Sugestões para novo router

icebrain

Power Member
Boas, comprei recentemente um novo PC e preciso de um router para casa. Vou ligar tudo por cabo, portanto não preciso de wireless, mas já começa a ser difícil arranjar dos outros. Alguém tem sugestões?
Queria, além de fiabilidade, uma boa velocidade tanto da WAN para LAN (só tenho 5Mb mas posso vir a subir) como de LAN para LAN (vou precisar de transferir ficheiros grandinhos, porque um é o downloader mas o outro é que tens os discos :002:)

Obrigado!
 
Boas, comprei recentemente um novo PC e preciso de um router para casa. Vou ligar tudo por cabo, portanto não preciso de wireless, mas já começa a ser difícil arranjar dos outros. Alguém tem sugestões?
Queria, além de fiabilidade, uma boa velocidade tanto da WAN para LAN (só tenho 5Mb mas posso vir a subir) como de LAN para LAN (vou precisar de transferir ficheiros grandinhos, porque um é o downloader mas o outro é que tens os discos :002:)

Obrigado!

Boas caro amigo.

Na realidade as tuas exigências até nem são nada de especial. Basicamente qualquer router
te servia.

Seja como for, e como tu dizes, quase todos ja trazem Wireless, pelo que aconselho-te já
a protegeres-te se o que comrpares tiver wireless.

Desactiva-o ou protege-o.

Sugestões.... ha tantas.

Eu em casa tenho um WL-520GC da assus
Ja vendi muitos Linksys e são bonzitos também.

Quando dizes que vais ligar tudo por cabo, vê quantos cabos são ao todo para saberes
quantas portas LAN terá de ter o router.

Ve ainda que tipo de ligação à net tens.... Cabo... Adsl RDIS - Adsl - Pots????
è que o router varia consoante a ligação...

Um abraço

B@rt
 
Pois, eu queria um com uma boa relação qualidade/preço, ou melhor, quero um que seja bom e bastante barato (até 40€ se possível). O wireless seria para desactivar, sinceramente não preciso de todo. Cabos seriam só dois, talvez três se entretanto arranjar un NAS, portanto não é difícil de arranjar. E a ligação é por cabo (Cabovisão).

Esse parece uma boa opção, já mo tinham recomendado, obrigado.
 
Última edição:
è sem duvida uma boa opção este Asus.

Eu tenho cabovisao 25MB, e uma NAS (EDMini da Lacie), UM PC e um Laptop em casa
mais a Caixa X, e da emrpesa entro aqui na boa. Tenho o NAPT configurado, assim como
o wireless e está 5* este router. nao me lembro quanto paguei por ele, mas também
foi a minha empresa que pagou logo o preço foi sem IVA, mas lembro-me que foi bem
barato.

Procura nas ***** - Wortens e afins que arranjas.
Um abraço.. e alguma coisa avisa.. estou aqui ptara ajudar.

B@rt
 
Caso o teu orçamento possa ser esticado mais um bocadinho, sugeria o router Asus 500gP V2.

Adquiri um a pouco tempo e estou muito satisfeito. Foi uma das melhores adquisições que fiz em matéria de routers nos últimos anos.

Utilizo o firmware da Asus mas julgo que já existem, pelo menos, um firmware alternativo ao oficial: Sub-Forums : Asus WL-500g Premium mas não estou a par desta matéria pois o fimrware original chega-me bem para o que pretendo.

Caso querias mais algumas informações sobre este modelo: WL-500gP V2

Cumprimentos.
 
Obrigado pela sugestão, mas achas que vale a pena a diferença de preços? As portas USB são interessantes (pelo menos simplificavam o tal NAS que quero arranjar) mas não sei se vale os 30€.
 
Na minha opinião vale a diferença se atendermos ao conjunto das funcionalidades que o router oferece.

Para já tem-se demonstrado um router estável e que aquece pouco, ao contrário de outros que já tive.

Se quiseres manter-te dentro do orçamento que tens ponderava a marca SMC. Esta marca oferece routers até 40€ com prestações interessantes e têm um bom suporte técnico. É claro que tens que ter em atenção que não se pode exigir demasiado para o valor que apontas.

Nisto da compra de equipamentos (como em outras coisas) o barato por vezes fica um pouco aquém do que queremos mas também que nem sempre o mais caro é o melhor. Por isso é que acho que o Asus WL-500gP V2 é uma solução equilibrada para o seu preço.

Boa escolha. Cumprimentos.

Newbie
 
boas, tambem ando a procura de um router novo, depois de mais um d-link ter queimado(precedido por um kinksys que tb queimou)
de preferencia ate 100eur, e comocaracteristica que nao me faca a net cair quando ta a fazer downloads, coisa, que tanto o d-link 784 como o linksys wrt 54g faziam
se puder ser, norma n.
as vossas opinioes sao valiosas:)
 
Back
Topo