Breve review Philips 7403D/10 (fotos na 2ª página)

Mr3

Power Member
42PFL7403D/10
42PFL7403D_10_webImage370.jpg

Luminosidade 500 cd/m²
Contraste dinâmico do ecrã 30000:1
Tempo de resposta (típico) 3 (equivalente a BEW) ms
Ângulo de visão 176º (H) / 176º (V)
Tamanho do ecrã na diagonal (pol.) 42 polegada
Tamanho do ecrã na diagonal (métrico) 107 cm
Tipo de ecrã de visualização LCD Full HD W-UXGA de matriz activa
Resolução do painel 1920x1080p
Melhoramento de imagem Pixel Plus 3 HD , Redução de movimento 3/2 - 2/2 , Filtro Digital 3D , Controlo Activo + Sensor de luz , Melhoramento do contraste dinâmico , Varrimento Progressivo , LCD de 100 Hz , Processamento: 1080p, 24 / 25 / 30 Hz , Processamento: 1080p, 50 / 60 Hz , Movimento Natural HD
Melhoramento de ecrã Ecrã revestido anti-reflexos (é verdade! e eu tenho a minha mesmo apontada para uma janela, a comparar com a samsung esta ganha aos pontos! cá espelhos! :D)
Potência de saída (RMS) 2 x 15W
Sistema de som Dolby Digital Virtual , BBE

Fonte: Site da philips aqui!
_________________________________________________________________________________________________________

Ora bem acho que a este ponto já posso avaliar a minha televisão. Se me esquecer de algum ponto digam-me.

Design: bonita, uma televisão muito "fina" com uma moldura trasparente á volta, nada de muito xpto nem muito standard, está perfeita.
Blu-Ray: corri o die hard 4.0 na ps3 que já fui trocar, porque não tinha legendas em português lol... simplesmente brilhante não tem arrastamento mas parece que ás vezes ou a imagem fica rápida demais ou "soluça", mas nada que interfira assim muito (pelo menos pra mim)
DVD(via ps3): Estou agora ali a passar um dvd de samba e está mesmo muito porreiro, até se vê o suor das pessoas assim para o detalhado :D (e é dvd)
Jogos: Tive aí um stress mas descobri o modo jogo em que arrastamento é nulo, o comando fica completamente sincronizado (tive também a opinião do meu primo que eu chamei cá e que trouxe também o fifa 08 para testar, que disse o mesmo).. Só um senão, ás vezes parece que tem um ligeiro ruído, mas que se pode desligar ou alterar entre minimo, medio e máximo.
Som: Foi esquecimento meu, que quando andava a ver tv's, não ligava nada ao som, esta tem 2 tweeters invisiveis mas que mandam um som aceitável, não têm muito bass mas é porreiro
TV SD: Só ainda vi com uma tv interna, estava mal sintonizado mas do que se via pelo menos o rodapé das noticias dava para ler (coisa que uma vez na lg6000 não consegui quando a vi na loja)
TV HD: Ainda não tive oportunidade de testar
VGA: excelente imagem e tempo de resposta


É porreira a televisão e quem sabe ficar melhor, visto que dá para actualizar o firmware via USB, esta minha já vinha com o ultimo que tá no site (04/2008)... fiz uma boa compra penso eu de que, agora vou comprar um cabo VGA M/M para ligar o portátil ao lcd para este fazer de monitor, também não sei dizer a qualidade. Não é se calhar para alguns a televisão perfeita, porque essa não existe :D mas até 1500€ e 42' melhor que isto é muito dificil. Parabéns á Philips :D de notar que a minha não é aquela com painel de 120hz e 2ms é a que tem 100hz e 3ms (penso que a de 120 não é comercializada em Portugal)...
Alguma dúvida não hesitem em perguntar, eu tou cá para isso. Nunca tinha visto nenhumas reviews nem opiniões de possuidores da mesma e arrisquei :) mas admito que tive mesmo para trocar pela a656 se não tivesse descoberto o modo JOGO :x2:
 
Última edição:
Ola, Caro Mr3

estas precisamente como eu. eu estou completamente indeciso entre este Philips O Samsung 656 e o Sony W4000, e estou seriamente inclinado para o philips, apesar de estar com bastante receio pois estou a tres mt, que te parece?
E é para ligar o meu pc vis HDMI, a unica coisa que eu nao us é consola de jogos, por isso o seu maior uso ira ser ver tv via tvcabo e hd via pc.

cumprimentos
 
Essas também eram as minhas escolhas, 3 excelentes escolhas... digo por alto porque é que não escolhi as outras duas (mas não quer dizer que não sejam boas)... uma vez tava a 46w4000 lado a lado com uma samsung a656... nas legendas do filme a w4000 tinha um arrastamento brutal ao lado da samsung (se calhar até com alguma alteração aquilo desaparecia, mas eu como vi aquilo assim fiquei na minha... e também pelos 8ms da sony), em relação á samsung foi por causa do painel reflector que parece um espelho e em foruns li que os paineis costumam ser problemáticos)... Olha em HD, tenho a ps3 ligada por hdmi com um cabo dos "chineses" e tenho imagem muito boa, ainda tenho de me informar melhor disso das categorias 2 e 3 dos cabos que não percebo nada lol, o gran turismo prologue tá muito lindo ;) só não te consigo ajudar na questão da TV, mas tive no avforuns e dizem que a philips das 3 é melhor em SD... mas depois se leres por aqui no techzone há quem se queixe do serviço meo e philips, eu tenho meo mas ainda n liguei lá a tv...
 
Obrigado caro Mr3.

E que me dizes do visionamento a uma distância de cerca de 3mt ?

é que estou muito receoso em comprar um 42 para esta distância, mas de qualquer maneira vai mantendo o tópico actualizado, quando te for possivel e caso haja desenvolvimentos.

obrigado
 
Comprei o cabo vga m/m liguei lá o portátil... ao principio aquilo só aparecia um quadrado pequeno e o rato só respondia passado um bocado. Ora aquilo tem umas opções de imagem que é 4:3, 16:9, panoramico, ajustar á tela, etc... ajustei á tela, meti no modo JOGO e ficou com 0 em tempo de resposta no rato para a televisão e aumentei a resolução no monitor para 1280:960 ou lá o k que foi e a televisão aguentou bem, ajustei á tela e voilá ficou perfeito, o texto a ver-se perfeitamente :D e também liguei o som, ou seja tenho a ps3 e o portátil ligados á tv e nada a apontar ;) tudo impecável.
 
Vi o jogo Russia - Holanda na Sporttv HD numa tv dessas ligada à Zonbox HD e gostei, mas como tantas outras, inclusive os kuro, quando a camara segue o jogador a imagem perde definição. Não é arrastamento, sobreamento ou outros mentos, nem a bola parece um cometa, é mesmo a incapacidade da electronica em conseguir fazer linhas perfeitamente definidas quando segue a bola. Mas como digo, vejo isso em todas as tvs planas, sejam lcd ou plasma, menos em crt.
 
Obrigado pela tua review, tava à espera que alguem tivesse essa tv para comparar com as outras tvs já referidas. A tv no dia-a-dia é bem diferente do que na loja.
Se calhar também vou comprar este philips, só te pergunto como é nível de pretos, se for mau compro a samsung a656.
Cumps!
 
Obrigado pela tua review, tava à espera que alguem tivesse essa tv para comparar com as outras tvs já referidas. A tv no dia-a-dia é bem diferente do que na loja.
Se calhar também vou comprar este philips, só te pergunto como é nível de pretos, se for mau compro a samsung a656.
Cumps!

Quando chegar a casa já ponho um filme escuro para te dizer se os pretos são mesmo pretos ou se são cinzentos ;)

Olá,

Este LCD tem porta USB, certo? Já experimentaste? Quais os formatos que lê? Também lê AVI, Divx?

Obrigado,

Tem porta usb sim senhor e já experimentei para fazer o update ao firmware... ainda não experimentei ver se lia esses formatos porque uso a ps3 para esse efeito lol mas vou experimentar... pelo menos no menu da entrada usb tá divida por 3 categorias (musica, imagens e videos)
 
Ja comprei o Philips 7403 .

Os niveis de pretos sao bastante bons mesmo, de uma maneira geral parece-me um excelente monitor, gostava mais dos menus de ajuste da samsung. No entanto por vezes parece-me ver um granulado na imagem que nao me esta a agradar nada, nao sei se por estar muito perto ou nao,pois passei de 37 para um 42, mas não me quer parecer que possa ser disso.
de resto a nivel de sinal hd comporta-se muito (nao experimentei em full só 720) a nivel de sinal de tv cabo , que é o que tenho, acho a imagem bastante boa... mas aquele granuladozinho....

de qualquer das maneiras vou tentar tb experimentar um destes dias o samsung, pois nao gosto de me limitar a ver as imagens nas lojas.
 
Ja comprei o Philips 7403 .

Os niveis de pretos sao bastante bons mesmo, de uma maneira geral parece-me um excelente monitor, gostava mais dos menus de ajuste da samsung. No entanto por vezes parece-me ver um granulado na imagem que nao me esta a agradar nada, nao sei se por estar muito perto ou nao,pois passei de 37 para um 42, mas não me quer parecer que possa ser disso.
de resto a nivel de sinal hd comporta-se muito (nao experimentei em full só 720) a nivel de sinal de tv cabo , que é o que tenho, acho a imagem bastante boa... mas aquele granuladozinho....

de qualquer das maneiras vou tentar tb experimentar um destes dias o samsung, pois nao gosto de me limitar a ver as imagens nas lojas.

Poderá ser o ruído.. há uma opção para reduzir isso ou desligar... Experimenta. Eu já experimentei o full hd com o die hard 4.0 como disse e é lindo ;) vou por uma 2ª meo box ligada a este tv e na altura posso dizer alguma coisa sobre isso então. Se dizes que os pretos são bons é porque são mesmo.. és a 1ª pessoa que "conheço" que também já tem uma lol :D
 
Eu só ainda não pus imagens porque já sei que a qualidade da minha máquina vai assassinar a qualidade de imagem da televisão :mad:
 
para ser muito sincero tou a ponderar a troca da minha, por uma samsung.
vou ver se trago uma e faço o teste aqui em casa
 
Eu pessoalmente estou muito satisfeito com a televisão. Mas os gostos não podem ser todos iguais e por isso é que existem diversos fabricantes com as mais variadas tecnologias para agradar a gregos e a troianos :D Mas devo dizer que a samsung a656 também deve ser brutal! não é por nada que no fim ficou só essa e esta que acabei por comprar :)
 
Eu pessoalmente estou muito satisfeito com a televisão. Mas os gostos não podem ser todos iguais e por isso é que existem diversos fabricantes com as mais variadas tecnologias para agradar a gregos e a troianos :D Mas devo dizer que a samsung a656 também deve ser brutal! não é por nada que no fim ficou só essa e esta que acabei por comprar :)


pois... ela em imagem analógica é muito boa muito melhor ao meu antigo lcd samsung R81, agora em HD ligado ao pc como tinha , nao sei pq nao me agrada, tb poderá ser por estar muito perto.
mas enfim tal como dizes tb pode ser gostos. mas nada como esprimentar as duas aqui no mesmo ambiente caseiro.
 
Ya o melhor é mesmo testar ;) depois partilha aí a experiência e os pontos fortes/fracos de cada uma, na tua opinião :D
 
Back
Topo