Temperaturas a 65 Graus

Frabex

Power Member
Tenho o SpeedFan e isto está a suicidar-se...
O computador cheira a queimado e aparentemente, pelo que diz a SpeedFan, só uma fan é que está a trabalhar a 2464 RPM.
Pois, as outras quatro estão a 0 RPM, paradas!
Como posso ligá-las?
Isto cheira a queimado...
 
O meu portatil nem seker tem Fans. Tenho as duas cores a 64 e 65 graus respectivamente.
Isto é normal para um portatil? Se o Portatil nao tem fans ker dizer k nao necessita ou k simplesmente é dispensavel? Ou entao tem outro sistema de refrigeraçao? Mas se fosse assim, como é k as cores estao a 64 e 64 graus?

PS: Respondam primeiro ao post de cima do FRABEX
 
Fabrex, antes de mais, o speedfan n é fiável, tenta ver com o everest se as fans estão a funcionar e as temperaturas do sistema. Outro programa fiável para monitorização de temperaturas do processador é o CoreTemp. Altas temperaturas são normais nesta altura, mas 65ºC para o teu processador é um exagero!! Nem o meu Q6600 B3 aquece assim. Mais uma coisa, qual a temperatura ambiente, qual a caixa e numero de fans que tens? Qual o cooler do cpu?

Hattari, em que programa viste tal informação? Qual é o teu portatil? 65ºC para um portátil acho que não é muito, não acredito que tenha ventilação passiva. Quando corres programas pesados (tipo jogos) n notas um aumento do barulho do portatil?

Cumpz
 
Não está estável, não!
65 Graus em Idle, imagina se estivesse em Full!
Vou sacar o EVEREST Home Edition.
 
Última edição:
Mas uma vez só abri o computador para limpar o pó e ficou na mesma, e não mexi em nenhuma peça.
Os cores estão os dois a 31 Graus mas o GPU está a 65 Graus, em Idle, não está Full.
Não percebo.
Como posso controlar a ventoinha?
Para pôr a 100%.
Com qualquer programa.
Obrigado.
 
ah bom...31º já começa a ser normal. Afinal que caixa tens e com quantas fans?
o pc costuma breakar quando jogas ou em aplicações 3D? pode ser a temp normal dessa gráfica...as gráficas costumam aquecer sempre mais do que os cpus...

Se eu me preocupa-se com as temps que a minha 2900XT atinge acredita que já lhe tinha metido água...ou gelo...:)
 
Não.
Os jogos correm na boa.
Não sei qual caixa.
Penso que só tenho a fan da fonte de alimentação e a fan do processador.
 
Vi com o speedfan. Vi agora tb com o Coretemp e as temperaturas sao kuase as mesmas: 64 e 65 Graus as duas cores e 41 a da HDO. Por acaso nao notei (ainda) o PC ficar mais ruídoso quando inicio um jogo. Mas porke perguntas? E mesmo normal as temperaturas serem assim altas num Portatil?
 
abres a caixa e olhas pa grafica...mas n te preocupes com isso...se os jogos correm na boa é pk n há stress...normalmente elas trazem uma fan que tem controlo automático, quando aquece ela mete a fan no maximo sozinha.

Uma caixa sem qualquer fan é muito má...pelo menos uma a tirar ar, atrás ou em cima devia ter. Suponho também que seja o stock cooler da intel que tens no cpu, que tb é bastante mau.
 
hattari, as temps do meu portatil sao superiores as dos meus desktops...mas não me lembro de ver um portatil com ventilação passiva...não podes dizer qual a marca e modelo? O teu n tem nenhuma saída de ar...atras, dos lados, ou por baixo?
 
Back
Topo