Sony 46W4000 VS Samsung LE46A656

Miigass

Power Member
Boas.Estou ideciso entre estes 2 LCD's...Já li vários posts aqui no forum mas não consegui ficar esclarecido com nenhum deles.Sempre comprei TV's da Sony e até hoje não me arrependi.Comparando os dois LCD's a grande diferença é o contraste e os 100 Hz onde a Samsung leva vantagem.Em relação ao preço a Samsung é ligeiramente mais cara...Estava inclinado para a W4000 da Sony mas depois de ler bem as specs de cada uma parece-me que a samsung leva ligeira vantagem... Confirma-se?Qual me aconselham?
 
Boas.Estou ideciso entre estes 2 LCD's...Já li vários posts aqui no forum mas não consegui ficar esclarecido com nenhum deles.Sempre comprei TV's da Sony e até hoje não me arrependi.Comparando os dois LCD's a grande diferença é o contraste e os 100 Hz onde a Samsung leva vantagem.Em relação ao preço a Samsung é ligeiramente mais cara...Estava inclinado para a W4000 da Sony mas depois de ler bem as specs de cada uma parece-me que a samsung leva ligeira vantagem... Confirma-se?Qual me aconselham?

Algum conselho?Qual das 2 será a melhor compra?A Sony ou a Samsung?
 
Quando ao contraste n podes ligar a isso, é contraste dinâmico, apenas atingido usando várias tecnologias presentes nas televisões, tudo depende da profundidade das cores, do preto e do branco.
Gosto mais da Sony, mas esta série da Samsung leva vantagem.
 
Eu pessoalmente entre a sony, philips e samsung, acabei por escolher a samsung.

O design é fantastico, as specs são mto boas.

Mas certamente que terás diversas outras opiniões a defender a sony e a philips. são ambos excelentes aparelhos, cada um tem um conjunto de features que se destaca dos outros.

O meu modesto conselho é que vejas as tv's ao vivo, acima de tudo q sejas critico qdo às configurações das lojas, podes ver a mesma tv fantastica numa loja, e noutra com imagem mto má... Nada com as revistas da especialidade e reviews de quem sabe o q diz :)

Boas escolha,
 
Eu pessoalmente entre a sony, philips e samsung, acabei por escolher a samsung.

O design é fantastico, as specs são mto boas.

Mas certamente que terás diversas outras opiniões a defender a sony e a philips. são ambos excelentes aparelhos, cada um tem um conjunto de features que se destaca dos outros.

O meu modesto conselho é que vejas as tv's ao vivo, acima de tudo q sejas critico qdo às configurações das lojas, podes ver a mesma tv fantastica numa loja, e noutra com imagem mto má... Nada com as revistas da especialidade e reviews de quem sabe o q diz :)

Boas escolha,

Compraste a Samsung?E que tal? Quais os Prós e os contras?Tenho ouvido que a Samsung para sinal TV SD é fraca... Confirmas?E em relação a DVD e Blueray? Que tal?
 
Eu pessoalmente entre a sony, philips e samsung, acabei por escolher a samsung.

O design é fantastico, as specs são mto boas.

Mas certamente que terás diversas outras opiniões a defender a sony e a philips. são ambos excelentes aparelhos, cada um tem um conjunto de features que se destaca dos outros.

O meu modesto conselho é que vejas as tv's ao vivo, acima de tudo q sejas critico qdo às configurações das lojas, podes ver a mesma tv fantastica numa loja, e noutra com imagem mto má... Nada com as revistas da especialidade e reviews de quem sabe o q diz :)

Boas escolha,

Os 100 Hz da samsung compençam realmente? Ou pode-se perfeitamente passar sem eles? Li algures que a Samsung já lançou um Firmware para corrigir alguns Bugs... Uma pessoa comprar uma televisão e das primeiras coisas que tem que fazer é actualizar o Firmware por causa de Bugs é um bocado xato...
 
Os 100 Hz da samsung compençam realmente? Ou pode-se perfeitamente passar sem eles? Li algures que a Samsung já lançou um Firmware para corrigir alguns Bugs... Uma pessoa comprar uma televisão e das primeiras coisas que tem que fazer é actualizar o Firmware por causa de Bugs é um bocado xato...

Boas,

Já optei pela samsung mas ainda não a fui buscar.. será nos proximos dias e a review fica prometida :)

Quanto aos 100Hz, eu tinha precisamente essa duvida, no entanto pelo q li (até aqui mesmo no forum) a diferença n se fica apenas nos 100Hz, o processador é melhor, tem mais contraste e o preço não é mto superior.

Quanto ao firmware update considero mto positivo (na minha opinião) termos a oportunidade de poder corrigir alguns problemas que vão sendo detectados à medida q temos milhares de pessoas a testar o produto :)

Não ha software perfeito e a possibilidade de os podermos corrgir é bem melhor que ficarmos presos a um produto que tem uma falha não detectada no momento do lançamento.

Espero ter ajudado,
 
Boas,

Já optei pela samsung mas ainda não a fui buscar.. será nos proximos dias e a review fica prometida :)

Quanto aos 100Hz, eu tinha precisamente essa duvida, no entanto pelo q li (até aqui mesmo no forum) a diferença n se fica apenas nos 100Hz, o processador é melhor, tem mais contraste e o preço não é mto superior.

Quanto ao firmware update considero mto positivo (na minha opinião) termos a oportunidade de poder corrigir alguns problemas que vão sendo detectados à medida q temos milhares de pessoas a testar o produto :)

Não ha software perfeito e a possibilidade de os podermos corrgir é bem melhor que ficarmos presos a um produto que tem uma falha não detectada no momento do lançamento.

Espero ter ajudado,


Ok!

Fico à espera do teu review!!

Ninguem consegue fazer um comparativo e justificar qual dos 2 LCD's será a melhor compra?
 
Eu estava à espera de uma review do género: Esta é melhor do que aquela porque... etc... etc...
Percebes?

Basta veres os pontos fracos/fortes de cada analise e ja tens isso filtrado ao teu gosto!
Alias as reviews deles so entram nesse campo de comparação quando existe algum lcd claramente superior ao outro, que nao é o caso. Acima de tudo ficas bem com qualquer uma delas, ve os pontos que mais privilegias(preço, cores, gaming, bugs).


Quanto aos 100hz, na maior dos setups ou está desligado ou em low..acho que isto diz tudo e so demonstra a presença de artefactos, imagem degradada.
 
Bom pessoal já está :)

Ja comprei a dita cuja... cá vai então as primeira impressoes:


Compra:
foi feita na *****, foi chegar pedir pagar e ta feito. o rapaz foi 5 estrelas e tal como ja foi dito avisou-me q se tivesse algum problema podia contactar directamente a samsung que eles iriam recolher o aparelho a casa. Nos primeiros 6 meses é troca directa.

Embalamento:
Nada a apontar, o acondicionamento é bastante razoavel o aparelho já vem montado dentro da caixa faltava apenas tirar os plasticos.

Primeira impressão:
Bom, parece um espelho :) e tem um design fantastico... depois de ligar ela pergunta se queres fazer o setup "plug & play"; Disse que sim e fez-me a procura por todos os canais, demorou cerca de uns 3 a 5 minutos.

Imagem:
Ao contrário do que li a qualidade de SD é bastante razoavel, confesso que me surpreendeu pela positiva pois já a tinha visto em lojas com outros feed's SD.

Settings:
Calibrei os settings por aqui:

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=720970&page=1

tem la um excel com as conf melhores que consegui até agora, ja tinha testado com outras de outros sites de reviews mas pessoalmente estas foram as se portaram melhor.

Som:
Bom, aqui realmente a samsung podia ter investido um pouco mais... as colunas não são mais que satisfatorias, da para os gastos mas ficou à quem das espectativas.. (no entanto, nada que um kit audio n resolva)


resumindo, o que me surpreendeu mais ate agora foi a qualidade SD, acima do que eu esperava (estou a 3.2m da TV). O que me decepcionou mais foi a qualidade sonora, realmente podiam ter dado mais umas cartas aqui.

Na minha opinião 3m será o minimo aceitavel, fiz o teste de me sentar a 2m e pouco da TV, e realmente acho mto grande... mas la está é apenas uma opiniao :)


Quanto a feed's HD, ainda n tive oportunidade de fazer testes pois tb n estava a contar trazer a TV hoje para casa mas n resisti :)

A minha escolha pessoal recaiu sobre esta TV pois foi a lista de features que mais de agradou e claro o design fantastico. Agrada-me bastante o facto de saber que posso fazer upgrade ao software da TV, pois software perfeito não existe ;)

cumprimentos,
 
Back
Topo