Wii Mega Man 9

I_Eat_All

Plasma Beam!
Mega Man, conhecido como Rockman no Japão, foi criado em 1987 por Keiji Inafune e apesar do primeiro ter sido um flop, razão pela qual a empresa não autorizar sequelas, foi feita fora do hórario de expediente dos trabalhadores. Desde aí e ao tornar-se um sucesso tornou-se a mascote da Capcom e continua a ser um dos ícones mais reconheciveis da industria e apareceu em mais de 100 jogos. Dito isto... o ultimo Megaman numerado foi o Megaman 8 em 1997, isso parece estar prestes a mudar no entanto, com o anuncio do Megaman 9 para o Wiiware (sem menção de outras plataformas)


Scans da Nintendo Power:

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:D:D:D:D:D
 
Última edição:
E pronto! Primeiro titulo WiiWare cá para casa! Estava a ver que não chegava o dia! ;)
Agora é fazerem uns remakes de todos os megaman e alguns do X inclusivé! Isso é que era de valor!
O jogo parece que tem uma boa variedade de cenários e aquele dragão até que não está mau :D
 
ja ca nao vinha há muito tempo,mas para o megaman tenho sempre tempo :D
desde que nao sejam spinoffs,venham eles, e tambem nao me importava que fizessem uns remakes á serie original ou até mesmo aos primeiros x´s
 

  • Dr. Willy retornará;
  • História: Dr. Willy culpa Dr. Light pelos ataques dos Robot Masters;
  • Várias armadilhas nas fases: lava, plataformas magnéticas que desafiam a gravidade, clones de Mega Man;
  • Ataques ganhos dos Robot Masters: Galaxy Man's Black Hole Bombs;
  • O desenvolvimento será feito pela Inti Creates (Mega Man Zero, ZX, Battle Chip Challenge);
  • Controles: Wii Remote como NES;
  • Rush retornará;
  • Estilo 8-bits foi feito para agradar os fãs, haverá músicas e cut-scenes em estilo 8-bits também;
  • A dificuldade será no mesmo nível dos jogos de NES;
  • Inimigos clássicos estarão de volta, assim como novos;
  • Protoman estará jogável? "Teremos que esperar para ver";
  • Há a esperança de ser melhor ainda que Mega Man 2;
  • A Nintendo Power não possui todos os detalhes do game, segundo Christian Svensson da Capcom. Portanto, o jogo deverá sair na XBLA e PSN, ou caso contrário teremos provavelmente os outros detalhes na E3.

fonte
http://www.wii-brasil.com/?sec=lernoticia&id=13753
 
Mal posso esperar que lancem esse jogo no WiiWare. Ainda hoje jogo com alguma frequência o Mega Man 1 e 2 para a NES, e não me canso daquilo. Despacha-te Capcom!!
 
provavelmente este é um dos projectos surpresa da capcom ja so falta revelarem um jogo qual será...xD se for tão importante como este era brutal
 
Ainda no outro dia tava a pensar nisto, "pq raio não fazem um novo megaman ou castlevania para o wiiware?"
Venha ele! :D agora só falta a konami fazer um castlevania :D
 
Não posso deixar de ficar chateado com a falta de empenho no departamento gráfico...por amor de Deus...gráficos ao nível da NES?! Ao menos faziam uns sprites e isso mais bonitos ao nível do que se vê hoje em dia...por exemplo no Contra 4 ou o novo Wario...Espero é que ao menos eles se dignem a vender ao preço de um jogo da NES ou seja 500 wii points, podem ter a certeza que mais não pago....eu não pago!!! Chamem a polícia...tahaddaahh!!! :D lol
 
Não posso deixar de ficar chateado com a falta de empenho no departamento gráfico...por amor de Deus...gráficos ao nível da NES?! Ao menos faziam uns sprites e isso mais bonitos ao nível do que se vê hoje em dia...por exemplo no Contra 4 ou o novo Wario...Espero é que ao menos eles se dignem a vender ao preço de um jogo da NES ou seja 500 wii points, podem ter a certeza que mais não pago....eu não pago!!! Chamem a polícia...tahaddaahh!!! :D lol
É essa a intenção deles, o jogo é um tributo à era dos 8 bits.

tidbits mais detalhados:

The new issue of Nintendo Power is hitting mailboxes, and inside is the scoop on what we've been waiting for: Solid, concrete proof of Mega Man 9.

While there is no confirmation yet of its existence as a game for Xbox Live Arcade or the PlayStation Network, at least we do now know that it will be a downloadable game in a place where it most makes sense: WiiWare.

Further, the rumors of an 8-bit artstyle were not only true, but quite literal: So far, this looks just like one of the NES games, rather than the later fare of Mega Man 7 and Mega Man 8, each of which has its fans and detractors.

So what's the story? Apparently the rumor of a more "standard" story holds true as well, as robots are on the rampage, and Dr. Wily is back; only this time, he says that the robot attacks are the fault of Mega Man's creator, Dr. Light. And so it falls to Mega Man to prove his creator's innocence.

So who are the bad boys of metal musculature causing this high-tech havoc? The roster reads thusly: Magma Man, Galaxy Man, Jewel Man, Concrete Man, Hornet Man, Plug Man, Tornado Man, and Splash... Woman?

They each inhabit a trap-filled lair that reflects their respective themes, leading to Mega Man traversing molten material in Magma Man's domain, while Tornado Man's stage features spinning magnetic platforms which allow the Blue Bomber to defy gravity. And Plug Man's stage features certain walls that will force the Titanium Titan to square off against shadowy dopplegangers when he walks past.

And of course, when a Robot Master gets pwned, Mega Man will acquire their special weapons for his own personal arsenal, such as Galaxy Man's Black Hole Bombs, for which he'll have to find the next boss in line to whom it works against. Hmm, Black Hole Bomb? I bet Hornet Man might have a hard time escaping that...

The article also provides some insights from franchise mastermind Keiji Inafune of Capcom, who these days is perhaps better known for such fare as Onimusha, Dead Rising, and Lost Planet. According to Inafune, the simple fun of a classic Mega Man game "doesn't fit into the grandiose and expansive world that the consumer gaming industry has become, and so you have to make games that match the current expectations."

He goes on to say that if he did push to have a new game like the classic Mega Man made, it would be criticized for things like being simplistic, outdated, or too expensive, thus making it too difficult to bring it out in the current climate. And that's where programs like WiiWare come in, from which the popularity of retrogaming services such as the Virtual Console lead to the group to decide to make a new "NES" game.

The new game is being developed by Inti Creates, who have a wealth of experience in the Mega Man franchise with their creation of the Mega Man Zero and ZX titles, plus MegaMan Battle Chip Challenge. In addition, to celebrate Mega Man's 20th anniversary, Mega Man ZX Advent featured a mini game of three levels made in the NES Mega Man style.

For controlling the Blue Bomber, players will be able to hold the Wii Remote sideways in NES-style, with the control pad moving Mega Man and the two buttons set to Jump and Fire. Doesn't look like there will be any flashy shaking going on here.

But while he says there are no new mechanical devices for Mega Man to obtain, Inafune states that the robodog Rush makes a triumphant return, as they wanted to make sure some of the other classic characters are in.

The reason for the return to NES-style graphics is due to the desire to please longtime fans who wanted to play a new game that was like the originals. In addition, the popularity of retro graphics on things like t-shirts and other paraphernalia "made it seem like the right time" to bring out an oldschool game. Plus, they wanted to show what the upper-limits of 8-bit graphics could do.

But will we get to see an 8-bit Bass and Treble?

And in addition to the graphics, the music will be styled in an 8-bit fashion, as well as 8-bit styled cinema cutscenes. "I am sure when people see the opening scenes- new content with 8-bit graphics- they're going to be very excited."

In terms of difficulty, Inafune says they aren't holding back for players whose reflexes might have deteriorated over the years, but they will try to keep it as close to that of the NES games as possible. Sounds good to me.

While the "cycloptic monsters" (aka Devils) won't be in, Inafune promises lots of exciting new bosses, plus the return of mainstay series cannon-fodder such as Sniper Joes and Mets.

Rumors suggested that Mega Man's mysterious older brother, Proto Man, would be playable, but when asked of other playable characters, Inafune said that it's classified; "you'll have to wait and see."

With Mega Man 2 as the most highly regarded of the series, Inafune states that he'd like to surpass that with this game, and hopefully be able to make "a whole lot more."

And finally, to the Mega Man fans, he says: "The moment you've been waiting for is here! We're not just giving you Mega Man 9, we're giving you a new NES game. This is a game that brings back the fun of the old games, and I hope you all enjoy it!"

É fanservice, fanservice estranho, mas estou a gostar. E gosto da ideia de "jogos de 8 bits feitos sem as limitações das consolas de 8 bits"
 
Eu não aceito...acho que também há um minimo exigido e isto para mim tá muito abaixo desse minimo! Porra custava-lhes muito fazer um visual mais apelativo?? Aquilo que eu digo aposto que se vai reflectir nas vendas do mesmo! Pelo que eu tenho lido pelas internetes o pessoal anda revoltado com um visual tão básico! Temo por isso que as vendas vão ficar muito aquém só mesmo os fãs hardcore de Mega Man é que vão comprar porque um casual ou utilizador menos informado ao ver este jogo ao lado de Lost Winds, FF, Gyrostar e outros que ainda estão para vir acham que vai ir por este?! Duvido muito!
 
Eu não aceito...acho que também há um minimo exigido e isto para mim tá muito abaixo desse minimo! Porra custava-lhes muito fazer um visual mais apelativo?? Aquilo que eu digo aposto que se vai reflectir nas vendas do mesmo! Pelo que eu tenho lido pelas internetes o pessoal anda revoltado com um visual tão básico! Temo por isso que as vendas vão ficar muito aquém só mesmo os fãs hardcore de Mega Man é que vão comprar porque um casual ou utilizador menos informado ao ver este jogo ao lado de Lost Winds, FF, Gyrostar e outros que ainda estão para vir acham que vai ir por este?! Duvido muito!
Objectivos muito diferentes não achas? Senão daqui a bocado não se podem fazer jogos 2D "simples" porque são muito inferiores a x ou y.

De resto tenho a impressão que este jogo é mesmo para os fãs hardcore de Mega Man, mas é fanservice puro aos olhos da Capcom, e devo dizer que não acho mau.

Por acaso até preferia um megaman da era dos 16 bits novo, não me importava mesmo nada, mas também não me sinto alienado por este. gosto da iniciativa, e acho o impacto que teve incrível (de certo modo é uma iniciativa contra a corrente), e que está a ser bem recebida... não estamos a ver malta nos forums inter a bashar o jogo está tudo a aderir, é um fenómeno interessante.

E acho que a Capcom não é burra e vai-lhe dar um preço catita ;)
 
Serginho, não te preocupes com as vendas porque o jogo terá provavelmente um custo de produção bastante baixo. É como o I_Eat_All diz, isto é fanservice.

Eu só acho que este tipo de jogos devem ser lançados em portáteis. Jogar um jogo com gráficos de 8bits numa televisão grande não deverá dar muito jeito...
 
Brincando um pouco com a situação.. 8bits @ 480p :P lol

Mas agora a sério, deixa lá ver como sai porque até pode vir a ser interessante...ao contrário de outros jogos(coff...konami...coff...)
 
Que raio de de nomes para os robotmasters, defenitivamente perderam a imaginação (História). E mais, porque é que não têm os gráficos iguais ao Rockman & Forte da Supernes/GBA? Fizeram burrada e da grossa. O pessoal há 10 anos espera por um Mega Man 9, e saiem com isto, sou jogador assíduo destes jogos mas porque ia voltar aos gráficos 8 bits? O jogo tinha que ser em 2D, é o que o pessoal queria, não gráficos 16 cores máximos por ecrã :(.
 
Última edição:
Eu sei que são objectivos diferentes mas no entanto acho que deviam ter tido esse factor mais em conta...como disseste acho que um minino de gráficos à SNES já era aceitável! Eu pelo menos não me importava, agora voltar à velhinha NES...:s

Mas pronto acho que o boom que tá a ter é devido ao facto de o pessoal estar perplexo com o ganda maluco que teve coragem para lançar um jogo com este visual!! Já tou a ver o pessoal todo da ps3 e 360 a bashar o pessoal da nintendo nos forums todos! lol :D
 
Já tou a ver o pessoal todo da ps3 e 360 a bashar o pessoal da nintendo nos forums todos! lol :D
Nem por isso, andam a chorar pelos cantos que querem no XBLA e PSN, mundo estranho e nunca pensei que o publico reagisse assim, mas gosto da reacção, não só no que toca a plataformas, mas de não se terem importado (e muita gente gostou). mas estamos a falar do Mega Man 9 depois de uma ausencia de 11 anos, há muitos fãs.
 
Acho uma exelente ideia este jogo, aliás deviam haver mais como este.

O jogo ser estilizado para 8-bits é fantastico e terá um feeling muito oldschool. No entanto não deviam fazer um jogo como se fosse para o NES, mas sim um jogo para Wii que desse o espirito de 8-bits. Gráficos melhores, som melhor, jogabilidade, história, ect, melhor que no NES; mas sempre preservando o espirito oldschool, como se tivessemos a jogar numa versão com esteroires do NES.
 
Eu gostei desta aposta da Capcom. O único Megaman que verdadeiramente adorei foi o II, ainda hoje o jogo.

Engana-se quem disse que o custo de produção é baixo. Ainda há pouco tempo vi numa entrevista sobre um jogo que ia sair em 2D, que, como há menos pessoas especializadas em programar em 2D (devido ao "Boom" tecnológico evidente nas consolas) se torna mais difícil arranjar indivíduos para ocupar esses lugares específicos.

No entanto, estou convencido que não deve exceder os 800 Wii Points.
 
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