Dificuldade em eliminar ficheiros

cusca

Power Member
Uso XP; só tem 1 utilizador/administrador. Não consigo eliminar fiheiros .AVI . Mensagem diz que não tenho permissão ou está a ser utilizado por outro programa ou utilizador. Não consigo descobrir o que se passa ou o que fazer . Aceito sugestões pq não consigo limpar o disco de ficheiros já inuteis.
 
O prob de eliminar avis deve ser devido aos codecs que tens instalados em maior parte dos casos.
Passo a explicar, se tiveres a funcionalidade " Utilizar tarefas comuns em pastas" activada o windows vai tentar fazer um resumo do fich com infos sobre o codec, framerate, etc, etc, etc e isso faz com que o fich fique a ser utilizado pelo win enquanto ñ reune a info todo.
Ora o prob é normalmente os codecs packs atrofiam tudo e o win "fica sem saber o que mostrar" e fica ali a moer idefinidadmente.
Logo, se desabilitares aquela mariquice que eu disse ficas em principio com o prob resolvido.
Mas se ñ der tens a solução radical. Desisntalas o codec pack que tenhas instalado e instalas o X-vid, ffdshow, divx, Ogg (org vorbis directshow filter) e o ac3 (radium mp3 é opcional) separadamente e consegues literalmente correr tudo e sem o minimo de conflitos.
Eu tenho assim e desse modo mantenho a mariquice que acima referi activada.
[]'s
 
Originally posted by cusca
Uso XP; só tem 1 utilizador/administrador. Não consigo eliminar fiheiros .AVI . Mensagem diz que não tenho permissão ou está a ser utilizado por outro programa ou utilizador. Não consigo descobrir o que se passa ou o que fazer . Aceito sugestões pq não consigo limpar o disco de ficheiros já inuteis.

fecha todos os programas que possam estar a usar o file...quase que aposto que estás a tentar eliminar um file que está a ser partilhado no emule/dc++ ou isso
 
Não sou assim tão ....

FAP -Claro que está tudo fechado e ninguém o está a utilizar.
Neo to Power - é de certeza o que tu dizes pq como tenho estado a trabalhar Divx para DVD , tenho instalado este mundo e o outro em Codecs. A minha questão agora é : seguindo a tua sugestão sobre as propriedades da pastas , isso acarreta algum grande inconveniente .
Obrigada pela ajuda
 
tb ja tiv o mesmo prob... so o apaguei indo pa linux e kapuff. mudar de pasta nao da... é um atrufiu essa *****, ainda pensei que fosse virus. tenta o que o neotopower diss :)
 
Originally posted by breeder
crias uma pasta moves o ficheiro para dentro da pasta e apagas a pasta

se não o consegues apagar como é que o consegues mover?? ao moveres tás a apaga-lo de um sitio e a coloca-lo noutro
 
Originally posted by breeder
experimentaste? é assim que faço e resulta bem.

pois já experimentei, por isso é que disse e tem a sua lógica.pq ao move-lo tás a apaga-lo, mas tal supostamente não o consegues fazer ....

enfim, é o windows
 
Ola'

esse problema e' mto frequente aki no meu pc, normalmente nem mover os files consigo, mas se fizer cortar e colocar noutra pasta qql e depois eliminar o ficheiro da' perfeitamente!
va'-se la' entender isto...

nexp
 
Posso estar enganado.. mas quando se carrega no filme em XP (eu uso o 2000) ele não começa a fazer uma "pré-visualização"?

Assim quando carregas no ficheiro o SO esta a ler o seu conteúdo e se o tentares apagar de imediato dá erro...

Deve ser esse o problema....
 
Originally posted by nexp
Ola'

esse problema e' mto frequente aki no meu pc, normalmente nem mover os files consigo, mas se fizer cortar e colocar noutra pasta qql e depois eliminar o ficheiro da' perfeitamente!
va'-se la' entender isto...

nexp

finalmente alguem que confirma e usa a mesma solução :)
 
Originally posted by SoundSurfer
Posso estar enganado.. mas quando se carrega no filme em XP (eu uso o 2000) ele não começa a fazer uma "pré-visualização"?

Assim quando carregas no ficheiro o SO esta a ler o seu conteúdo e se o tentares apagar de imediato dá erro...

Deve ser esse o problema....
Isso mesmo, logo parar fazer uma previsualização de um fich multimédia é preciso ter-se os codecs certos instalados.
Ora, se estes ultimos tiverem marados, o windows vai ficar ali a "mastigar" o ficheiro sem chegar a nenhum resultado. Foi por isso que fiz referencia aos codecs.
 
Bom dia,

Execute o editor do registro do WinXP e acesse a chave :

HKEY_CLASSES_ROOT\SystemFileAssociations\.avi\shellex\PropertyHandler

Na tela da direita remova o valor padrão ({87D62D94-71B3-4b9a-9489-5FE6850DC73E}).

Se estiver com problemas a remover MP3s então acesse :

HKEY_CLASSES_ROOT\SystemFileAssociations\.mp3\shellex\PropertyHandler

E remova o valor padrão da tela direita. Não se esqueça, de prevenir, e fazer um backup de ambas as chaves.

Atenciosamente
 
Normalmente quando não consigo apagar esses ficheiros, abro o Nero e apago-os a partir do "explorer". Simple as that.
Cheers

Jintro
 
Tenho um amigo meu com exactamente esse problema. Disse-lhe para tentar o que o Jintro disse e funcionou perfeitamente!

Mas simples não há, lol.

Cumps,

Wolfman
 
Back
Topo