda de outros Users que de disponibilizem a ajudar. Decidi tomar esta iniciativa por ver os sucessivos posts de users que dizem que deve ser feito um Sub-Forum Counter Strike ou uma Sticky, como tal decidi tentar ajudar esta comunidade, dando um pouco do meu esforço em prol de uma melhor organização.

Espero um feedback da vossa parte.

Cumprimentos.
 
Última edição:
dicas úteis - counter-strike 1.6

compre sempre um colete e um capacete (kevlar + helmet)
um inimigo sem colete é via de regra um inimigo morto. No início dos rounds, faça força para sobrar grana e compre um colete. Ele pode fazer a diferença na sua sobrevivência para o próximo round.


andando
sempre que você estiver próximo de portas que podem guardar surpresas não muito agradáveis por trás, aproxime-se pressionando a tecla shift para que você caminhe mais vagarosa, silenciosa e anonimamente...a faca é mais leve
a faca é, obviamente, o item mais leve do cs. Ao contrário de rifles como a awm, que quando carregados fazem andar mais devagar, a faca deixa você mais ágil. Sempre que estiver no meio de um rush ou precisar correr mais rápido, puxe a faca!


uso racional de rifles automáticos
os rifles automáticos como colt, ak47, sig e outros perdem precisão quando disparados em rajadas muito longas. Prefira sempre disparar essas armas em rajadas curtas de três ou quatro por vez. Preste atenção no seu crosshair (mira) e deixe que ele se feche antes de dar a próxima.


pare apenas para atirar
no caso de rifles de precisão, essa é uma dica importante: O uso desse tipo de arma em movimento é praticamente inútil. Por outro lado, ficar parado é pedir para ser morto. A saída para este dilema é manter-se em movimento, apenas parando na hora exata de disparar sua arma. Isso permite tiros precisos sem que você fique parado e vulnerável.


evite pular demais
quando você é almejado pelo inimigo, o primeiro impulso é começar a pular. Isso pode ser eficiente em confrontos diretos, mas quando se trata de campers snipers pode ser fatal. Além da mudança no sistema de pulos a partir do cs 1.4., que faz com que o jogador ande lentamente após um salto, a curva percorrida pelo jogador num pulo é bem previsível. Assim que você aterrissar, o camper de sniper já estará esperando para dar um tiro certeiro no exato local em que você tocar o chão.


sem munição no tiroteio
quando você ficar sem munição na sua arma principal no meio de um tiroteio com o inimigo, a opção mais vantajosa é usar a pistola em vez de tentar recarregar a arma principal. Lembre-se de que o recarregamento leva algum tempo. Para o oponente, é o momento ideal para derrubar você. Mais: Nesse tipo de confronto direto, dificilmente alguém sai ileso. Vale a pena arriscar uns tiros de pistola para tentar finalizar o inimigo!


nem recarregue!
você acabou de pegar um inimigo de surpresa ou um que não teve muito tempo de responder a seus tiros e existem inimigos por perto à sua procura: Em vez de perder tempo recarregando sua arma, pegue a do inimigo que você acabou de derrubar e prepare-se para o próximo! Se a arma que você pegou é melhor, fique com ela. Se for pior, use essa arma apenas nesse momento, depois pague a sua de volta.


kit de desarmamento
em mapas de bomba, o kit de desarmamento (ou defuse kit) é um item obrigatório para os cts. Por apenas 200 dólares, você praticamente dobra suas chances de conseguir desarmar com sucesso um c4 (bomba). Caso você não tenha comprado o kit, sempre há a possibilidade de apanhar algum no chão de algum colega de equipe abatido.

atirando e andando
quando estiver cara a cara com o inimigo, o mais eficiente é ficar dando passos para os lados ou rodeando o oponente, sempre com a mira apontada para seu peito ou sua cabeça. Tente manter a calma e se mova em intervalos não muito previsíveis para dificultar a mira do inimigo.


explore os mapas
se você não conhece o mapa onde está jogando, a possibilidade de alguém que o conheça matá-lo é quase certa. Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é explorar. O ideal é que você faça isso sozinho, na sua máquina, para que ninguém o perturbe durante seu tour. Caso já esteja num servidor, pode tentar usar os dois primeiros rounds para tanto.


hora de lutar, hora de fugir
evite situações em que você fique em extrema desvantagem (exemplo: Três a um, onde você é o um). Se você se ver numa dessas, melhor que enfrentar é tentar se esconder e despistar pelo menos um dos inimigos para depois voltar e tentar pegá-los numa situação um pouco mais favorável. E não hesite em pedir ajuda.









 
Última edição:
TUTORIAIS - COUNTER-STRIKE 1.6

1- Custom Spray
Para instalar os sprays no Counter Strike 1.6 é muito fácil.

1- Coloca os arquivos do teu spray em:
"C:/Arquivos de Programas/Steam/SteamApps/[email protected]/Counter-Strike/cstrike" ou "C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike"

2- Após a instalação do Spray, renomeia o arquivo .wad para tempdecal.wad, caso ainda não esteja com este nome.
Está pronto. Evita ao máximo entrar em options, pois poderá cancelar o spray e voltará ao original (antigo). OBS. Esse tipo de instalação também serve para o Condition Zero, apenas muda "cstrike" para "czero" (Isso dentro da pasta do Condition Zero).

Podes Arranjar os Sprays
aqui.
e terás Sprays para cada dia do Ano (quase)
Fonte dos Sprays : Pcproject



2- Ouvir musica durante o jogo

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Abra a pasta da Steam em [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]C:\Arquivos de programas\Steam\SteamApps\seu-email\counter-strike\valve[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif], após isso crie uma pasta com o nome MP3 e coloque dentro dela as MP3 que desejar.[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Após isso, para tocar a musica abra o console e digite[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]play mp3\musica.mp3[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]. E para parar apenas digite [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]stop.[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Esse sistema toca as musicas tranquilamente mas é meio chato de ser usado, porque você tem que saber o nome da MP3 que deseja ouvir, e não tem jeito de ser feito um tipo de playlist.[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]
O volume da musica você pode alterar com o comando:
- mp3volume 0.8 (default)
0 = mudo
1 = máximo
Para parar a musica é fácil digite:
- mp3 stop
[/FONT]

 
Última edição:
TUTORIAIS - COUNTER-STRIKE SOURCE

1- Custom Spray



Programas Necessários:


Photoshop 7 ou Melhor - Editar Imagem
Vtex - Transforma a imagem para Spray

Informações Iniciais:

Tamanhos da imagem permitidos: 64x64 - 64x128 - 128x128 - 128x256 - 256x256(máximo permitido)

1º Passo: Por a imagem no tamanho desejado, eu aconselho a por sempre em 256x256 que é o máximo permitido.
2º Passo: Por as transparências, cores e etc.



Sombra:

1º Passo: Criar um novo Layer. (Layer / New / Layer... / Dar o nome Background ao Layer / OK)





2º Passo: Passar o Layer Background para baixo do Layer Jaum.



3º Passo: Selecionar o Layer Jaum e clicar em: Add a Layer Style / Drop Shadow.





4º Passo: Ajustar a sombra de acordo com o gosto pessoal.



5º Passo: Agora clicar D para mudar a cor para Preto e Branco.




Finalizando no Photoshop:

1º Passo: Selecionar o Layer Jaum e carregar: Ctrl + Alt + Shift + N e logo após Crtl + Alt + Shift + E, agora foi duplicado o layer Jaum.
2º Passo: Desmarcar o olho ao lado do Layer Jaum (A sombra ficou escurecida, desmarcando o olho ela volta ao normal)



3º Passo: Carregar no Crtl e clicar com o botão esquerdo em Layer 1 (Vai ficar serrilhado em volta da imagem)



4º Passo: Na janela onde tem o Layer Jaum, clicar na aba Channels e clicar no ícone Create new Channel. (A imagem vai ficar preta).



5º Passo: Carregar em Alt + Backspace (A imagem ficará Branca)



6º Passo: Carregar em Crtl + D (Tira o Serrilhado)



7º Passo: Selecionar o Layer background criado anteriormente, ir à janela de cores e deixar como mostra a imagem abaixo:



8º Passo: Selecionar o Layer Background e carregar em Alt + Backspace (Preenche o fundo com a cor Cinza)



9º Passo: Ir a Menu / Save as.. Certificar-se que a caixa Alpha Channels está seleccionada e no próximo passo a caixa 32 bits (Guardar o arquivo *.tga, ex: Jaum.tga)






Criando o Spray

1º Passo: Por a imagem .tga na seguinte pasta: Vtex / hl2 / materialsrc / sprays
2º Passo: Executar o arquivo tga2vtf.bat (está dentro da pasta Vtex)
3º Passo: Ir pasta Vtex / hl2 / material / sprays, copiar os 2 arquivos criados (1 .vtf e outro .vtm) e colar na pasta: c: / Arquivos de Programas / Steam / Steamapps / nome de usuário / counter-strike source / cstrike / materials / VGUI / logos

E o spray está pronto, agora é só ir a Options dentro do Counter-Strike Source e escolher o spray!





Fonte

Download De Sprays Já Feitos para o Source:
http://www.fpsbanana.com/sprays/games/2
Por os sprays aqui:
c: / Arquivos de Programas / Steam / Steamapps / nome de utilizador / counter-strike source / cstrike / materials / VGUI / logos
 
Última edição:
Back
Topo