[PS3] rumores de novas SKU's

LBFANSTi

Power Member
Since the holidays, Sony's PlayStation 3 line has been sporting the new 65nm Cell chips, which not only reduces the console's power consumption, but it also makes it run cooler and quieter. By autumn this year, the PS3's RSX graphics chip will follow suit.

This news come from Kazuo Hirai himself, who announced it during the recent PlayStation business meeting. This is the same one where a price-cut is said to be impending for the PS3. The price cut is even more likely now with the confirmation of the smaller RSX chip.

The 65nm RSX chip has been overdue for some time now, as it was first expected to be released by the end of 2007, but better late than never. Back then there was also talk of an even smaller 45nm RSX chip - we'll have to wait on more news on that.

For now, the RSX chips are still 90nm big (if you can call it big). Here are Kaz's words on the matter:


The Cell and RSX used in PS3s at launch were manufactured using a 90nm process technology. And now all PS3 Cells have shifted to 65nm process technology since last holiday season.


[...] As for RSX, 65nm process technology has begun this year already, and will be ready for installment in autumn.

Fonte QJNET

A meu ver boas noticias, com a reduçao dos chips graficos abrem-se portas a futuros lucros e quem sabe a Slim!
 
a serio? fixe nao sabia:D

e nota se alguma diferenca? consumo? ruido do cooler?

e para quando slim? sera que para o fim do ano?
 
a serio? fixe nao sabia:D

e nota se alguma diferenca? consumo? ruido do cooler?

e para quando slim? sera que para o fim do ano?

1º em 65nm e menos consumo de energia, cooler a sony ja anunciou uma terceira modificaçao

2º Não há nenhuma noticia que diga que a sony vai fazer uma slim da ps3 eu apenas disse aquilo porque o que dá a entender é que se aproximam para isso, ja estao a pensar em fazer o cell em 45nm, mas nada oficial!
 
já vem tarde... Mas quando praticamente toda a industria já está a para 45 e 55 nm, porque que nas consolas vem sempre atrasado?

Da TSMC (que deve ser da ontem sai o RSX) já estão quase a entrar nos 45 e 40 nm.
 
E dá para saber as que já têm esse Cell pelo número de série?

Que eu saiba não, mas vou investigar a ver se da para saber isso!

Edit

Ora bem segundo o que consegui apurar o SKU de 40 GBs já vem todo com o cell de 65nm!
 
Última edição:
Quanto é que as anteriores gastavam?

Não sei mas gastam muito mais eu tenho uma das primeiras 60gb bastam 5 minutos para se sentir a brisa quente a subir .

A do meu irmão tem quase 2 meses é dessas de 40 gb logo já deve possuir os 65 n de redução estive a configurá-la e a dar-lhe uns toques no rfom quase 2 horas e é muito mais fresca nota-se bem ... alem de ter notado que as de 40 gb têm menos saidas de irradiação de ar que as de 60 gb .

Muitas das saidas de ar das 40gb foram cobertas de fábrica mas a consola continua fresca e silenciosa .
 
estão a entrar nos 45nm e 40nm para outros tipos de chip...

primeiro estão os chips discrete e cpu's.

a TSMC, fabricante de todos os chips ATI e NVIDIA (logo incluindo o RSX) em breve vai passar para o processo de 45 nm e o half-node, de 40 mn.

Seria interessante se o RSX viesse a 55 nm já :D Provavelmente já poderia dar origem a uma "PS3 slim"
 
para uma ps3 slim era preciso mais do que passar simplesmente o rsx para 55nm..

para alem de meter o cell a 45nm primeiro..

total redesenho da board... novos componentes...

isso ainda falta pelo menos 2 anos..
 
Back
Topo