Dúvidas sobre bateria

Status
Fechado a novas mensagens.

.:Red Dragon:.

Power Member
Boas!!

Comprei um MacBook Branco e tenho uma dúvida em relação à bateria. Devo utilizar o MacBook ligado à corrente com a bateria ou retiro sempre a bateria?

Fikem Bem!
 
Repeat after me

2638135201_42708297ab_o.jpg


http://www.techzonept.com/search.php?searchid=3904040
 
Última edição:
Ate o vendedor onde comprei agora o acer me avisou para tirar a bateria
De inicio tambem pensei que nao fazia mal ate quando o meu portatil anterior viciou a bateria
mas cada um fala por si
a minha dica é retirar a bateria e alem disso mais vale prevenir que remediar
o que seria uma discusao se tivexem todos as mesma ideias?Xd
cumps
 
Ate o vendedor onde comprei agora o acer me avisou para tirar a bateria

Tendo em conta que a maior parte dos vendedores pouco percebe de hardware, não me parece uma opinião muito fiável... De qualquer forma, podem ir ao site da Apple, e ver as recomendações desta em relação à bateria (certamente que as informações serão mais fiáveis do que as dos vendedores). Da última vez que lá fui, entre os cuidados a ter com a bateria, não vi lá nenhuma recomendação para a remover.
 
A bateria do meu tlm é de litium (mistura ou algo assim...)
Aguentava-me 4 dias na boa quando comprei o tlm com forte uso.
Agora se aguentar 2 é milagre a mandar só sms's.

Podes definir o que é viciar?
Perder capacidade não me parece que signifique necessariamente viciar... Basta, por exemplo, deixar a carga da bateria baixar demasiado para dares cabo dela.
 
Podes definir o que é viciar?
Perder capacidade não me parece que signifique necessariamente viciar... Basta, por exemplo, deixar a carga da bateria baixar demasiado para dares cabo dela.
Se o dizes. . .

Mas voltando ao assunto da thread.
Eu penso que a maior parte dos portateis, quando ligados a corrente, nao devem ter a bateria inserida a nao ser que tambem esteja a carregar. Se nao estiver a carregar, penso que deve-se tirar para nao ficar ali a fritala.
Agora se a appla inventou um sistema revolucionario para a bateria (pralem do magsafe) nao sei :rolleyes:
 
Última edição:
Estamos a falar de um Macbook, não de um Acer... Por favor. :kfold:

Daqui a pouco vens dizer que o gajo tem de instalar anti virus, porque o vendedor do teu Acer te aconselhou o mesmo.

Tem fé nos Acers. Olha que eles têm o primeiro portatil tunning XD
 
Viciar é quando certo e determinado aparelho ja nao tem tanta autonomia como tinha inicialmente
o meu portatil aguenta cerca de 20min e no inicio aguentava cerca de 4horas mas pronto se dizem que nao vicia, ok eu acredito em voces sem problema nenhum
ha e sox em relacao a tar a falar de um mac... Em vez de um acer, qual a diferenca?
O topico nem é sobre o portatil em si mas sobre a bateria e que eu saiba o acer tambem tem bateria..Ou nao?
 
Viciar é quando certo e determinado aparelho ja nao tem tanta autonomia como tinha inicialmente
o meu portatil aguenta cerca de 20min e no inicio aguentava cerca de 4horas mas pronto se dizem que nao vicia, ok eu acredito em voces sem problema nenhum
ha e sox em relacao a tar a falar de um mac... Em vez de um acer, qual a diferenca?
O topico nem é sobre o portatil em si mas sobre a bateria e que eu saiba o acer tambem tem bateria..Ou nao?
Viciar uma bateria é quando esta, por estar sujeita a carregamentos parciais, passa a pensar que a sua carga máxima é inferior à real. As baterias actuais não viciam.

O que estás a mencionar é a perda da carga máxima de uma bateria ao longo do tempo de utlilização, é uma situação normal, todas as baterias vão perdendo qualidade.

Quanto à questão de tirar a bateria, como é obvio qualquer portátil corta a alimentação à bateria quando esta está carregada e alimenta o computador por outro circuito.
 
Viciar é quando certo e determinado aparelho ja nao tem tanta autonomia como tinha inicialmente
o meu portatil aguenta cerca de 20min e no inicio aguentava cerca de 4horas mas pronto se dizem que nao vicia, ok eu acredito em voces sem problema nenhum

Eu sempre entendi a expressão "viciar" aplicada às baterias, como sendo algo tipo a bateria habituar-se a trabalhar pouco (ou seja, como habitualmente não fazes uso de toda a sua capacidade, ele vai perdendo a capacidade que não é usada). Mas agora usa-se o termo para tudo e mais alguma coisa...

Qualquer bateria de iões de lítio, por muitos cuidados que tenhas, perde capacidade à medida que os ciclos passam. E segundo a tua definição, mesmo que faças uma utilização da bateria do tipo carregar totalmente com o pc desligado/descarregar totalmente, vai ficar viciada.

E já agora:

http://en.wikipedia.org/wiki/Lithium-ion_battery#Advantages disse:
Li-ion batteries do not suffer from the memory effect.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo