Deixar o pc ligado o dia todo

Pedro8BR

Membro
To baixando um jogo aqui pelo Torrent, e vou precisar deixar uns dias o pc ligado direto. Tem algum problema? Já tá ligado a 1 dia..

Minha fonte é a Seventeam 350W e uso estabilizador e filtro de linha.

Abraços
 
To baixando um jogo aqui pelo Torrent, e vou precisar deixar uns dias o pc ligado direto. Tem algum problema? Já tá ligado a 1 dia..

Minha fonte é a Seventeam 350W e uso estabilizador e filtro de linha.

Abraços

Não faz mal nenhum, ontem reiniciei uma das minhas máquina no trabalho (Win 2003 Server) e antes fui ver e estava ligada à 81 dias.

A máquina tem uns anos (é um Pentium IV 1.8 Mhz- faz as contas) e nunca foi desligada por mais do que uns minutos para manutenções.

Tenho lá outra a fazer de proxy que tem uns bons anos (P II 233Mhz) e de há 4 anos para cá que também trabalha 24h sobre 24h.
 
Boas, podes explicar como é k fizest um proxy server com esse 233?? obrigado :)

É um PII 233 e tem 290 MB de RAM (SDRAM a 66mhz), e está a correr um Windows 2000 Server com o ISA Server 2000 como Proxy/Firewall integrado no domínio para fazer o controlo de acesso por utilizador.
Basicamente funciona com um router avançado com as vantagens de ter controlo total sobre a utilização da net, logs, permissões, bloqueio de sites indesejáveis, horários em que determinados utilizadores podem ou não aceder à net faz tudo isso.
Ainda faz o controle de vírus em todo o tráfego de email POP/SMTP que os utilizadores fazem.

Problemas, nenhum, nunca tive problemas de segurança na rede.

Para as necessidades aguenta-se muito bem, consegue-se atingir a velocidade máxima da ligação.
 
Não há problema nenhum, já tive um computador ligado durante meses tirando para actualizações e isso, portanto não tenhas problemas consoante a isso =P
 
Hmm..Obrigado, as temps estão assim: HD: 41; VGA: 47; Processador: 24, os núcleos estão à 36 os dois, e o chipset tá 40 fechado. Verificados pela BIOS, Everest e CoreTemp.


As temps estão boas, o meu medo é que a placa-mãe ou qlqer peça não aguente ficar muito tempo e queime, sei lá, mta energia =/

Vou ter que deixar ligado atè Terça..Será que rola algo ?
 
quanto a portateis que aquecem bem :S ao sobreaquecer o computador desliga-se ou simplesmente pode queimar algo? por vezes o meu chega a 80º
 
Não há problema. Os computadores duram mais se estiverem sempre ligados, do que se estiverem sempre a ser ligados e desligados.

Tens é de ir controlando as temperaturas, ms parece que não são muito altas.

((Torrents, aqui não: -> regras do fórum/pirataria))
 
O Router e o Servidor que tenho no escritório já devem estar ligados há mais de dois anos e nunca me deram problemas. Mesmo quando a luz vai abaixo tenho uma UPS que dá para algumas horas de autonomia.
 
e um router pode estar sempre ligado?
no meu caso um modem/router...

Man, o meu computador antigo tá ligado há mais de um ano, com uns restarts de vez em quando. O router está 24/7 ligado.

Convém é teres um estabilizador de corrente/UPS para o caso de haver uma trovoada e as temps do comp não estarem altas, de resto podes ter o computador sempre ligado o tempo que quiseres.
 
eu tenho ups no meu pc e como ando sempre sacar raramente e desligado se tens medo vai vendo as temperaturas do pc e se nao subirem muito ficarem estaveis nao tens problemas fica tranquilo
 
Back
Topo