Nokia N73 ou Nokia 5610 xpress music ??

nuno.rycardo

Power Member
É assim pessoal eu sou novo nisto... inscrevi-me pk achei este forum bastante interessante e como estou a penssar comprar um tele novo pensei k me pudexem ajudar :)
Como no verão os preços geramente baixam pensei em esperar por esta altura e das 3 operadoras nenhuma apresenta melhores preços k a vodafone em telemoveis..

O k keria perguntar era se alguem me pode dizer alguma coisa se o Nokia N73 vai baixar de preço..????

Tenho um SAMSUNG ZV10 mas kero um novo e estou em duvida de kual escolher, Nokia 5610 xpress music ou nokia N73.

Sabendo que Kria um telemovel com boa resoluxao de foto e video (ecran), com messenger, Rádio, bluetooth, video chamada, boa capacidade de memoria e que tivexe uma boa durabilidade de bateria...

No fundo eles sao bastante parecidos e por isso estou em duvida por kual optar pk dou bastante valor à qualidade do som tanto do altifalante como d auriculares...


Nisto tudo gostava que me ajudaxem e dixexem kual o melhor...????



Cumps =)
 
entao sendo k o preço é +- o mesmo na vodafone, por kual devo optar, kual devo considerar "melhor"??
se o kixer deblokear haverá problemas se kixer utilzar as suas funçoes noutra rede, por exemplo na TMN???


agradeço a vossa ajuda :)

[]
 
So o facto de o n73 ser symbian, para mim, dava jeito, comprei um granda telemovel e fui vende-lo so porque não era symbian, já estava a ficar aziado xD
 
Nos catologos diz k o 5610 é symbian tou a ver k é mais um erro de catalogos -.-' mas já agr kual a diferença entre ser symbian ou nao?? ja ouvi falar mt nisso mas nunca percebi o porque x)

[]
 
Eu no site da vodafone vi lá que aquilo é s40..epa também não te sei explicar, eu a meu ver penso que e tipo um sistema operativo do telemovel mais avançado que permite fazer muitas mais coisas, só por isso vale a pena..xD, e um nadinha mais lento também..depende do telemóvel, compara o windows 2000 ao vista xD..o 2000 é mais rapido mas o vista faz muito mais coisas..acho que é tipo isso.. corrijam-me se estiver enganado xD
 
Última edição:
so nao tou a ver pk se fala tanto pk as funçoes do N73 e do 5610 xpress music sao basicamente as mesmas -.-'
Olha que não, so a vantagem de ser symbian podes fazer muito mais coisas, e alem disso acho que o 5610 não tem lentes carl zeiss, isto é o que sei de cabeça, agora se for ver, a muito mais diferencas xD
 
ya... mas e o som deles? o do xpress n sera mlhr? Tipo é k eu tb estava a pensar em desblokealo dps de comprar e ao meter o meu cartao moche n sei se vai haver problemas para utilizar todos os serviços e caracteristicas do tele k comprar...
 
ya... mas e o som deles? o do xpress n sera mlhr? Tipo é k eu tb estava a pensar em desblokealo dps de comprar e ao meter o meu cartao moche n sei se vai haver problemas para utilizar todos os serviços e caracteristicas do tele k comprar...
UPS, isto não era neste POST LOL

relativamente a tua pergunta já tive n73 e o som era normal, nada de especial, o outro não sei, nunca tive..
 
Última edição:
Eu tenho um N73 que comprei esta semana na promo da vodafone por 122€ e digo-te que é um telemóvel que me está a surpreender, o som das colunas e muito fixe (comparado com o meu anterior 6280), tira fotos boas mas como o 5610 também tem 3.2 mpx...
Basicamente as diferenças entre eles são:
o N73 tem protecção de lente, lente carl zeiss e o 5610 não, mas tem flash led duplo, embora o do n73 serve bem pois é bastante forte.
O N73 é multimédia e na caixa diz que também é xpress music...lol...
o 5610 é xpress music s40
O 5610 tem um ecran LCD de 16 milhões de cores de 2.2'', o N73 de 262144 cores com um ecran TFT de 2.4''
Um é formato barra (n73) o outro formato slide.
Quanto aos SO o n73 é s60 symbian 3rd edition e o 5610 s40 3rd edition não é symbian.
Os rádios também são diferentes o 5610 tem RDS o que pessoalmente acho importante. o n73 não tem RDS.
O n73 suporta cartão de memória até 2 GB e o 5610 até 4 GB

Basicamente o N73 é virado para a multimédia em geral, e o 5610 para a música em particular mas com novos refresh na camera em relação ao 5300 e o par 5310
O n73 é de 2006 por alguma razão ainda estará muito presente no mercado...claro que as descidas de preço são importantes.
Até agora estou satisfeitissimo com o meu N73 no entanto a velocidade com que ele consome bateria é deveras surpreendente, mas não me importo desde que me dure o dia todo quando voltar a casa meto logo a carregar, no entanto o modo suspensão revelou-se importante pois se notei a diferença na velocidade a que descarrega a bateria, não quero imaginar o que fará sem o modo de suspensão, embora não seja nada de alarmante pois desde que o tenho só o carreguei no proprio dia e hoje, sendo que é brinquedo novo tenho puxado bastante por ele, mas que se nota a diferença de consumo em relação ao 6280 que tinha, nota. Quanto ao symbian, embora tenha o cartão de 1 GB quase cheio de música e com alguns videos também, não noto que seja aquele martirio de lentidão que pensei que fosse e da qual tem tanta fama, não sei se é de ser recente ou se alguma coisa mudará com o tempo de uso, mas até agora não me queixo.

Quanto ao desbloquear, poderás sempre obter as configurações de rede a partir do próprio site da nokia ou através do apoio ao cliente da própria rede, uma vez que o tenhas desbloqueado, mas o N73 que tenho está completamente vodafonizado ou seja, configurado e personalizado e atrafulhado em software vodafone como o rádio DJ, theme vodafone, demos nojentos de jogos (para que quero experimentar um jogo que só dá para experimentar por 30 segundos?) totalmente personalizado nas configurações, o que é bom pois está logo pronto para tudo na vodafone como o vodafone email e a internet wap assim como o messenger. Enfim, se quiseres um vais ter algum trabalho a limpa-lo das tretas vodafone. Presumo que o 5610 deverá ser igualmente personalizado, no entanto se pretendes TMN podes adquiri-lo directamente na tmn e também existe na vodafone, quanto ao N73 tens na vodafone e na optimus.

Reparei agora que estão ambos exactamente ao mesmo preço na vodafone (179.90€) curioso o facto de o 5610 ter "caído" tão depressa para este preço.
 
Última edição:
nunca mexi num 5610 mas dizem k por ser symbien conta muito n sei pk a grande diferença-.-'

o k é radio com RDS??

tambem n sei pk tenho medo de n gostar do menu do 5610, pelo k vi na net n da pa por imagem de fundo, tipo ambiente de trabalho... isto é verdade??

já agr onde arranjast o N73 a esse preço?
tava a espera k a VODAFONE baixa-se o N73... e a TMN o 5610...
mas a TMN pareçe k anda a dormir, enfim.


Cumps!!
 
Epah tenho de corrigir uns quantos erros que foram escritos, e dar o meu bitaite porque tenho o meu desde 5ª :D.

-O 5610 não é symbian, é um S40 5th edition, e não 3rd como o volcanix disse.

-O 5610 não é todo personalizado pela vodafone. Vem com as definições da sms, mms etc, o que dá um jeitão pq é só meter o SIM lá dentro e tá a bombar. Traz o tema da Vodafone, mas podes mudar para um dos 4 que ele tem da nokia, e então ficas apenas com o logotipo da Vodafone no inicio quando inicias o telemovel, e o simbolo do Vdf Live no menu principal.

-O menu principal do 5610 é igual á do N73, em grelha... dá pa colocar no modo de espera uma foto que tu queiras, e ainda animações .swf ;)

-No modo de suspensão, fica todo apagado, só com as luzes laterias da tecla slide a piscar praí umas 2 xs por minuto. Quando tens uma msg ou chamada não atendida piscam mais frequentemente.

-Existe uma opção, que possibilita inclusive colocar um vídeo a passar no ecrã do tlm quando alguém especifico te telefona :D

-Isto tem um som brutal (refiro-me à coluna, porque ainda não experimentei o auricular), a minha namorada tem um 5300 e este dá som mais alto e com mais definição :D

-Quando tens uma chamada não atendida no tlm, o aviso é animado com a setinha vermelha a dar voltas constantemente.

-Quando recebes uma sms, aparece logo de quem é, a hora e a foto da pessoa, logo no ecrã inicial, antes de a abrires...

-Penso que a capacidade de levar um cartão de 4GB é uma vantagem para as fotos e filmes, embora 1GB já dê para mais de mil fotos e quase uma hora de filmagem.

-Acerca da qualidade de vídeo, dizem que é mto boa. ainda nao experimentei... acerca das fotos, passa na thread do 5610 que tem lá um post meu com várias fotos tiradas... Digo-te que o autofocus é um espectáculo :D os leds dão na boa pa encadear um gajo a meio metro de distância...

Uma última nota, apenas para conhecimento geral, este telemovel não é bom para andar sempre a trocar de cartão... a tampa traseira é finissima, e o modo de abertura é de encaixe, não é slide com botão como num 5300... carregas no botão de abertura solta um bocado da tampa... o resto tem de ser desencaixado, o que custa um bocado, mas talvez até seja bom para evitar folgas...

RDS é uma função que permite ao rádio procurar uma estação automaticamente,noutra frequência, quando a mesma perde sinal na frequência actual.

Acerca dos preços ambos estão a 179.90€ na vodafone. Basta escolher :D
 
Epah tenho de corrigir uns quantos erros que foram escritos, e dar o meu bitaite porque tenho o meu desde 5ª :D.

-O 5610 não é symbian, é um S40 5th edition, e não 3rd como o volcanix disse.

-O 5610 não é todo personalizado pela vodafone. Vem com as definições da sms, mms etc, o que dá um jeitão pq é só meter o SIM lá dentro e tá a bombar. Traz o tema da Vodafone, mas podes mudar para um dos 4 que ele tem da nokia, e então ficas apenas com o logotipo da Vodafone no inicio quando inicias o telemovel, e o simbolo do Vdf Live no menu principal.

-O menu principal do 5610 é igual á do N73, em grelha... dá pa colocar no modo de espera uma foto que tu queiras, e ainda animações .swf ;)

-No modo de suspensão, fica todo apagado, só com as luzes laterias da tecla slide a piscar praí umas 2 xs por minuto. Quando tens uma msg ou chamada não atendida piscam mais frequentemente.

-Existe uma opção, que possibilita inclusive colocar um vídeo a passar no ecrã do tlm quando alguém especifico te telefona :D

-Isto tem um som brutal (refiro-me à coluna, porque ainda não experimentei o auricular), a minha namorada tem um 5300 e este dá som mais alto e com mais definição :D

-Quando tens uma chamada não atendida no tlm, o aviso é animado com a setinha vermelha a dar voltas constantemente.

-Quando recebes uma sms, aparece logo de quem é, a hora e a foto da pessoa, logo no ecrã inicial, antes de a abrires...

-Penso que a capacidade de levar um cartão de 4GB é uma vantagem para as fotos e filmes, embora 1GB já dê para mais de mil fotos e quase uma hora de filmagem.

-Acerca da qualidade de vídeo, dizem que é mto boa. ainda nao experimentei... acerca das fotos, passa na thread do 5610 que tem lá um post meu com várias fotos tiradas... Digo-te que o autofocus é um espectáculo :D os leds dão na boa pa encadear um gajo a meio metro de distância...

Uma última nota, apenas para conhecimento geral, este telemovel não é bom para andar sempre a trocar de cartão... a tampa traseira é finissima, e o modo de abertura é de encaixe, não é slide com botão como num 5300... carregas no botão de abertura solta um bocado da tampa... o resto tem de ser desencaixado, o que custa um bocado, mas talvez até seja bom para evitar folgas...

RDS é uma função que permite ao rádio procurar uma estação automaticamente,noutra frequência, quando a mesma perde sinal na frequência actual.

Acerca dos preços ambos estão a 179.90€ na vodafone. Basta escolher :D

entao como o N73 da para por uma imagem ou foto de fundo no "ambiente de trabalho" o 5610 tb dá??

nos videos do youtube pareçe me 1coxe monotomo :S
da para messenger independentemente da operadora se dps o desblokear certo??

[]
 
Back
Topo