Router wireless+modem adsl qual compro?

malcriado

Power Member
Boa noite,

Ando à procura de um router wireless com modem adsl2+

  1. Qual é o orçamento disponível? 90€
  2. Qual o teu ISP? Clix
  3. A que tarefas se destina o router? Downloads, pesquisas na internet, messenger, etc
  4. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? não
  5. Vais utilizar o router para jogar? Ou apenas para trabalho? para jogar e para trabalho
  6. O aspecto do router é importante para ti? sim e muito
  7. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mantê-lo? Não quero manter nenhum dos meus equipamentos de rede
  8. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Gostava de poder ligar o disco rigido externo ao router e efectuar downloads com o computador desligado.
  9. Protocolo: B, G, N? Tanto faz, desde que dê para ligar um portátil e 2 dispositivos móveis ao mesmo tempo
  10. Distância entre equipamentos? Curta, muito curta. 30mt no máximo (contanto com as paredes)
 
Os unicos que conheço com a opção de fazer download mesmo offline são os Asus.

Não digo que são os unicos.

Tens o ASUS WL-500G PREMIUM

Só que este equipamento é apenas router.

Para modem/router tens por exemplo o ASUS WL-600G (ADSL MODEM)

Só que não te permite a função de download.

Tens também

D-LINK DSL-G624T ADSL2+ WLAN
LINKSYS WIRELESS ROUTER ANALÓGICO ADSL2 SPEEDBOOST

Todos dentro do orçamento mas como disse apenas o WL-500G tem a opção de download.

Será questão de aguardares que te aconselhe outro modelo.

Melhores Cumprimentos
 
Tenho andado a pesquisar e o wl-600g parece-me bastante bom mesmo, é pena não ter essa opção que eu tanto quero, mas pelo menos dá para partilhar o disco rigido externo, visto ter 2 entradas usb, o que é muito bom.
Espero mais opiniões.

Muito agradecido pela ajuda e rápida resposta amjpereira
 
Um pequena dúvida, ao ligar ao router asus wl-600g um disco rígido externo por uma das portas usb do router o disco funciona? caso não tenha adaptador para ligar à luz.
 
Back
Topo