Conky [Dúvidas]

esquiso

Power Member
Dúvidas sobre o Conky serão colocadas aqui :)
A thread de discussão e partilha de configurações pode ser encontrada aqui.
 
Última edição:
Aproveito esta thread para postar o problema que me está a acontecer com o conky.
Sempre que uma janela é sobreposta sobre o conky, este desaparece. Já alterei alguns parâmetros do ficheiro de configuração, mas continua na mesma.

O ficheiro de configuração é o que está no post acima.
 
Aproveito esta thread para postar o problema que me está a acontecer com o conky.
Sempre que uma janela é sobreposta sobre o conky, este desaparece. Já alterei alguns parâmetros do ficheiro de configuração, mas continua na mesma.

O ficheiro de configuração é o que está no post acima.


Ele está a correr? Vês os valores a mudar?

É que se não estiver, ele não está a correr.


Já agora, aproveito o tópico para fazer uma pergunta.

Estou a usar Ubuntu 7.10 com Gnome mas não consigo adicionar o Conky ao arranque no Sessões. Eu meto-o lá e fecho a janela, mas se eu for lá outra vez, ele desapareceu e não arranca com o pinguim. Alguma sugestão?
 
Última edição:
Aproveito esta thread para postar o problema que me está a acontecer com o conky.
Sempre que uma janela é sobreposta sobre o conky, este desaparece. Já alterei alguns parâmetros do ficheiro de configuração, mas continua na mesma.

O ficheiro de configuração é o que está no post acima.
Problema resolvido

Era esta linha que estava a impedir que o conky funcionasse correctamente:

Código:
Disco ${alignr}${hddtemp /dev/sda}
 
Pessoal, preciso de ajuda. Usei o último ficheiro do esquiso com uma pequena adaptação (ficar tudo na mesma linha) e agora preciso da vossa ajuda por causa do encoding/charset. Na variável do MPD quando estou a ouvir alguma coisa com acentos no nome (p.e. o screenshot "José González") fica horrível posto que ele não mostra os caracteres. Alguém sabe que linha é que tenho que usar no .conkyrc para ficar como deve de ser?

Config:
Código:
#avoid flicker
double_buffer yes
override_utf8_locale no

#own window to run simultanious 2 or more conkys
own_window  yes
own_window_transparent yes
own_window_type normal
own_window_hints undecorate,sticky,skip_taskbar,skip_pager 

#borders
draw_borders no
border_margin 1

#shades
draw_shades no

#position
gap_x 1
gap_y 20
alignment bottom_left

#behaviour
update_interval 1

#colour
default_color  ffffff

#default_shade_color 000000
own_window_colour 3d352a

#font
use_xft yes
xftfont DejavuSans:pixelsize=11

#to prevent window from moving
use_spacer no
minimum_size 1262 0

#mpd
mpd_host localhost
mpd_port 6600

TEXT
 Uptime: $uptime | Proc: $processes ($running_processes run) | CPU1 ${cpu cpu1}% - CPU2 ${cpu cpu2}% | Ram $mem | Root: ${fs_free /} - Home: ${fs_free /home}| Music: ${mpd_smart} | Down: ${downspeed ath0} k/s - Up: ${upspeed ath0} k/s | Down: ${totaldown ath0} - Up: ${totalup ath0}
Screen:



Obrigado desde já :)
______________________
EDIT: já consegui. Eu antes, com a minha procura tinha chegado à parte de forçar o uso de UTF-8 mas não estava a dar resultado. Agora encontrei que tinha também de activar o "xft". Ficou, portanto, assim:
Código:
#avoid flicker
double_buffer yes
override_utf8_locale no

#own window to run simultanious 2 or more conkys
own_window  yes
own_window_transparent yes
own_window_type normal
own_window_hints undecorate,sticky,skip_taskbar,skip_pager 

#borders
draw_borders no
border_margin 1

#shades
draw_shades no

#position
gap_x 1
gap_y 20
alignment bottom_left

#behaviour
update_interval 1

#colour
default_color  ffffff

#default_shade_color 000000
own_window_colour 3d352a

#font
[B] use_xft yes
override_utf8_locale yes
xftfont DejavuSans:pixelsize=11[/B]

#to prevent window from moving
use_spacer no
minimum_size 1262 0

#mpd
mpd_host localhost
mpd_port 6600

TEXT
 Uptime: $uptime | Proc: $processes ($running_processes run) | CPU1 ${cpu cpu1}% - CPU2 ${cpu cpu2}% | Ram $mem | Root: ${fs_free /} - Home: ${fs_free /home}| Music: ${mpd_smart} | Down: ${downspeed ath0} k/s - Up: ${upspeed ath0} k/s | Down: ${totaldown ath0} - Up: ${totalup ath0}
E consequentemente:



:)
 
Última edição:
estou com um problema numa configuração (a do esquiso alterada pelo neonl :P obrigado ;) ) de uma linha. aparecem as sombras da janela. como mudo? já agora como fazem para ter a consola no fundo? (já vi em alguns screen)
 
estou com um problema numa configuração (a do esquiso alterada pelo neonl :P obrigado ;) ) de uma linha. aparecem as sombras da janela. como mudo? já agora como fazem para ter a consola no fundo? (já vi em alguns screen)

A consola não tem nada a ver com o Conky... Tens que ter um terminal emulator qualquer e depois alterar as definições para ter a pseudo-transparência ao máximo, no borders, no menus e no fim só tens de adicionar às aplicações que queres iniciar com o WM :)
 
1- O que é preciso instalar para ter o acpitemp?

2- É possível em vez de utilizar o mpd utilizar outro programa? audacious, banshee o que for?
 
Última edição:
Back
Topo