Lacie 250 GB não desliga

Sudoeste

Power Member
Como estava a precisar de um disco externo e estavam baratos na ***** (39.99€) comprei um bicho destes.

O problema que detectei no disco (que não tem botao para desligar) e' que era suposto o disco so' se ligar quando detecta o USB, mas ele liga-se mal ligo a alimentaçao, mesmo sem ter nenhum cabo usb inserido.

Alguem tem um igual que me posso dizer se e' defeito do modelo ou defeito do meu disco ?

Thx
 
O meu disco é de 500GB, também da LaCie, e não tem qualquer botão para ligar. Contudo, não percebo o teu problema...
Quando o ligas à electricidade, a caixa fica com energia, a ventoinha liga-se, e o disco fica pronto a funcionar, o que acontece quando ligas o cabo USB. Quando queres desligar, desligas o USB (depois de desligares no respectivo icone), esperas um pouco e desligas o cabo de alimentação.
Qual é a dúvida? No fundo não estás a fazer o mesmo do que se tivesses um botão? Só ligas e desligas o cabo de alimentação quando queres, tal como num botão.
 
Segundo o manual do disco, este disco liga-se automaticamente ao detectar tensao no USB, ou seja quando o computador se liga. Por isso mesmo e' que, supostamente, nao vem com um botao de desligar.

Segundo a tua logica, para desligar um portatil desligo-lhe a bateria

O problema aqui e' que se compro um disco de 3.5" o disco e' suposto estar sempre no mesmo sitio, logo n tem grande logica ter de andar a meter e tirar cabos cada vez que o quero utilizar.

Por isso mesmo e' que perguntei se alguem tinha algum e se ele tinha a caracteristica de se desligar quando se desliga o cabo USB (como diz no manual) para nesse caso o ir devolver.
 
Última edição:
ve la se isso não tem nenhum cd ou assim com utilitario para corrigir isso..

procura também no site da marca, pode ser só um firmware que não esteja bem.... fkb
 
ja tive a ver no site e n existe firmware (supostamente).

Existe um aplicativo que verifica se existe, mas so' para macOS :S

Em relaçao a cd, so' tras o programa de backup e manual (nao em cd, mas no proprio disco)
 
Boas

Também comprei um disco externo de 3.5" Lacie e tenho o mesmo "problema" (que pelos vistos não é problema mas sim feitio). O disco fica ligado desde q esteja ligado a corrente, independentemente de estar ligado por usb ou não. Ter que andar a ligar/desligar a ficha da corrente para ligar/desligar o disco não é mesmo nada prático (e dá cabo das costas para quem tem as fichas junto ao chão). Hoje em dia até qq electrodoméstico tem um botão para ligar/desligar, ou melhor ainda, desligar-se automaticamente ao fim de x tempo sem uso.. Seria assim tão complicado incluir algo do género num produto de informática..?
Já estou a considerar trocar o disco por essa razão.. A não ser que alguém tenha encontrado uma solução..
 
Já que o pessoal é tão sabixão quem me pode indicar algum modelo de 3.5" com 500 ou 750GB que se desligue automaticamente ao desligar o pc?


Já agora lembrei-me de outra possível solução.
Uns tempos atrás li num blog qq sobre umas tomadas daquelas supressoras de picos que tinham uma outra função inteligente para poupar energia. Tinham uma ligação usb q se ligava ao pc, e que qdo este se desligava a tomada detectava e desligava as fichas (menos uma delas que seria a do pc). Assim tudo o que era perféricos desligava-se automaticamente em vez de ficar em stand-by (tipo monitor, colunas, impressora, etc). Uma solução destas era mm o ideal, assim podia desligar o pc com o comando e tudo o resto desligava-se (disco externo e colunas).
Agora o problema é encontrar disto por cá...
 
Última edição:
Tenho um lacie de 1tb e tem o mesmo problema.. Não desliga.. 24horas a funcionar e faz muito barulho.. Tenho mesmo que cortar a alimentação senão ele não pára.. Alguem sabe resolver isto?!
 
Back
Topo