Guia Mude o idioma do Vista sem ter a versão Ultimate

Kondor_BR

Membro
Por causa deste tópico, criei este tutorial. Espero que posssa se entender, pois sou brasileiro.

Para os amigos portugueses, simplesmente mudem (PT-BR) somente para (PT).


vistalizatorfpcs.jpg


O Windows Vista inovou em várias coisas, mas uma me chamou a atenção. Os MUI Packs (Multilinguage User Interface). Com eles, você pode traduizr a interface do seu Windows, sem a instalação de outro sistema em outra língua. Muito útil para emigrantes que querem ter um Windows na sua língua materna.

Os MUI Packs, não são novidade no mercado empresarial (A versão Enterprise do Vista e o XP Pro suportam também), mas no Windows Vista Ultimate, essa função ficou mais aprimorada e disponível ao público sendo possível trocar o idioma com alguns cliques.

Mas quem tem as versões “pequenas” (Vista Home Basic e Premium e Business) não pode aproveitar dessa funcionalidade… até agora. Com um pequeno programa chamado “Vistalizator“, torna se possível sim, e ainda, muito fácil. Se você quiser traduzir o seu Windows, faça o seguinte:

1 - Baixe o programa aqui

2 - Baixe o MUI Pack correspondente ao idioma que você deseja. (No meu caso, o meu Windows é em Alemão sem o SP1 e quero em Português Brasileiro). Você pode baixar clicando nos links (provenientes da Microsoft):

Vista RTM 32bit (Sem SP1)

Vista SP1 32bit (Com SP1)

Vista RTM 64bit (Sem SP1)

Vista SP1 64bit (Com SP1)

3 - Salve os arquivos (programa e MUI Pack) na raiz do HD (ex: C:\Vistalizator) (Para ser mais fácil)

4 - Descompacte e rode o programa (Vistalizator.exe)

5 - Se o UAC estiver ativado, clique em “Permitir”.

6 - Se ocorrer um erro em relação ao BCD, não tem problema, clique em OK



7 - Clique em “Add Language” e selecione aonde está o MUI Pack (ele deve estar com a extensão .exe, ex: “lp-pt-br_86694c7aba41372e04da9d45ce40309a3141a9e3.exe



8 - Espere a conversão para .cab



9 - Agora clique em "Install"



10 - A partir daí, o programa extrairá e instalará automaticamente.



11 - Vai aparecer uma janela perguntando se você aceita que a língua instalada seja o padrão, caso queira, clique em “Yes”.



12 - Nessa janela, clique em OK.



13 - Clique em OK e o programa reiniciará o Vista automaticamente.

Para quem quiser trocar o idioma depois de instalado:

1 - Inicie o programa

2 - Selecione o idioma e clique em “Change Language”.

3 - Reinicie o PC.

Bem, espero que aproveitem! ;)

EDIT:
Instalei o SP1 e funcionou até melhor. Antes o Windows Update continuava na língua original, agora praticamente 100% do sistema está em PT-BR.

Há possibilidades de alguns programas insistirem em instalar na língua original (meu caso: alemão), mas você pode definir a variável do sistema para PT.

1. Aperte a tecla Windows + Pause, ou vá a Iniciar -> Painel de Controle -> Sistema
2. Clique em "Configurações avançadas do sistema"
3. Se o UAC estiver ativado, aperte "Continuar"
4. Vá para a aba "Avançado" e depois clique em "Variáveis de Ambiente"
5. Na parte "Variáveis do sistema", clique em "Novo"
6. Em "Nome da variável" digite LANG
7. Em "Valor da variável" digite pt
8. Aperte Ok, talvez reinciar a máquina seja uma boa idéia.

Espero que tenham gostado. ;)
 
Muito util este tutorial, quando andei a procura de algo assim ainda nan estava registado na techzone, portanto tive de andar no google a pesqisar lo0l, mas o vistalizator foi a melhor opçao que encontrei ..

Bom tutorial
 
Back
Topo