[ajuda] como fazer ligação e-Sata?

_Fighter_

Power Member
Boas!

Vou directo ao assunto. Tenho uma Asus P5K Pro e um My Book Home Edition 500GB (disco externo da Western Digital).
Escolhi comprar este disco em questão pois tem saída e-Sata e dá-me bastante jeito poder passar dados a 3Gb/s.
Comprei também um add-on de forma a ter duas portas e-Sata na traseira do pc.

Quando cheguei a casa experimentei o disco com o cabo e-Sata e não funcionou. Li as instruções e vi que estava a fazer tudo bem.
Voltei à loja juntamente com o disco e com o cabo e-Sata. Eles experimentaram lá num pc da loja e funcionou à primeira.
Disseram-me que se a minha board tivesse a detectar aquilo como IDE, então nunca iría dar.
Quando cheguei a casa vi na BIOS que a minha board estava realmente a detectar o disco como IDE e fui mudando as configurações na board até alguma delas funcionar, mas nenhuma funcionou...

Será que a P5K Pro não aceita ligações e-Sata?


Please help me:sad:
Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Isto é só problemas? Comprei uma caixa da AC-ryan e ligo às postas e-sata da board e não dá... P5E3 Deluxe.
 
Boas!Disseram-me que se a minha board tivesse a detectar aquilo como IDE, então nunca iría dar.
nas opçoes do controlador E-sata(JMicron) configura como AHCI
instala tb os drivers no windows

acho que no manual da board referem algo relativo ao e-sata, dá uma vista de olhos

ah e isso precisa de power à parte?tas a ligar

mas quem deve saber isso é o destr0yer
 
Última edição:
nas opçoes do controlador E-sata(JMicron) configura como AHCPI
instala tb os drivers no windows

acho que no manual da board referem algo relativo ao e-sata, dá uma vista de olhos

ah e isso precisa de power à parte?tas a ligar

mas quem deve saber isso é o destr0yer

Ja configurei na bios como AHCPI e não funcionou... Sim, não me esqueci de ligar o disco à electricidade:)

Cumps
 
eu tb tenho disso, mas nunca usei
tenho quase a certeza que li o destr0yer a dizer que usava essa porta para um disco externo, se ele nao vir PM, acho que nao leva a mal

btw, viste o manual da board?
 
eu tb tenho disso, mas nunca usei
tenho quase a certeza que li o destr0yer a dizer que usava essa porta para um disco externo, se ele nao vir PM, acho que nao leva a mal

btw, viste o manual da board?

Dizes que eu devo enviar-lhe pm é?

Não, inda não vi o manual da board:wvsore:

cumps
 
geralmente tens uma opção na bios para o esata se for nativo ou teras de configurar o controlador na bios e no windows
 
Isto tem algo errado... Se eu activar o AHCPI tenho que desactivar o RAID, logo o windows deixa de iniciar porque não posso ter raid. Estúpido não?
 
sao controladores diferentes
o AHCI activa-se para o Jmicron, acho que dá para configurar isso em separado
 
Última edição:
jmicronbp2.png


na bios da p5k-e isso dá para configurar em separado, e faz sentido pois sao dois controladores diferentes

no manual diz ainda que para fazeres raid, o controler mode tem de ficar obrigatoriamente em [RAID]

Já vi que vou ter que formatar (estava mesmo a precisar...)
pois, nao sei
 
Última edição:
MAs eu tenho duas formas de fazer raid. Jmicron e intel matrix.

Se ligar o disco a uma porta sata e ligar, ele abre, se for esata o explorer encrava. Que mer**.

Acho que vou devolver a caixa e voltar ao USB.
 
Boas.
tou a pensar comprar este disco externo http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=10670 , mas deparei-me com este tópico..
Na verdade tenho uma asus p5k deluxe c porta e-sata e gostava de saber se o ppl k tava com problemas com os discos já os resolveu e de que forma.

cumpz
 
Pois.. só que eu keria era ligar o disco por e-sata.. caso contrario comprava outro modelo..
o pessoal tava com dificuldades em usa-lo por e-sata... axo k em firewire ninguem se queixou..

obrigado na mesma

cumps
 
Back
Topo