DivX 7 vai suportar MKV

.DX.

Power Member
Good news web video fans. Hot off the presses Doom9’s forums, we learn that the upcoming release of DivX 7 is going to support the Matroska video format! Now I know that many of you are probably asking yourself Matroskwho?, but believe me when I tell you that this is a big deal for both DivX and Matroska fans.

http://www.zatznotfunny.com/2008-06/divx-to-support-the-mkv-video-format/

In the upcoming DivX 7, DivX is finally going to support the MKV container.
It's only a matter of time before we see another PS3 firmware update with the new DivX version.

http://www.ps3forums.com/showthread.php?t=149774
 
Última edição:
Atenção que a Sony pode muito bem restringir a leitura de ficheiros com container MKV se o codec usado for o DIVX.
Desta forma asseguram a compatibilidade com o DIVX 7 e bloqueiam simultaneamente a leitura da maioria dos MKV's (os que usam o x264 para o video).
 
Atenção que a Sony pode muito bem restringir a leitura de ficheiros com container MKV se o codec usado for o DIVX.
Desta forma asseguram a compatibilidade com o DIVX 7 e bloqueiam simultaneamente a leitura da maioria dos MKV's (os que usam o x264 para o video).

pois, espero q ñ o façam... a maioria dos filmes q tenho são MKV e dava jeito a PS3 reproduzi-los!!

cumps.
 
Hum o problem com os MKVs é apenas o container, 90% dos files em MKV a PS3 suporta o codec e apenas é preciso fazer muxing. Não vejo como isto vai mudar alguma coisa, o container vai ser o mesmo e a PS3 não o vai reconhecer.
 
Hum o problem com os MKVs é apenas o container, 90% dos files em MKV a PS3 suporta o codec e apenas é preciso fazer muxing. Não vejo como isto vai mudar alguma coisa, o container vai ser o mesmo e a PS3 não o vai reconhecer.

Exacto, a PS3 lê x264 em MP4's por exemplo. O problema é mesmo o container MKV. Logo, isto não altera rigorosamente nada. E não acredito que venha a suportar MKV's directamente, eles sabem bem qual o uso principal que os MKV's têm pela internet fora..

EDIT: lol, dei o exemplo dos MP4, mas quer dizer, se não suportasse x264 não lia blurays :p
 
Última edição:
Pode não ser especifica PS3 pelo DivX 7 mas percebe-se bem, desde o seu inicio, que está direccionada para a PS3:
E está so direccionada para a PS3?? Por n ser nada de exclusivo é que n devia tar aqui.

"It's only a matter of time before we see another PS3 firmware update with the new DivX version."
É q ainda por cima isto é meramente especulativo (apesar de se saber q provavelmente ira acontecer) e nem sequer é oficial.
 
Isto era muito bom tenho muitos mkv, que já ando a tentar ver na ps3 ao tempo mas não encontro maneira de converter.
O code é x264.
Alguem sabe?
 
Estarei eu errado, ou esta discussão não estará a ser exagerada?
Se bem me lembro o DivX passou a ser uma marca comercial para aí desde 2003, daí um grupo de gajos ter pegado na base do DivX, tivesse invertido o nome, e começado a desenvolver o XviD que é open source.

Alguém que me elucide, pois sinceramente não estou a ver vantagens nenhumas para nós...
 
Estarei eu errado, ou esta discussão não estará a ser exagerada?
Se bem me lembro o DivX passou a ser uma marca comercial para aí desde 2003, daí um grupo de gajos ter pegado na base do DivX, tivesse invertido o nome, e começado a desenvolver o XviD que é open source.

Alguém que me elucide, pois sinceramente não estou a ver vantagens nenhumas para nós...

É mais tipo a PS3 funcionar como leitor de MKV na sala pois a PS3 tem a certificação oficial DivX. Mas é agora é esperar para ver.
 
Ainda não percebi o interesse desse formato....

É uma chatisse do caraças, querer meter anime no meu leitor de Divx, e ele mandar-me a um certo sitio...

Mesmo em PC, por vezes essa treta bloqueia....

Enfim...qual a vantagem do MKV? Multiplos audios? Legendas?

Mais valia um bom DVD.....

Cumps,
 
Ainda não percebi o interesse desse formato....

É uma chatisse do caraças, querer meter anime no meu leitor de Divx, e ele mandar-me a um certo sitio...

Mesmo em PC, por vezes essa treta bloqueia....

Enfim...qual a vantagem do MKV? Multiplos audios? Legendas?

Mais valia um bom DVD.....

Cumps,

Um "bom" DVD só pode usar MPEG1 ou MPEG2 como codec de VIDEO, o qual é claramente mais fraco que o DIVX/XVID e ainda pior comparado com o H264.
Um filme em DVD para ter alguma qualidade tem que ocupar pelo menos 4,3Gb (tamanho de um DVD5). Um filme em DIVX/XVID ocuparia metade do tamanho para ter a mesma qualidade, e em H264 ocuparia cerca de um terço.

O que faz o MKV se estar a tornar tão popular é o facto de suportar uma quantidade gigante de CODECS (H264 incluido), opção para multiplas legandas, multiplas faixas de som (como nos DVD's, suporte para capítulos, multiplas faixas de vídeo, e ainda mais algumas coisas engraçadas.
É um formato opensource pelo que podem ser criados players a custo 0. Não há necessidade de pagar licenças.

Acho que estas vantagens são mais que suficientes para se afirmar como o formato de eleição para os próximos tempos.


Cumps ;)
 
Como pode ter + qualidade, se a fonte é DVD?

Tirando o H264, salvo erro, ripado de BR...( confusão minha ).

Para mim, espaço não é problema.

E depois, como já disse, nem todos os leitores suportam isso.

AVI, é sempre preferível, se me quero sentar confortavelmente no sofá e vê-los no meu leitor.

É óbvio, que não ponho em causa o formato, apenas a falta de "Hardware" para o mesmo:x2:
 
Back
Topo