LCD vs PLASMA. A verdade...

nurogo

Power Member
Olá a todos.

Depois de muita ponderação decidi comprar uma nova TV. Depois de muitas linhas e folhas lidas neste fórum, contínuo com muitas dúvidas por esclarecer.

A TV será essencialmente para ver TV :lol: (através da ZONBOX com Sporttv HD), ver filmes Divx e jogar jogos PS3.

Julgo que para jogos PS3 será melhor o LCD, mas para filmes Divx e TV (com muito futebol) será melhor plasma. Mas aqui começam as minhas dúvidas:

- Plasma tem ou não um problema de "burn"?

- HD-Ready serve perfeitamente para a TV actual e a de futuro (TDT) ou terei de comprar FULL-HD?

Já agora a TV será de 40" e agradecia algumas opções , já que a variedade é tanta e com tantas condicionantes (contraste, resolução, tempo de resposta, etc..).

Obrigado a todos,

Nurogo

-
 
1- Plasma tem ou não um problema de "burn"?

2- HD-Ready serve perfeitamente para a TV actual e a de futuro (TDT) ou terei de comprar FULL-HD?

Já agora a TV será de 40" e agradecia algumas opções , já que a variedade é tanta e com tantas condicionantes (contraste, resolução, tempo de resposta, etc..).

Obrigado a todos,

Nurogo

-
Para mim ainda falta qualquer coisa aos lcd, mas pronto.
1- Sim, em termos absolutos. As marcas japonesas costumam ser mais imunes a isso, não tenho lido queixas sobre isso nas tvs mais recentes.
2- HD Ready é suficiente e compativel com tdt, irão ser usados receptores mpeg4 aparte p/ isso. Além disso o tdt será quase só SD com meia duzia de canais pagos em HD, como agora, não esperes grandes milagres.
Os modelos dependem do teu bolso, por isso depende um bocado.
 
:PBoas,eu tb. pensei muito ,repensei e voltei a pensar ,depois de perder muitas horas neste forùm(que acho óptimo),no inicio do ano andei com a mania de comprar um gravador de DVD´S ,pesquisei aqui em Portugal,li revistas ,aconselhei-me no forum e resolvi comprar um gravador de Dvd´s da SONYHXD870-160gb(já com sintonizador digital) por 300€, na PIX-MANIA enquanto que aqui em Portugal na Worten,***** etc só havia com sintonizadores analógicos e mais caros(eles que fiquem com eles).Agora há volta de um mês resolvi trocar de TV,FOI NOVAMENTE UMA TRABALHEIRA ,a minha 1ª opção sempre foi um LCD(o SonyKDL40W4000),entretanto falando com a malta aqui do forum,lendo revistas,conversando com pessoal amigo foi mudando o meu conceito de LCD para PLasma.Pois foi foi ,olha comprei ainda não há 15 dias o Plasma da Panasonic42TXPZ85E (comprei na Makros tv)e estou super contente com ele ,mas qual BURN-IN (tem-se que ter cuidado enquanto não se faz a rodagem,depois é só curtir)(ainda não postei fotos porque a minha filha levou a camara digital ,regressa Domingo:D)
Serve esta lenga,lenga toda para te chamar a atenção, se vais gastar ,por ex.500€,1000€ ou mais na compra de um TV lcd ou Plasma(depende do teu orçamento),convém-te comprar algo já preparado para daqui a 3,5 6,anos para estares em dia com as novas tecnologias(apesar de elas estarem a mudar de dia para dia).
Agora depende de ti!
paco2007
 
ja alguem viu os consumos de uma TV Plasma? só por esse ponto comprava logo um LCD (foi o que fiz).

Procura LCD´s da Panasonic/Sharp/Phillips que ficas bem servido.
 
ja alguem viu os consumos de uma TV Plasma? só por esse ponto comprava logo um LCD (foi o que fiz).

:lol:

Claro. O consumo é muito mais importante que a qualidade.
Um ponto importantissimo, aliás.
Esses 2 euros anuais a mais, são mesmo muito importantes.
Eu até diria mais, são o mais importante.

:lol:
 
Se querem que vos diga, do meu crt (antigo) para o plasma (px80) notei foi uma baixa de consumos com a televisão ligada mais tempo lol
 
:lol:

Claro. O consumo é muito mais importante que a qualidade.
Um ponto importantissimo, aliás.
Esses 2 euros anuais a mais, são mesmo muito importantes.
Eu até diria mais, são o mais importante.

:lol:

sou da opiniao que uma diferença de 500w no consumo nao justifica a diferença de imagem.

PSH, onde é que me viste a dizer que o consumo era mais importante que a qualidade de imagem? e por acaso os LCD´s da Panasonic/Sharp/Philips têm má qualidade? bem me parecia...
 
diferença de 500 lol

mostra-me uma televisão de que consuma 500W não pode ser uma de 100" lol

uma panasonic com o brilho bem elevado consome perto de 300W e é uma de 50"
 
500w de diferença.... ok, portanto se um lcd consumir sei lá, 180w, um Plasma consome 680w, é isso? :)

Deve ser preciso um contrato especial com a EDP, tamanha a potência do bicho!

Nem deve bastar um contrato especial com a EDP. Deve ser preciso montar um PT à porta de casa.
Eu que tenho dois plasmas em casa, tive que montar dois PT's. :007:
 
500w de diferença.... ok, portanto se um lcd consumir sei lá, 180w, um Plasma consome 680w, é isso? :)

Deve ser preciso um contrato especial com a EDP, tamanha a potência do bicho!
diferença de 500 lol

mostra-me uma televisão de que consuma 500W não pode ser uma de 100" lol

uma panasonic com o brilho bem elevado consome perto de 300W e é uma de 50"


Plasma:
Panasonic TH-42PZ85U - 573 W

Panasonic TH-50PZ85U - 690 W


LCD:
Philips 42PFL9703D/10 - 206 W

Sharp LC42B20E - 208 W

Philips 50PFP5532D/12 - 360 W

engraçado nao é? gostava tambem saber porque é que nos plasmas a Panasonic em muitos modelos nao apresenta o consumo energético.

sabes quanto consome uma ps3? perto dos 250W ;) o teu pc ai em casa deve estar a consumir mais que uma televisão plasma

O meu pc actual...podes ver no "my system" em idle anda a rondar os 60 W de consume energético.

Eu nao gosto de pagar contas, nem trabalho para gastar dinheiro estupidamente... se têm opinião contrária tudo bem, agora nao venham é dizer que um plasma consome pouco ou como até ja vi aqui dizer..."com o brilho bem elevado consome perto de 300W e é uma de 50".

No fundo, sao sempre os mesmos a defenderem aquilo que compraram. Porque será?

As provas foram dadas, só nao ve quem nao quer.
 
percebo o make.love....

a minha factura da electricidade aumentou uns 30% nos últimos 2 anos...sem sequer aumentar o consumo...para quem tem casa para pagar, filho (no meu caso uma filha), carro, etc...sabe o que custa a ganhar e a gerir, em alguns (frequentes) momentos, o orçamento mensal. Como tal, não critiquem porque há-de chegar esse tempo...

quando comprei o meu lcd pensei exactamente do mesmo modo, bem como todos os meus amigos/conhecidos/familiares...

No entanto, na altura as diferenças eram mais consideráveis...hoje, com uma utilização média diária de 4 horas, teremos uma diferença de +/- 0,12€/Dia...3,6€/mês...

Actualmente, alterei a disposição da minha sala e o lcd de 32" vai para o quarto e pretendo adquirir um painel de 42"..... estou muito inclinado para plasma....mas isso apenas porque o fosso existente entre lcd's e plasmas diminuiu consideravelmente nos últimos 2/3 anos....
 
TH-42PZ85E


Consumo de energia (máximo) 385 W
Consumo de energia (Uso normal) 324 Wh (O uso normal no consumo de energia é calculado através de um método de medição baseado nas condições de visualização de TV em casa.)


não sei se sabes mas estamos na europa

podes ir la ver dos outros

http://www.panasonic-sonicel.com/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=1127&subcategory=207

60W o teu pc? lol bem deves ter um 486 não? isso é quase o que consome um disco

viste alguem dizer que as plasmas consumiam menos que as lcd? só digo que é ridiculo estar a discartar plasmas devido a diferenças de 100W de potencia.
 
1º Estás a comparar modelos europeus (LCD) com americanos (Plasma), mas pronto, a diferença não deve ser muita.

2º Não encontraste diferenças de 500w, pois não? Ninguém aqui disse que os plasmas não consumiam mais.

3º Estás a comparar consumos máximos: O consumo real, tanto dos LCDs como dos Plasmas é menor por duas razões:
-Porque quem quer cores calibradas na TV e pretos minimamente pretos não tem a luminosidade no máximo (aplica-se tanto aos plasmas como aos LCDs
-Porque no caso dos plasmas o consumo de energia depende da imagem que está a ser mostrada no ecran (porque os pixels são activados individualmente).
 
Última edição:
A TV será essencialmente para ver TV :lol: (através da ZONBOX com Sporttv HD), ver filmes Divx e jogar jogos PS3.

mas para filmes Divx e TV (com muito futebol) será melhor plasma. Mas aqui começam as minhas dúvidas:

- Plasma tem ou não um problema de "burn"?

-

pode queimar sim, especialmente em filmes com barras pretas e com os logotipos dos canais de TV. O da Sport TV é mesmo bom para isso, grande e nunca mexe.

Ha pessoas aqui do forum que mesmo com panasonics (ultima geração) ficaram com retençao de imagem (o chamado 'burn')

Já agora... a esta altura do "campeonato" ainda nao se pensa em full hd, principalmente para 40"? :(

60W o teu pc? lol bem deves ter um 486 não? isso é quase o que consome um disco


ok, se nao sabes do que falas, mais vale nao dares opinioes disparatadas.

486? mas deves achar que o facto de ser antigo consome menos?
60W um disco rigido? mais uma vez, devias informar-te antes de dizeres disparates.

Power Dissipation
Read/Write 7.80 Watts
Idle 7.20 Watts
Standby 0.97 Watts
Sleep 0.97 Watts

Acho que ha pessoas que precisam crescer...
 
Última edição:
Back
Topo