Alguém com Olympus E-510

Migant26

Membro
Bom dia pessoal,

Comprei a minha primeira DSLr e estou na fase de aprendizagem.. deparei-me com uma situação que me parece estranha, á qual não estava habituado.

Quando utilizo o visor/oculo para focar e enquadrar, tenho a opção de clicar até meio para focar, a luz verde acende e clicar até ao final para tirar a foto.

Quando utilizo o LCD não tenho a opção de focar clicando até meio e posterior clique total para tirar a foto. A unica coisa que me permite fazer é enquadrar clicar até ao fim e a maquina faz tudo foca e tirar a foto.

Isto é mesmo assim? Estoua fazer alguma coisa mal? è uma questão de parametrização?

Como percebem percebo pouco disto e por isso preciso da vossa ajuda.

Muito obrigado,
Miguel
 
Recomendo ler o manual atentamente. Cada máquina tem os seus pormenores e essa sendo uma com LiveView deve ter particularidades especificas.

Só te pode ajudar quem tenha uma igual...

JA li algures que na tua máquina, o enquadramento visto pelo LCD é cortado, ou seja 10% da foto nao aparece ao passo que se enquadrares pelo oculo, aparece "TUDO".

Li também que existe diferencas ao utilizar o oculo e entre utilizar o LCD.

Para uma SLR apresentar a imagem no LCD as empresas tem que recorrer a certos "truques" que depois podem causar constragimentos. Não é nenhum problema, apenas é necessario conhece-los.

O LCD é bom é para emprestares a maquina á "maria" ou a um amigo e tiraram uma foto de grupo onde tu tb queiras aparecer. Ou então de um angulo um pouco mais dificil... Usa o Oculo, faz zoom á mão, é muito melhor!
 
Bom dia pessoal,

Comprei a minha primeira DSLr e estou na fase de aprendizagem.. deparei-me com uma situação que me parece estranha, á qual não estava habituado.

Quando utilizo o visor/oculo para focar e enquadrar, tenho a opção de clicar até meio para focar, a luz verde acende e clicar até ao final para tirar a foto.

Quando utilizo o LCD não tenho a opção de focar clicando até meio e posterior clique total para tirar a foto. A unica coisa que me permite fazer é enquadrar clicar até ao fim e a maquina faz tudo foca e tirar a foto.

Isto é mesmo assim? Estoua fazer alguma coisa mal? è uma questão de parametrização?

Como percebem percebo pouco disto e por isso preciso da vossa ajuda.

Muito obrigado,
Miguel

Se queres apenas focar (em LiveView), tens que carregar no botão AEL/AFL (se bem que isto é configurável), acho que é isso que pretendes :)
 
O que eu te aconselho é a esquecer que o Liveview existe, eu tenho a E-510 e usei o Liveview 2 ou 3 vezes para testar, mas nada se compara á rapidez e facilidade de utilização do óculo. Em algumas situações, pode até ser util, ângulos complicados, foto macro, mas no dia a dia, é para esquecer.
 
Back
Topo