Wii Arc Rise Fantasia (Ex-Tales of Team, RPG)

I_Eat_All

Plasma Beam!
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Da imageepoch com a supervisão da Marvelous Entertainment, a mesma cooperação que nos trouxe os Luminous Arc's, chega-nos Arc Rise Fantasia, um RPG épico desenvolvido em exclusivo para a Wii.

O jogo começou a sua vida como Project Ray, e a sua equipa é constituida por dissidentes da Team Symphonia (Tales Studio, Namco), que estiveram envolvidos no desenvolvimento do Tales of Symphonia/Tales of the Abyss, e o resultado é um jogo que sabe a Team Symphonia mantendo muitos dos ***** da série, desde o overworld map às skits. Não se pense, no entanto, que estamos perante uma cópia carbono de 'Tales of', não estamos. E entre outras influencias citadas pelo director, Hiroyuki Kanemaru encontram-se RPG's old school, em particular os para PC-Engine/TurboGrafx-16.

À semelhança de Tales, o sistema de batalha foi baptizado TBS: Trinity Battle system, reminiscente do LMBS: Linear Motion Battle System do Tales of... Mas, ao contrário de Tales trata-se de um sistema de batalha turn-based. Neste sistema o jogador e o inimigo movem-se e lutam ambos no mesmo turno, mas a ordem é determinada pelas acções tomadas. A cada turno o jogador tem um gauge de AP (action points) a serem gastos por toda a party, desta forma é possivel mandar o main character atacar 3 vezes e os outros membros nenhuma, ou gastar todos os AP's numa acção que leva mais ponto em detrimento do que as outras personagens podem executar nesse turno. Em batalha a party consiste em 3 personagens, mas durante algumas partes do jogo pode chegar às 4 pessoas, sendo que essa quarta será assinalada como 'guest' e controlada por AI. Ataques multiplos podem ser executados via combos e os jogadores podem executar ataques especiais chamados Trinity Act's onde as três personagens usam uma determinada habilidade em simultaneo. Existem também Summons Spirits chamados Roguresu que podem ser invocados em batalha.

A história do jogo gira à volta de L'Arc, um mercenário iniciante que é enviado para a frente de batalha juntamente com o exercito de Meridian de forma a impedir que uma orla de Dragões cheguem à capital, Diamant. No seguimento desses acontecimentos L'arc Luta contra um Dragão e é salvo por uma rapariga misteriosa chamada Ryfia e aí começa a aventura.

O jogo saiu a 4 de Junho no Japão, está previsto para a América e Europa para inicos de 2010 publicado pela XSEED e Rising Star, respectivamente.


Imagens:

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-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4858416 (#1, 16-06-2009)
-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4863521 (#2, 20-06-2009)
-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4872904 (#3, 22-06-2009)
-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4888241 (#4, 26-06-2009)
-> http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4973820 (#5, 13-07-2009)


Videos:

-> http://www.gametrailers.com/video/tgs-08-arc-rise/42008 (JP Trailer 1, TGS 08)
-> http://www.gametrailers.com/video/japanese-under-arc-rise/45836 (JP Trailer 2)
-> http://www.gametrailers.com/video/japanese-trailer-arc-rise/47313 (JP Trailer 3)
-> http://www.gametrailers.com/video/jpop-trailer-arc-rise/49368 (JP Trailer 4)
-> http://www.gametrailers.com/video/japanese-melancholy-arc-rise/49667 (JP Trailer 5)


Tópico(s) Relacionado(s):

-> [NDS] Luminous Arc (imageepoch)
-> [NDS] Luminous Arc 2: Will (imageepoch)
-> [NDS] Sands of Destruction (imageepoch)
-> [NDS] 7th Dragon (imageepoch)

-> [Wii] Muramasa: The Demon Blade (Marvelous)
-> [Wii] Rune Factory: Frontier (Marvelous)
-> [Wii] Little King Story (Marvelous)

-> [Wii] Fragile: Farewell Ruins of the Moon (Rising Star)

-> [NGC] Tales of Symphonia
-> [Wii] Tales of Symphonia: Dawn of the New World
 
Última edição:
Novo RPG: Arc Rise Fantasia anunciado na Famitsu

Novo RPG feito pela Image Epoch com a Marvelous, Image Epoch é a developer dos Luminous Arcs na DS, bem como o World Destruction. O Character Design vai ser feito por Kenichi Yoshida (director de animação do princesa de Mononoke e outros filmes do Studio Ghibli). A musica será de Yasunori Mitsuda (compositor do Chrono Trigger/Cross) e colaborador frequente em jogos da Image Epooch.

Pouco se sabe do jogo além do scan da famitsu em que foi hoje relevado.

Scan:

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Wow. Sinto que vem jogão. Character design de Kenichi Yoshida? Espero grandes designs! As animações dos estúdios Ghibli não são de brincadeira, são grandes obras de arte. Quanto a Yasunori Mitsuda, acho que nem é preciso dizer nada. :-D As únicas músicas de jogos que ouvi desde sempre (ou seja, desde que acabei o determinado jogo), são do Chrono Trigger, compostas por este Senhor, e muita música sai e entra no meu MP3, mas aquelas 4 músicas dele estão sempre lá. Simplesmente fabulosas. Pouco se sabe sobre o jogo, mas nestas duas formas de arte (desenho e música), já promete! Venham mais informações!
 
Wow. Sinto que vem jogão. Character design de Kenichi Yoshida? Espero grandes designs! As animações dos estúdios Ghibli não são de brincadeira, são grandes obras de arte.
Ele não fez só filmes do estúdio Ghibli, mal vi o nome fui ver o currículo... está lá director de animação do filme do Cowboy Bebop, OVA's da GAINAX, séries da Sunrise e Bones... O homem até participou no primeiro ep de Evangelion :p
 
^ No entanto, acho que nada de animação japonesa chega tao perto dos estudios Ghibli, para ser sincero. Do melhor que o Japão tem para dar, em termos de animação.
 
^ No entanto, acho que nada de animação japonesa chega tao perto dos estudios Ghibli, para ser sincero. Do melhor que o Japão tem para dar, em termos de animação.
Também, pouca coisa a que tem o orçamento daquilo ;) Mas o homem trabalhou em muita coisa de renome.

Mais Tidbits:

- Image Epoch x Marvelous
- RPG tradicional de Fantasia
- Vários elementos da equipa do Luminous Arc envolvidos
- Site Oficial arranca a 27 de Junho
- Estilo dos gráficos semelhante aos jogos da tri-Ace
- Todas as screenshots são em 16:9

:D Bom, e dado que estou a topar que já há pessoal a ver imagens do jogo... é hora de as ir tenta farejar.
 
Também, pouca coisa a que tem o orçamento daquilo ;) Mas o homem trabalhou em muita coisa de renome.
Nisso tens razão.

Bem, a mim agrada-me bastante essa linha a dizer que os gráficos são ao estilo dos jogos da tri-Ace. Agora tenho é de sair, mas com certeza de que quando chegar a casa, aqui o I_Eat_All já descobriu umas screens para o pessoal! :-D

Força nisso! :p
 
Bom, screenshots ainda nada, mas...

Mais tidbits:

- Party de 3 personagens
- Toda a equipa partilha uma barra de Attack Points (AP), que depleta à medida que as acções são efectuadas
- É possível um personagem atacar mais do que uma vez por turno, ou uma personagem usar um ataque único mais forte que deixa as outras personagens com menos AP para usar.
- Se vários personagens usarem o mesmo skill nos mesmos inimigos a eficiência do ataque será amplificada.
- Há Summons chamados Roguresu

Staff:

Produtor (MMV): Hideyuki Mizutani (Produtor de Luminous Arc)

Produtor de Desenvolvimento (Image Epoch): Ryoei Mikage (Disgaea 2, Luminous Arc)

Director (Image Epoch): Hiroyuki Kanemaru (Tales of Symphonia PS2, Tales of Rebirth)

Cenário: Takumi Miyajima (argumentista no Tales of Symphonia e Tales of the Abyss)

Compositor: Yasunori Mitsuda (Chrono Trigger/Cross)

Designer de Personagens principais: Kenichi Yoshida (Mononoke Hime, Eureka 7, Planetes, Cowboy Bebop movie)

Design dos Roguresu (summons): Shin Nagasawa (Bahamut Lagoon!)

Bem... Está a ganhar forma isto :D


Noutra nota, a ir pelo staff... será que isto é o Project Ray?

Project Ray: seems to be a 2D game, no platform specified; this is the game being made by Hiroyuki Kanemaru, formerly of Tales Studio and before that Telenet

Será 2D ou acção em planos 2D (à lá Team Destiny/Tales of?), e onde entra a reminiscência Tri-Ace nisto? Reminiscente com Valkyrie Profile 1? ou com jogos mais recentes? :p
 
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Essa agora dos summons é que me deixou interessado!:007: E então com o compositor do Chrno Trigger melhor ainda!
Agora é esperar e ver o que realmente aí vem!
 
Ui ui... realmente isto parece cada vez melhor :D

Quando se saberá mais disto? Será que na E3 sabe-se algo ou eles nem participarão?

Estou ansioso... :D
 
Mais informação:

- O jogo é em completo 3D
- comparado (por pessoas que viram as imagens, não na revista) graficamente ao que seria um Eternal Sonata/Trusty Bell a 480p, direcção artística e gráficos semelhantes.
- Não é RPG em tempo real, usa AP logo há ordem de turnos nos ataques.
- O preview da Famitsu chama-lhe "RPG altamente profundo e estratégico".

Project Ray Artwork:

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Esboço de Project Ray ripado e agora é que me ocorreu (pelo autocarro), será que o Epoch no nome deste estudio tem alguma coisa a ver com a Epoch do Chrono Trigger? Deve ter, raio, para já todos os jogos destes senhores até à data tiveram o Mitsuda como compositor, no minimo devem ser fãs. :D

Não há scans das imagens, há meramente pessoas com a Famitsu desta semana, que deram a entender que muita gente vai ficar impressionada... Scans podem aparecer ainda hoje, mas se não aparecerem, mais tardar no dia 27 (em principio) saem screenshots não digitalizadas.
 
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- comparado graficamente ao que seria um Eternal Sonata/Trusty Bell a 480p, direcção artística e gráficos semelhantes.
- Não é RPG em tempo real, usa AP logo há ordem de turnos nos ataques.
- O preview chama-lhe "RPG altamente profundo e estratégico".

Uiiii... :drooling: :drooling: :drooling:

Venha dia 27!!!

EDIT: E pára de com os tidbits que já estou a fazer refresh à página de 2 em 2 min... >( :D
 
Será que na E3 sabe-se algo ou eles nem participarão?
É possivel, se já tiverem editora definida, dado que a Marvelous não tem representação na América. (99% de hipóteses de ser a XSEED), e para a Europa é a Rising Star.

Mas não contava muito com isso.
pára de com os tidbits que já estou a fazer refresh à página de 2 em 2 min... >( :D
E eu que estou desde que acordei a fazer refresh em tabs múltiplos? :p

Bom, já que queres noticias :205: não são noticias de hoje e não referente a este jogo em especifico, mas nunca é tarde para fazer um briefing e análise da empresa, que acho que não rende um tópico separado (e pode dar insight do que podemos ter em mãos) bem como melhorar a discussão/interesse.

A empresa foi fundada em 2005, mas só apareceu praticamente do nada (sem hype) em 2007 com o primeiro Luminous Arc, ao mesmo tempo de forma não relacionada... a Atlus lançava o Etrian Odyssey (um grande jogo que precisa de tópico e já está a ficar raro na América), após o lançamento foi anunciado que o director, Kazuya Niinou, (que também dirigiu o primeiro Trauma Center) tinha saído da companhia. Posteriormente o site da Image Epoch anunciou ter contratado tanto Niinou como Hiroyuki Kanamaru, previamente do Namco Tales Studio/wolfteam/Telenet. Algumas peças de arte mostradas foram ligadas a projectos em desenvolvimento.

Informação que se tem agora, cortesia de Mikage e Niinou:

• Kazuya Niinou não foi contratado "ao calhas". Foi especificamente recrutado pelo dono da Image Epoch, Ryoei Mikage, enquanto o Etrian Odyssey estava em desenvolvimento. Não é uma contratação casual. Foi indicado como Director Senior e Planificador dentro da companhia, pelo que, segundo o próprio, além de dirigir o seu próprio jogo está a dar input na maior parte dos projectos da empresa.

• A companhia expandiu imenso. têm neste momento 110 trabalhadores mais 20 a contrato de freelancers a trabalhar para eles. O staff está dividido em 4 equipas e meia. E enquanto que nao foi especificado é seguro assumir que 3 destas equipas são as de Niinou's, Kanemaru's e Mikage, havendo ainda uma equipa extra que se desconhece o paradeiro.

• Têm grandes planos. Seguido do Luminous Arc 2, planeiam anunciar e manter um fluxo constante de jogos a sair, sendo eles o Project Salamander (World Destruction), Project Ray (Arc Rise Fantasia) e o ainda não revelado Project DF. Para 2008 esperam lançar um jogo de 3 em 3 meses após o Luminous Arc 2 (que já saiu) o que posiciona o World Destruction para Agosto e o Arc Rise Fantasia para Novembro no Japão.

• Inicialmente só se sabia da Marvelous trabalhar com eles, mas desde aí a Sega apareceu com um dos RPG's mais ambiciosos da DS, o World Destruction (e uma dream team) e na pagina deles aparecem clientes como a Square-Enix, Inteligent Systems (isso mesmo, a da Nintendo) e a certa altura a Konami. (que entretanto parece ter sido retirado e nada anunciado, possivelmente relacionado com a quarta equipa? Project DF?)

• Epoch está interessada em seguir as directivas de desenvolvimento de jogos da Level-5: bons escritórios, bons ordenados e liberdade criativa com um olho na direcção de fazer dinheiro.

• Niinou fez um comentário de fecho sobre desenvolvimento de videojogos: "estamos cientes que que neste momento há um grande contraste entre o oriente e o ocidente; RPG's feitos no Japão são mais tradicionais, enquanto que os ocidentais procuram mais acção" Tendo mencionado a Capcom e o sucesso que têm tido com jogos de acção ao mesmo tempo que disse que muitos dos trabalhadores da Image Epoch são grandes fãs de RPG's.

• As unicas plataformas em que estão a trabalhar são a DS e a Wii. Dizem que os sistemas são acessiveis, fáceis de desenvolver e têm muitos utilizadores novos.

• Mikage e Niinou não são fãs de ports. Acham que se um jogo fôr portado para outro sistema têm de lhe ser acrescentado algo original, porque cada sistema tem as suas vantagens e beneficios.

• Mikage comentou em relação ao Final Fantasy e Mega Man celebrarem 20 anos, que sonha que dentro de 20 anos pessoas celebrem algo que a companhia tenha feito.

• Recentemente no blog Mikage apresentou o director do Luminous Arc 2, Shuetsu Kadowaki. Shuetsu Kadowaki trabalhou previamente na Atlus e Artoon. Na Atlus fez o planeamento do Shin Megami Tensei 3: Lucifer's Call (SMT3) e fez planeamento e CG Design para o SMT: Digital Devil Saga 1 e 2. Na Artoon esteve encarregue do desenho de mapas mundo e peças de Mecha.

• Além dos já referidos, a equipa do World Destruction tem ex-membros de destaque da Square-Enix.


Algumas das pessoas chave:

Ryoei Mikage: (dono, fundador)
Luminous Arc - director

Kazuya Niinou: (director sénior/planeamento)
Trauma Center: Under the Knife - director
Etrian Odyssey - director

Hiroyuki Kanemaru: (director)
Emerald Dragon - designer
Fang of Arunamu - designer
Tales of Symphonia - director de script, editor de script, designer conceptual de niveis
Tales of Rebirth - script

:p
 
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Informação fresquinha:

The Wii's lack of a traditional RPG library has been something of a running joke among gamers for the past year or so, but Marvelous Entertainment, at least, is doing its best to improve things. In the latest issue of Japanese magazine Weekly Famitsu, the publisher officially announced Arc Rise Fantasia, a brand new role-playing game for the Wii that looks to make anyone with a taste for high fantasy and Japan-style RPG gameplay stand up and pay attention. A co-op production between Marvelous and Image Epoch (the outfit behind Nintendo DS cult hit Luminous Arc, pictured), Arc Rise Fantasia is set in the empire of Meridian, which has a bit of a lingering dragon problem. These so-called "contaminant dragons" are nothing but trouble, passing through the nation in great flocks; even if you kill one, the resulting explosion poisons the local area and causes it to look a bit like a Superfund site. When the empire receives word that a massive horde has its sights on the capital of Diamant, it immediately sends out an army to counteract them, including licensed mercenary Bright and his friend Alse, royal prince and second in line for the throne. Bright is severely hurt in the ensuing battle, but is saved at the last minute by a girl named Ryphia who possesses the power to control "ley squalls," naturally-occurring storms of magic that usually take the form of luminous rain. (Is all of this "fantasy" enough for you, then?)
Not much has been revealed about Arc Rise Fantasia's gameplay yet, other than the battles will employ an action point-based system that appears to be turn-based. This initial announcement focuses primarily on the game's characters -- Bright, cool and collected novice mercenary; Alse, bright and beloved prince of the kingdom; Ryphia, a naive and reserved girl who obviously has some secrets in her past; and Adele, a Diamant magic instructor who seems to care about frilly fashion just as much as her light-based offensive spells.
No release date has been announced for Arc Rise's Japanese release yet, but it seems a lock that RPG-starved Wii fans in North America are already eagerly waiting an English-language announcement.
Fonte: 1UP
 
Tanta coisa boa para ler! :-D

Bem, isto está a ganhar forma! Estou ultra curioso por saber algo mais, e então por ver umas screens, nem falo! Amigos, parece que vamos ter jogo. E que a fome de RPG's na Wii acabe!
 
^ Olha que nem está muito mal:

-> http://www.techzonept.com/tags.php?tag=wii-rpg

Falta é de RPG's de alto profile no horizonte e com fluxo de informação constante, pelo que este é capaz de ser o primeiro... Apesar de ser um novo franchise e de as grandes JRPG developers (com os seus franchises estabelecidos) registadas no seu habitat natural até ao momento estejam a coçar a micose ou a receber subornos.

Quanto ao ultimo segmento de informação... gostei, parece exigir uma apresentação ambiciosa. Mas saliento que em linha recta aparece... Dragões... Ryphia, exacto Ryphia :p a mim não me enganam a fintar chamar-lhe Rydia, não que não goste da referencia/tributo ou personagens do género como main... mas... (sai-me quase como se chamassem a uma personagem principal de um RPG o "Claud") Tudo o resto me agrada neste momento :)
 
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