php nao compila....

skyts

Power Member
eu instalei o apache, o mysql, e o php para servir de base a um outra aplicação baseada nestas tecnologias...
o mysql esta tudo bem e o apacche tambem....
agor quando fasso para aceder ao conteudo...em vez de me compilar e aparecer a imagem tudo direitinho aparece apenas o código fonte...isso pode ser derivado de que?
 
primeiro de tudo o php não é compilado, é interpretado :007: (corrigam se estiver enganado)

depois, tens que por os ficheiros php dentro da pasta correcta do apache. vais á pasta onde o apache está instalado, e deves ter a pasta "www" ou "htdocs" ou outra, depende da versão que usas. se não tiveres a certeza, faz uma pesquisa por ficheiros "*.php" dentro do apache, e ves em que pasta é que eles estão.

depois para aceder a esses ficheiros correctamente ligas o apache, abres o browser, e escreves "localhost/Caminho_do_ficheiro"
não metas www ou http no inicio, mete só mesmo como no meu exemplo senão não dá.

este Caminho_do_ficheiro é relativo ao conteudo da pasta "www". se quiseres aceder ao ficheiro "www/teste"teste.php" fazes:
localhost/teste/teste.php

por vezes o localhost pode não funcionar, para isso em vez de "localhost" usas "127.0.0.1"
 
ele ja la ta dentro...o meu caminho é:
C:\Programas\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\glpi

dentro dessa pasta tem la o index etc..
entao no browser coloquei:
http://localhost/glpi/

e em vez de me aparecer o site certinho aparece-me o codigo fonte...

posso expremintar por o ip em vez do localhost a ver se funciona mas duvido....
 
O apache está a trabalhar? tens a extensão dos ficheiros .php atribuídos no apache? Consegues abrir páginas html?
 
O apache está a trabalhar? tens a extensão dos ficheiros .php atribuídos no apache? Consegues abrir páginas html?

o apache ao que parece está a funcionar se ele consegue aceder ao codigo...
eu segui este touturial:

http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=291630

no ponto 10 do apache aparece correctamente o texto It works!
por isso o apache esta a funcionar..

agr essa parte das extensoes atribuidas no apache é o que?

é k é a primeira vez que estou a trabalhar com isto....
 
agr essa parte das extensoes atribuidas no apache é o que?

é k é a primeira vez que estou a trabalhar com isto....

os ficheiros php têm que ter a extensão correcta. por exemplo, em vez de "index.html" passa a ser "index.php"
o apache só "examina" os ficheiros com essa extensão, o resto envia para o browser tal e qual como eles são
 
os ficheiros php têm que ter a extensão correcta. por exemplo, em vez de "index.html" passa a ser "index.php"
o apache só "examina" os ficheiros com essa extensão, o resto envia para o browser tal e qual como eles são
O Apache examina como tem configurado, por default é .php, mas será que está configurado? na consola o php funciona?

Li agora o site, estás a instalar 1 a 1? Porque não utilizas um *AMP????
 
É bom, eu antes usava o easy php, neste momento nem tenho nenhum porque comprei portátil novo e ainda não precisei, experimento logo online.
 
ya ja vi...isto ta brutal...foi a distancia de alguns clikes akilo k era pa fazer em horas as xs...ta mesmo brutal

Impossível se conectar à base de dados :
O servidor respondeu : Unknown MySQL server host 'GLPI' (11001)

alguem me sabe dizer pk k isto acontece?????
 
Última edição pelo moderador:
ligaste o servidor mysql? com o xampp fazes assim: executas o xampp-control.exe (um dos muitos executaveis que tem na pasta principal), aparece a janela de controlo. ai inicias tanto o Apache como o MySQL
 
Back
Topo