Ar telecom abandona projecto nacional

Tag351

Power Member
É está confirmado basta ler no dia de hoje no jornal diário económico . A artelecom vai operar somente na grande lisboa e porto. Pereira coutinho afirmou que desde a separação da pt ficaram no mercado 2 fortes operadores . Bom não é preciso dizer quais.. Só me resta dizer que era mais um operador que prometia muito . Para este ano vão investir somente 20 milhões em portugal 300 milhões no brasil. Resta saber se os 20 milhões dão para por o hd?
 
fracos tambem nunca fizeram nada de jeito apostaram numa tecnologia FAIL

e em vez de investir dinheiro e criar emprego em Portugal vao para a Grecia
 
Faz-me confusão estes gestores que não conseguem um palmo a frente dos olhos. Está mais do que visto que portugal não tem mercado para todos estes operadores. Porque motivo acham que estão no brasil e querem ir para a grécia? Enfim gestão portuguesa no seu pior. O sonho durou muito pouco. A clix também me parece que está no mesmo marasmo,só que esses não o admitem.
 
Não é por falta de qualidade que não prosseguem a expansão nacional,mas porque o mercado está absorvido por pt e zon. Os serviços não são maus. Acho que quem nunca teve a artelecom não se devia pronunciar.
 
E para quem percebe menos disto, alguém me explica o que é que isto significa para os clientes em termos práticos?

significa que a rede não se vai expandir e a adopção de novos serviços será forçosamente mais lenta para os clientes em zonas já cobertas fruto de um menos investimento
 
O nipnip desmontou o comunicado da artelecom e bem. Eu já nem penso em serviços novos,eu já me contentava com os tvcine sd. Ainda hoje passei pelo site da pluricanal e devo que fiquei pasmado com os 11 canais premium inclindo os tvcine e sport tv mais 77 bons canais e ainda 100 Mbps através de fibra,e isto de um operador que me parece ainda regional.
 
O nipnip desmontou o comunicado da artelecom e bem. Eu já nem penso em serviços novos,eu já me contentava com os tvcine sd. Ainda hoje passei pelo site da pluricanal e devo que fiquei pasmado com os 11 canais premium inclindo os tvcine e sport tv mais 77 bons canais e ainda 100 Mbps através de fibra,e isto de um operador que me parece ainda regional.
Este é o key thought. No dia em que os ISP's perceberem que conseguem mais dinheiro ao apostarem ao nível regional e deixaram os grandes fazerem o papel de Tier1 carriers é o dia em que o mundo das telecomunicações em Portugal dá o salto.
 
Assim espero ,vamos ver o que aí vem nos próximos tempos para a artelecom. Uma box nova já preparada para todos estes novos serviços seria fantástico. Até ao final deste ano julgo poder haver novidades nesse sentido.
 
só uma pergunta, como é que a ARTElecom presta o serviço actual? éuma tecnologia marada sem fios, não é?


É que esses senhores andam a passar fibra optica para dentro dos prédios de Carnaxide...
 
só uma pergunta, como é que a ARTElecom presta o serviço actual? éuma tecnologia marada sem fios, não é?


É que esses senhores andam a passar fibra optica para dentro dos prédios de Carnaxide...

Artelecom instala uma antena no prédio e depois a cablagem no interior agora se a cablagem é fibra optica ou coaxial, não sei.

Melhores Cumprimentos
 
Artelecom instala uma antena no prédio e depois a cablagem no interior agora se a cablagem é fibra optica ou coaxial, não sei.

Melhores Cumprimentos

pois... mas antenas nem vê-las... pelo que vi no meu predio, estão simplesmente a inserir um cabo de fibras na coluna dos telefones do prédio, vinda directamente das condutas da rua... (semelhante ao que a TVTel fez na altura)
 
Última edição:
pois... mas antenas nem vê-las... pelo que vi no meu predio, estão simplesmente a inserir um cabo de fibras na coluna dos telefones do prédio, vinda directamente das condutas da rua... (semelhante ao que a TVTel fez na altura)

Em regra geral a antena da ARtelecom é instalada no topo do predio, nao sei mas parece-me que nao fica visivel, no predio onde moro de 8 andares, so se ve a antena se tivermos no "terraço" porque de baixo nao se ve nada.

Sempre podem ter sido contratados como outsourcers.

Melhores Cumprimentos.
 
No meu prédio não tem nenhuma antena,não é necessário uma antena por edifício,no meu caso a antena está no prédio do lado. Isso da fibra ainda é muito confuso,na altura em que a artelecom andava aqui a instalar no cacém e no meu bairro o serviço tmax também na mesma altura andavam a abrir buracos e a meter fibra em condutas.
 
hd na artelecom ? Alguém sabe alguma coisa? Eu vou deixar a minha resposta. HD não será para este ano e provavelmente nunca.
 
Back
Topo