asus p527 (windows mobile 6)

Hacker007

Power Member
boas...

bem é o meu primeiro dia com ele e tenho uma duvida. :confused:
queria usar a minha conexão wireless de casa para utilizar o msn e internet explorer do PDA mas não sei como é que se configura... tentei ligar a net e o msn mas acho que estava a ser atravez de gprs, e nao quero gastar dinheiro, no inicio é bastante confuso pois tem muitas funçoes... :drooling:

cumps

RESOLVIDO --->> ver mais abaixo...
 
Última edição:
eu acho que no Windows Mobile é só encontrar a rede, por a password e o programa (seja o internet explorer, outlook ou messenger) reconhece que há uma ligação disponivel.
 
eu acho que no Windows Mobile é só encontrar a rede, por a password e o programa (seja o internet explorer, outlook ou messenger) reconhece que há uma ligação disponivel.


pois ele reconhece liga se a ela e tudo mas n sei o ke se passa n da para aceder a nada dar até da mas com gprs :s, deve ser alguma configuração do router ou assim :cwm3: ja dei a volta a isto tudo e nao encontro qual é o problema...

se alguem souber ...

cumps
 
Última edição:
Além das chaves WEP,WPA, etc, podes fazer com que o router só aceite ligações de determinados endereços MAC.

Se isso estiver activo (para o wireless, que por cabo acho que não faz diferença), pode ser a razão de não te conseguires ligar.
 
Além das chaves WEP,WPA, etc, podes fazer com que o router só aceite ligações de determinados endereços MAC.

Se isso estiver activo (para o wireless, que por cabo acho que não faz diferença), pode ser a razão de não te conseguires ligar.

o wireless ta protegido por WEP de 64bits, até experimentei sem segurança mas é igual
o PDA detecta e consegue ligar se nela, mas não consigo usa-la...


se deixar estar algum tempo a tentar entrar no Internet Explorer ele da um erro:

"não é possível apresentar nem transferir a pagina, porque se perdeu a ligação.
verifique a ligação e tente novamente mais tarde".

mas ele esta ligado ao wireless... sugestões?
 
Última edição:
Boas!
Já experimentas-te definir a ligação no pda manualmente?
Desde o IP do pda a dns?

Cumps

foi exactamente isso que tive de fazer, mas n era o ip , tinha de por o tipo de conexão atravéz do ISP e entrar os dados (username e assim) e por fim o numero de telefone...
o prob era que nao sabia exactamente onde se fazia isso... pois o PDA tem funçoes de um computador em tamanho 95% mais reduzido xD

fiz isto um pouco sem ter certeza de resultados e aqui esta ele a bombar :P
nem sabia que o youtube dava para ver os videos em pda´s :p


cumps
 
Última edição:
e o que estás a achar desse pda? ando muito inclindao para ele.. mas estou na duvida entre esse o Asus P527 e o iPhone 3G..
cUMPS;)
 
e o que estás a achar desse pda? ando muito inclindao para ele.. mas estou na duvida entre esse o Asus P527 e o iPhone 3G..
cUMPS;)

Gosto muito dele , por akaso tb andava a a olhar muito pos iphones, mas nao faz tanta coisa como um PDA, e a 3g tb nao adianta muito lol eu tive um telemovel 3g nunca fiz ninhuma chamada 3g vais entao pensar mas a net fica mais rapido, e pois fica... mas tambem custa um balurdio... xD

E este PDA ja trás o GPS com mapas da iberia incluidos, e funcionam muito bem, inda so o tenho a dois ou 3 dias , nao incontrei ninhum ponto negativo, tem uma boa bateria, o ecran é grandito e tactil, faz tudo o que quers no internet explorer (youtube, hi5, jogos...), tem MSN e WIFI (ums dos maiores pontos fortes ), e ainda podes trabalhar ficheiros do ofice nele (excel, power point, word), é mesmo como um computador :p

o iphone é mais para multimedia, tipo videos e musica e estilo, e isso tudo ja o tinha no meu ipod nano de 8gb, portanto a escolha foi feita :p

e traz muitos acessorios: traz um suporte para o meteres no carro (no vidro) parecido com este http://www.lojagps.com/catalogo/images/20072434_640.jpg, trás ums phones com micro e controlo de volume, carregador de ficha electrica, carregador para carro, cartao de 1gb com os mapas do GPS nele e um adaptador SD, uma bolsa, e papelada ( manual, guia, CD´s...), cabo USB. acho que é tudo :x2:


PS: incontrei um ponto negativo :002: a canetazita nao é metalica :p


Código:
[B]Telecom[/B]

[LIST]
[*]Data services
[*]MMS, SMS, WAP, WWW, E-Mail, MSN Messenger
[/LIST]
[LIST]
[*]Modem
[*]Integrated Wireless cellular modem
[/LIST]
[LIST]
[*]Cellular enhancement protocol
[*]GSM, EDGE, GPRS
[/LIST][B]General[/B]

[LIST]
[*]Dimensions (W x D x H)
[*]2.3 in x 0.6 in x 4.4 in
[/LIST]
[LIST]
[*]Weight
[*]4.5 oz
[/LIST]
[LIST]
[*]Color
[*]Aluminum
[/LIST]
[LIST]
[*]Packaged contents
[*]Car holder, Protection bag, Cigarette lighter adapter
[/LIST]
[LIST]
[*]Standby time
[*]Up to 200 h
[/LIST]
[LIST]
[*]Vibrating Alert
[*]Yes
[/LIST][B]Operating System / Software[/B]

[LIST]
[*]OS provided
[*]Microsoft Windows Mobile 6.0 Professional
[/LIST]
[LIST]
[*]Software included
[*]Alarm, Notes, Backup, ASUS Zip, Calendar, Contacts, Travelog, ActiveSync, Calculator, GPS Catcher, Auto Cleaner, Windows Live, File Explorer, MSN Messenger, Location Courier, Windows Media Player, ASUS Remote Presenter, Microsoft Word Mobile, Microsoft Excel Mobile, Business Card Recognition, Microsoft PowerPoint Mobile, Meeting Time Planner Newstation, Microsoft Internet Explorer Mobile
[/LIST][B]Memory[/B]

[LIST]
[*]Installed RAM
[*]64 MB
[/LIST]
[LIST]
[*]RAM technology
[*]SDRAM
[/LIST]
[LIST]
[*]Installed ROM
[*]128 MB Flash
[/LIST][B]Phone[/B]

[LIST]
[*]Call features
[*]Call hold, Call history, Call forwarding
[/LIST][B]Processor[/B]

[LIST]
[*]Processor
[*]Texas Instruments 200 MHzOMAP850
[/LIST][B]Input Device[/B]

[LIST]
[*]Input device type
[*]Keypad, Stylus, Jog Dial, Touch-screen, 5-way navigation button
[/LIST][B]Digital Camera[/B]

[LIST]
[*]Still image resolution
[*]80 x 60, 160 x 120, 320 x 240, 640 x 480, 1280 x 960, 1600 x 1200
[/LIST]
[LIST]
[*]Features
[*]Self timer, Video recording, Landscape/portrait mode
[/LIST][B]Audio[/B]

[LIST]
[*]Digital audio standards supported
[*]AAC, MP3, WMA, MIDI
[/LIST]
[LIST]
[*]Audio input type
[*]FM tuner
[/LIST]
[LIST]
[*]Audio output type
[*]Speaker(s)
[/LIST]
[LIST]
[*]Voice recording capability
[*]Yes
[/LIST][B]Display[/B]

[LIST]
[*]Display type
[*]2.6 in TFT active matrix
[/LIST]
[LIST]
[*]Color support
[*]16-bit (64K colors)
[/LIST]
[LIST]
[*]Max resolution
[*]320 x 240
[/LIST][B]Power[/B]

[LIST]
[*]Battery installed ( max )
[*]1 Lithium ion
[/LIST]
[LIST]
[*]Talk time
[*]Up to 300 min
[/LIST]
[LIST]
[*]Power supply device
[*]Power adapter
[/LIST]
[LIST]
[*]Power device type
[*]Power adapter
[/LIST][B]Expansion / Connectivity[/B]

[LIST]
[*]Wireless connectivity
[*]IEEE 802.11b, IEEE 802.11g, Bluetooth 2.0 EDR
[/LIST]
[LIST]
[*]Port / Connector Type:Interface
[*]1USB, 1Audio
[/LIST]
[LIST]
[*]Connector Provided
[*]Mini-USB Type B, Sub-mini phone 2.5 mm
[/LIST]
[LIST]
[*]Expansion slot(s) total (free)
[*]1 MicroSD
[/LIST][B]Physical Characteristics[/B]

[LIST]
[*]Width
[*]2.3 in
[/LIST]
[LIST]
[*]Depth
[*]0.6 in
[/LIST]
[LIST]
[*]Height
[*]4.4 in
[/LIST][B]GPS[/B]

[LIST]
[*]GPS System / GPS Navigation
[*]GPS receiver
[/LIST]
agora depende da utilidade que queres ter com o dispositivo tanto iphone como PDA

cumps
 
Última edição:
Gosto muito dele , por akaso tb andava a a olhar muito pos iphones, mas nao faz tanta coisa como um PDA, e a 3g tb nao adianta muito lol eu tive um telemovel 3g nunca fiz ninhuma chamada 3g vais entao pensar mas a net fica mais rapido, e pois fica... mas tambem custa um balurdio... xD

E este PDA ja trás o GPS com mapas da iberia incluidos, e funcionam muito bem, inda so o tenho a dois ou 3 dias , nao incontrei ninhum ponto negativo, tem uma boa bateria, o ecran é grandito e tactil, faz tudo o que quers no internet explorer (youtube, hi5, jogos...), tem MSN e WIFI (ums dos maiores pontos fortes ), e ainda podes trabalhar ficheiros do ofice nele (excel, power point, word), é mesmo como um computador :p

o iphone é mais para multimedia, tipo videos e musica e estilo, e isso tudo ja o tinha no meu ipod nano de 8gb, portanto a escolha foi feita :p

e traz muitos acessorios: traz um suporte para o meteres no carro (no vidro) parecido com este http://www.lojagps.com/catalogo/images/20072434_640.jpg, trás ums phones com micro e controlo de volume, carregador de ficha electrica, carregador para carro, cartao de 1gb com os mapas do GPS nele e um adaptador SD, uma bolsa, e papelada ( manual, guia, CD´s...), cabo USB. acho que é tudo :x2:


PS: incontrei um ponto negativo :002: a canetazita nao é metalica :p

agora depende da utilidade que queres ter com o dispositivo tanto iphone como PDA

cumps
Fiquei agradado com a tua resposta.. :007:
Há uma coisa que o iphone tem q o asus n tem e isso chama-se "style" LOL (infelizmente eu ligo bastante a isso..)
Ah, e o iphone tb serve como um (excelente) leitor de musica sendo um "tudo em 1".. Assim, e se continuarmos nas comparações (não muito coerentes, mas ok:P) estamos a comparar um terminal com 1 gb com outro que tem 16 ou 32x mais.. :confused: Para os dias que correm isso pesa bastante..

No entanto há muitas outras coisas que pesam para que eu possa ter o asus: tem teclas.. e para um viciado com eu em sms (de 300-500 mensagens por semana) ter o WM6 com a excelente agenda e gestor de tarefas que pode organizar a minha vida duma vez por todas.. LOL, ah e pelo facto de no geral o p527 vier a ser mais barato..
Já agora,`007 quanto é que deste por ele?


Por outro lado há outros factores que me puxam para o iphone:
  • Style ou o que lhe queiram chamar que nos faz correr feitos doidos para ter 1... :rolleyes:
  • Facto de ser um ipod
  • interface espectacular
  • grande apoio/divulgação/expansão
  • bastante mais memória
  • ecra maior
Já agora os factores que me puxam para o asus:
  • É mais pequeno e compacto, sem ter um ecra exageradamente grande (batam-me..)
  • O GPS já lá esta pronto a funcionar sem ser preciso mais nada
  • WM6
  • Suponho que tenha melhor duração de bateria
  • mais barato
  • agenda/gestor de tarefas
  • teclas!
  • desbloqueado
Já agora o P527 tem stylus? estive com ele na mao e não encontrei a ranhura respectiva..
Ah e o iphone o "assisted GPS" qual a diferença para um GPS "normal" não há extra custos? funciona da mesma maneira?

Desculpem lá esta confusão, mas estou bastante indeciso e opinioes, comentários, reviews ajudariam ;)

cUMPS;)
 
Fiquei agradado com a tua resposta.. :007:
Há uma coisa que o iphone tem q o asus n tem e isso chama-se "style" LOL (infelizmente eu ligo bastante a isso..)
Ah, e o iphone tb serve como um (excelente) leitor de musica sendo um "tudo em 1".. Assim, e se continuarmos nas comparações (não muito coerentes, mas ok:P) estamos a comparar um terminal com 1 gb com outro que tem 16 ou 32x mais.. :confused: Para os dias que correm isso pesa bastante..

No entanto há muitas outras coisas que pesam para que eu possa ter o asus: tem teclas.. e para um viciado com eu em sms (de 300-500 mensagens por semana) ter o WM6 com a excelente agenda e gestor de tarefas que pode organizar a minha vida duma vez por todas.. LOL, ah e pelo facto de no geral o p527 vier a ser mais barato..
Já agora,`007 quanto é que deste por ele?





Por outro lado há outros factores que me puxam para o iphone:
  • Style ou o que lhe queiram chamar que nos faz correr feitos doidos para ter 1... :rolleyes:
  • Facto de ser um ipod
  • interface espectacular
  • grande apoio/divulgação/expansão
  • bastante mais memória
  • ecra maior
Já agora os factores que me puxam para o asus:
  • É mais pequeno e compacto, sem ter um ecra exageradamente grande (batam-me..)
  • O GPS já lá esta pronto a funcionar sem ser preciso mais nada
  • WM6
  • Suponho que tenha melhor duração de bateria
  • mais barato
  • agenda/gestor de tarefas
  • teclas!
  • desbloqueado
Já agora o P527 tem stylus? estive com ele na mao e não encontrei a ranhura respectiva..
Ah e o iphone o "assisted GPS" qual a diferença para um GPS "normal" não há extra custos? funciona da mesma maneira?

Desculpem lá esta confusão, mas estou bastante indeciso e opinioes, comentários, reviews ajudariam ;)

cUMPS;)

Eu precebo o que estas a dizer, é verdade que o Iphone é bonitinho tem uma interface fixe e deve ser um bom leitor de musica como de video, mas o asus nao fica atraz tambem tem as suas capacidades multimedias e de PDA coisa que o iphone nao tem e nunca terá. E nao tem so 1gb !! de memoria lol pode ter infinita se tivers o dinheiro para isso... um cartão de 2gb custa 6€ ( pessoalmente acho que é quase oferecido) :P.

Vou te dizer algumas das minhas impressoes com este PC :p:

- a nivel de musica se é uma coisa que te influencia muito na escolha, o asus não te desagradará, fiquei surpreendido pela qualidade sonora que os phones ofereciam e manda um excelente som (ja da para partilhar o que ouves com as pessoas a tua volta xD)
(e sei o que digo pois tenho um IPOD que sao dos melhores aparelhos de musica, e deu para comparar com o asus)

- A nível de video ainda não vi todos os segredos do bixo, (sei que dá para pores o filme no ecrã todo e virado do mesmo genero que o iphone)

- A camera tem um autofocus espetacular, costuman dizer nos telemoveis tem autofocus e isto e akilo mas nunca se vê nada..., mas no asus fikei mesmo surpreendido até as letras das revistas veêm se na perfeição.

- a nível de organização o melhor que te posso dizer é imagina te no teu pc de secretaria...:P

Eu paguei 419€ na worten sem os 10 € de retoma e tem 2 anos de garantia mesmo fora de Portugal o que para mim é bom pois viajo muito :p , o stylus tá na parte inferior do PDA do mesmo lado que o cartão de memoria.

e como tu o escreveste 6 pontos fortes no iphone contra 8 para o asus :x2:
a nível de style não é feio, eu acho o bonito.
A nível de comparação é dificil porque não têm grande coisa a ver um com o outro...
So sei que não o trocava por um iphone, apesar de gostar dele, mas não tem as utilidades que mais quero, e tem uma interface "limitada" em comparação com o asus.

a nivel de "assisted GPS" e GPS "normal" não te sei responder , so sei que o asus não gasta nada para funcionar, funciona directamente pelo satelite de GPS visto ja ter os mapas em memoria.

bem agora boa escolha ...:P so te aconselhava a não escolher so pelo style, apesar de o asus e o iphone deixar desejosos muitos outros :x2:
boa sorte... xD
cumps ;)
 
Última edição:
So sei que não o trocava por um iphone, apesar de gostar dele, mas não tem as utilidades que mais quero, e tem uma interface "limitada" em comparação com o asus.
Fiquei curioso com essa afirmação.. Isso na prática, e dando o teu exemplo, exprime-se em que? Até que ponto é que aproveitas tanto a interface "expansível e ilimitada" do WM6? Que mais aplicações é que podemos encontrar para estes terminais que não encontramos num iphone?
Não te esqueças que eu não sou nenhum gerente duma grande empresa que necessita sempre das aplicações de Word/Exel e afins..
Já agora, estás dentro dos custos das tarifas para push-mail que o asus tem de certeza? e planos de GPRS? Há algum tarifário a pensar nestes PDAs?
Ah, qual a duração da bateria para um uso normal?

420€? Isso saiu um bocado caro.. se comprar compro aqui a 350€ :P

Só mais uma coisa, a net é assim tão complicada de configurar? Pensei que fosse uma coisa fácil e intuitiva..

A balança está agora mais inclinada para o Asus:P

Obrigado pela paciência e ajuda..
cUMPS;)
 
Fiquei curioso com essa afirmação.. Isso na prática, e dando o teu exemplo, exprime-se em que? Até que ponto é que aproveitas tanto a interface "expansível e ilimitada" do WM6? Que mais aplicações é que podemos encontrar para estes terminais que não encontramos num iphone?
Não te esqueças que eu não sou nenhum gerente duma grande empresa que necessita sempre das aplicações de Word/Exel e afins..
Já agora, estás dentro dos custos das tarifas para push-mail que o asus tem de certeza? e planos de GPRS? Há algum tarifário a pensar nestes PDAs?
Ah, qual a duração da bateria para um uso normal?

420€? Isso saiu um bocado caro.. se comprar compro aqui a 350€ :P

Só mais uma coisa, a net é assim tão complicada de configurar? Pensei que fosse uma coisa fácil e intuitiva..

A balança está agora mais inclinada para o Asus:P

Obrigado pela paciência e ajuda..
cUMPS;)


Bem a nível do preço que "paguei " nao me faz diferença lol não fui eu que gastei os € :P

Fiquei curioso com essa afirmação.. Isso na prática, e dando o teu exemplo, exprime-se em que?

A nível de interface é claro que o asus tem vantagem ao iphone, não esquecer que é windows, da para uma maior "liberdade" de modificação.
E nao o trocava pois o iphone não me oferecia nada que não tivesse ja ( ja tenho um ipod logo perde muito do interesse o iphone a nível de musica como de video), depois esta bloqueado (grande desvantagem), 3g (sem utilidade), não tem teclado (a nao ser virtual, mas isso tambem o asus tem e ainda o "fisico"), estilo os dois têm mesmo se fico um pouco para o iphone nesse ponto, Bateria acessivel no asus e mais duradoura, no iphone não, slot para cartão de memoria iphone não, GPS incorporado no asus (e não se paga) iphone não... etc etc

Até que ponto é que aproveitas tanto a interface "expansível e ilimitada" do WM6?

ainda não sei responder a isso tenho poucos dias de uso ainda... mas que tem uma interface movel tem...

Que mais aplicações é que podemos encontrar para estes terminais que não encontramos num iphone?

certamente é mais facil programação para uma interface windows do que para uma interface como a do iphone, não te esqueças que um PDA é baseado em processador e memoria SDRAM e ROM coisa que o iphone não tem.

Não te esqueças que eu não sou nenhum gerente duma grande empresa que necessita sempre das aplicações de Word/Exel e afins..

Não é necessario ser gerente de nada...
Eu sou estudante , e como tal tenho bastantes trabalhos para fazer , ter estas ferramentas num dispositivo movel (sem ser um portatíl) pode dar imenso geito... claro que não é uma ferramenta que secalhar usas todos os dias, no teu pc tambem não o deves fazer, mas imagina te la sem isso ? ... (não é o meu caso mas pronto)

Já agora, estás dentro dos custos das tarifas para push-mail que o asus tem de certeza?

Não sei exactamento o que é isso, mas ou é funcional atravéz do wifi ou é atravéz do pc pelo qual é sincronizado, pelo que estive a informar-me portanto sem custos... tanto para o iphone como para o asus.

e planos de GPRS? Há algum tarifário a pensar nestes PDAs?

isto é um problema tanto para o iphno como para o PDA sempre podes aderir a promoçoes do tipo net gratís no telemovel (gprs...etc), não sei se o tmn moche dá ou não... por mim isso é relativo pois frequento muitas zonas com wifi portanto sem problemas...

Ah, qual a duração da bateria para um uso normal?

uso normal ? xD não te sei dizer mas para uso do tipo com alguma musica, GPS, bastantes mensagens, WIFI, editor de imagens e sempre a mexer nos menus a procura das capacidades... ja me esta a durar a 3 dias inda so foi carregado uma vez xD (ah sem contar a ligação do cabo usb ao pc que tb o carrega mas so deve ter ficado ligado 5 min)

Só mais uma coisa, a net é assim tão complicada de configurar?

Epah xD so é complicado pelo wifi pk pelo gprs ja funciona desde que metes o cartao dentro.
é so complicado porque ninguem me ajudou e acabei por encontrar sozinho , mas é coisa de 5 min nem isso uma vez que sabes onde se encontra o sitio exacto para entrar as configurações.
e como ja encontrei como se faz, não tenho problema ninhum a ajudar...;)

Obrigado pela paciência e ajuda..

Não a críse lol é na boa, e como é dos temas que me passiona... :x2:

cumps :p
 
Preciso que me ajudem a configurar o ISP como o Hacker fez..bah,ajudem-me.

Ah e ja agora,ao escrever mensagens como faço para que me apareçam letras?

Eu clico no teclado do telefone, mas só me mete os numeros
 
Back
Topo