Instalar actualizaçoes SO e programas

ptmaluko

Banido
Viva! Acabei de comprar o MBP! Acabei tambem de formatar e instalar o Leopar 10.5. Agora o que devo fazer para o actualizar? Meter para o 10.5.4 ou assim...

E que programas basicos me aconselham a meter? Assim tipo winamp, adobe acrobat, cc cleaner, ? Codecs para ver filmes divx e leitores divx? sou um beginner nisso.

Qualquer coisa que possa fazer nesse novo sistema e como o fazer é bem vinda.
 
Para fazeres a actualização é só clicares na maça da menubar -> Software update
Quanto as restantes perguntas tens dezenas de tópicos aqui no fórum a apenas uns clicks.
 
Quanto aos vídeos saca o perian ou o VLC. De resto acho que vem tudo com o Mac OS. Quando precisares de alguma aplicação ou tiveres alguma dúvida específica diz.
 
programa tipo winamp para mac, que aconselham? e utilitario para temperatura e bateria do mac? e por ultimo um icone ou assim para minimizar todas as jnelas ha? ha, e programa para meter neste touchpad o duplo clique e scrool. obrigadao
 
programa tipo winamp para mac, que aconselham? e utilitario para temperatura e bateria do mac? e por ultimo um icone ou assim para minimizar todas as jnelas ha? ha, e programa para meter neste touchpad o duplo clique e scrool. obrigadao


Mais um que comprou um macbook só para dizer que tem um mac.




E que tal leres o manual do OSX Leopard que veio com o teu macbook e tomares noção que tens isso tudo no próprio OS?
 
Se és tao simpatico como pareces, acho que tens um nick muito bom, e deves ter muitos amigos.

Tenho mac porque me apeteceu e percebo muito pouco disso e nao tenho tempo para ler o manual. Nao queres, nem sabes ajudar, entao dispenso comentarios inuteis, de mau grado. Só ajuda quem quer.

Gosto de windows (sou utilizador ha muito tempo mesmo, desde win 95 ate ao fabuloso vista sp1 em que estava muito satisfeito), de mac (foi o meu primeiro computador desktop, muito antigo mesmo, ecran preto e branco e SO em disquetes de baixa densidade, até lc II e III), de gajas, de pizza, de motas e de pessoas simpaticas e humildes e do levanta-te e ri e de muita coisa. E nao nao comprei mac para dizer que tenho mac. Se perguntarem digo que tenho um portatil, nao preciso especficar qual. Mas sim, comprei mac porque: Acho o portatil mais bonito que existe de 15. Bom ecran. Boas especificaçoes, tamanho e peso do melhor que existe pra portateis de 15. E claro optimo preço (coisa rara em macs). Consegui grande negocio com membro aqui do forum. Posto isso.

Ja resolvi praticamente tudo, falta o touchpad toque duplo e scrool. E tambem se alguem me quiser recomendar um utilitario para bateria e processador. Ou qualquer outro.
 
Última edição:
Tens o widget istat pro que permite monotorizar o processador, fans, temperaturas, bateria etc.
Para uma descrição pormenorizada da bateria tens o Coconutbattery
 
estou a mexer no itunes, mas ainda nao tive muito tempo, pois agora tenho uns trabalhos que teem prioridade. parece-me bom, mas preferia algo tipo winamp, mais simples e só para ouvir musica mesmo. de resto parece estar tudo ok. Ja agora alguem ja levou choques no MBP? o meu irmao levou ontem... hmmm
 
mesmo no system preferences, ainda nao consegui meter o duplo clique no touchpad, nem o scrool. o botao direto uso o rato ou entao com o control, ainda nao sei como fazer com os dois dedos.... sou mesmo fraco...
 
20080707-fhe5bn22xabt7dip8upginkn4g.png
 
resolvido. impecável.
obrigado.

tive a mexer nas preferencias de gesto de autonomia, mas nao encontro maneira de desligar o modo suspensão quando fecho a tampa do portatil. Quando ligado á corrente e meter a dar um filme na TV e fecho a tampa, quero ver o filme e nao quero que ele faça nada.

ja agora existe algu icone que se pode meter na dock para minimizar tudo o que está aberto? isso dava jeito. Sei que tenho de explorar mais o espose e o spaces, mas isso será mais para a frente.
 
QUERES O MEU CONSELHO??
Por acaso algums das respostas que te deixaram aqui tambem me vao dar jeito, mas o melhor a fazer quando se arranja uma maquina nova é
EXPLORAR AO MAXIMO (mas sem exageros, que o macbook pro é fragil :p)
 
Tanta gente a criticar e ninguém dá as boasvindas ao rapaz.

ptmaluko, bem-vindo ao mundo Mac :)


hehehe.

como disse em cima, ja tive um mac, mas era do meu pai e era muito mas muito antigo, depois tive lc 2 e lc 3 e até cheguei a mexer nos que vieram a seguir, com drive cd integrado. era o que existia nas universidades..

mas sim, é a boa vinda ao mundo mac actual e recente.
 
Back
Topo