Eternidade a desligar...

Bmcs

Power Member
Bem...
Á algum tempo atràs eu vi um tópico aqui na techzone que falava sobre o tempo que cada PC leva a ligar e a desligar...só por curiosidade fiz o teste...e o meu PC levava 10 segundos a desligar-se, apartir do momemto em que carregava no botao até todas as luzes se terem apagado...
Mas nao sei porque, nao sei o k aconteceu, o PC agora leva 1 minuto e 10 segundos a desligar-se...o que poderà ser a razao??

Cumps

Espero nao me ter enganado na secção para este tópico
 
Boas.

Possíveis razoes:
- Disco muito cheio
- Demasiados programas instalados (e consequentemente, demora mais a terminar todos os processos)
- Vírus
- O disco a ir para a sucata

Aconselho-te a fazer uma limpeza do disco, defrag, etc. Se o problema se mantiver, format c: .

Cumps
 
Pois, eu pensei nessas hipoteses todas...e ja fiz varias coisas.

-ja aumentei o espaco no disco
-ja desinstalei 90% dos programas que tinha
-fiz um scan ao PC mas o meu antivirus nao detectou nada
-ja fiz uma limpeza ao disco com o CCleaner E com a limpeza de disco do windows.

A unica coisa que me falta fazer é desfragmentar o disco...vou faze-lo agora

O que me preocupa é que isto foi muito rapido, num dia levava segundos a desligar, no dia a seguir demorou minutos...
 
Carregas durante 5 segundos no botão de desligar, que ele desliga rapidamente.

Faz Ctl+Alt+ Del, e vê os processos que estão a correr, antes de desligar....

Mais de 30.....é para desconfiar.
 
boas, tenho exactamente o mesmo problema antes quando carregava no botão desligava logo agora fica um minuto e tal sem fazer nada e se iniciar algum programa nesse tempo dá um erro de dll ou qualquer coisa assim e diz que a área de trabalho está a desligar-se mas não faz nada durante algum tempo
é chato...>(
 
Última edição:
Pois...o metodo de ficar a carregar no botao é rapido, mas na minha opiniao é ''rapido demais'', por isso evito usar esse metodo, prefiro desligar o PC correctamente...
Vou fazer uma lista de TUDO o que ja fiz para tentar resolver este problema
-limpeza do disco do windows
-limpeza do disco com o CCleaner
-Procurar virus com o AVG 8.0
-desinstalar maior parte dos programas
-desfragmentar o disco
-desinstalar todos os programas e jogos
-procurar virus com o Avast
-desfragmentar disco
-limpeza de disco com RegClean

NADA disto funcionou, nao encontrei virus nenhuns....
Estou completamente sem ideias, nao sei o que fazer mais.

Tenho 11 processos neste momento, sera possível que seja um deles a causar isto?
 
aqui uma discussão alongada sobre o tema e algumas soluções que funcionaram para uns, para outros não...

Há algumas "coincidências" quanto ao hardware e que poderá valer a pena comparar com o seu sistema.

Zee
 
No que diz respeito aos programas também tenho uma colecção enorme... (por vezes 2 ou mesmo 3 que fazem o mesmo ou se complementam) e desde que não tenhas eles sempre a correr em background o PC é tão rápido com 0 ou 100 programas instalados... Mas por acaso na próxima formatação das minhas máquinas a ver se instalo só o indispensável :P
 
olha poes o cd do windows como fosses formatar depois clicas instalar xp e depois clicas reparar windows e ve se resulta se nao der formata depois instalas tudo e de vez em quando faz uma limpeza ao disco as dicas acimas referidas para teres o pc rapido
 
Back
Topo