Xbox Xbox 360 a dominar com RPG's

ZimZum24

Power Member
És fan de RPG´s ?? esta é a tua consola!!

lista de rpg´s que ja sairam e k estao para sair

Star Ocean 4
The Last Remnant
Tales of Vesperia
Infinite Undiscovery
Lost Odyssey
Age of Conan
ZOIDS Assault
Final Fantasy XI
Mass Effect 2
Too Human
Eternal Sonata
Fallout 3
Fable 2
Cry On
Magna Carta 2
Spectral Force 3
Mass Effect 3
Sacred 2: Fallen Angel
Absolute: Blazing Infinity
Blue Dragon
Alpha Protocol
Talisman
Venetica
Defense Grid: The Awakening
Puzzle Quest
Diario: Rebirth Moon Legend
Blue Dragon 2
Elveon
The Elder Scrolls IV: Oblivion
Rise of the Argonauts
Far East of Eden Ziria - Tales from Distant Jipang
Mass Effect
Apocalypse - Desire Next
Kingdom Under Fire II
Arkadian Warriors
Dungeon Hero
Kingdom Under Fire: Circle of Doom
Two Worlds
Phatasy Star Universe
Marvel: Ultimate Alliance
Enchanted Arms
Operation Darkness
Dark Messiah: Elements
Borderlands
Marvel: Ultimate Alliance 2
Arcania: A Gothic Tale
Two Worlds: Temptation
Champions Online
X Quest
Alien RPG Project
Big Huge Games RPG
 
Está aqui uma lista provisória. Adicionei alguns jogos e retirei outros que não foram oficialmente anunciados. Apenas os dividi por JRPGs, WRPGs e MMORPGs, mas eventualmente posso desenvolver um pouco mais a lista, adicionando as classificações, data de saída e qualquer informação relevante.

JRPGs:

Absolute: Blazing Infinity
Apocalypse - Desire Next
Blue Dragon
Blue Dragon 2
Cry On
Diario: Rebirth Moon Legend
Enchanted Arms
Eternal Sonata
Far East of Eden Ziria: Tales from Distant Jipang
Final Fantasy XIII
Infinite Undiscovery
Lost Odyssey
Magna Carta 2
Operation Darkness
Spectral Force 3
Star Ocean 4: The Last Hope
Tales of Vesperia
The Last Remnant
ZOIDS Assault

MMORPGs:
Age of Conan: Hyborian Adventures
Champions Online
Final Fantasy XI
The Secret World
Two Worlds
Two Worlds: Temptation
Warhammer Online
X Quest

WRPGs:
Alpha Protocol
Arkadian Warriors
Borderlands
Dark Messiah of Might And Magic: Elements
Defense Grid: The Awakening
Dungeon Hero
Elveon
Fable 2
Fallout 3
Gothic 4: Arcania
Kingdom Under Fire: Circle of Doom
Kingdom Under Fire II
Marvel: Ultimate Alliance
Marvel: Ultimate Alliance 2
Mass Effect
Mass Effect 2
Phantasy Star Universe
Phantasy Star Universe: Ambition of the Illuminus
Puzzle Quest: Challenge of the Warlords
Rise of the Argonauts
Sacred 2: Fallen Angel
Talisman
The Elder Scrolls IV: Oblivion
The Lord of the Rings: The White Council
The Precursors
Too Human
Venetica
 
Última edição:
Agora que penso nisso, a Xbox360 têm mais JRPG's que as outras consolas da 7ª geração. O drama.....o horror......

(OK, até pode não ter, não fiz as contas, mas já têm uma boa quantidade deles)
 
No entanto, neste caso é um pouco mais em quantidade do que qualidade. Pelo menos até ao momento.

Dos que já sairam tirando o Mass Effect, o Oblivion e talvez o Lost Odyssey (ainda não experimentei) nenhum desses jogos é digno de ser recordado daqui a 10 como dos melhores RPGs de sempre.
 
No entanto, neste caso é um pouco mais em quantidade do que qualidade. Pelo menos até ao momento.

Dos que já sairam tirando o Mass Effect, o Oblivion e talvez o Lost Odyssey (ainda não experimentei) nenhum desses jogos é digno de ser recordado daqui a 10 como dos melhores RPGs de sempre.

Nem tem de ser assim. Que importa daqui a 10 anos recordar se o RPG X na X360 foi o melhor de sempre! Ate porque isso é sempre relativo... Alias nesta geração pelo andar da carruagem, pode não haver aquele RPG que volte a marcar uma geração!!! Vão sair, uns melhores que outros, agora o impacto, como teve o FF7, nesta geração, não sei!

Na concorrencia para alem da quantidade meh, tens a qualidade mehhhh!!!
 
Agora que penso nisso, a Xbox360 têm mais JRPG's que as outras consolas da 7ª geração. O drama.....o horror......

(OK, até pode não ter, não fiz as contas, mas já têm uma boa quantidade deles)

bem eu sei que a PS3 ainda só lançou um JRPG o Folklore

por outro lado a 360 já lançou 3

e a Wii acho que nem tem nenhum

agora a partir daí já não sei muito mais
 
JRPG tem um estilo de desenho maioritariamente anime, mas nem é essa a maior diferença. A gigantesca maioria dos JRPG's são por turnos (tipo Final Fantasy, ou Pokémon :P). WRPG's quebram a barreira dos turnos, metendo os combates a funcionar em tempo real (pensa em Mass Effect, ou ES4: Oblivion).

MMORPGs são RPG's papa-vidas, estilo WoW ou Guild Wars :-D
 
MMORPGs:
Age of Conan: Hyborian Adventures

Vai sair pra XBOX360? Igual ao PC...e podemos jogar com a malta que jogas nos Pcs?
 
era mesmo isso e pelo que sei na xbox não vais pagar inscrição, como no phantasy star universe.

Isso é que era serviço.:x2:

Estou desejoso que haja uma confirmação a 100% que o Age of Conan venha para a 360 !! (não estou com muita de vontade de ir comprar um pc novo, lol)
Estou com muitas duvidas quanto ao cross platform . Para este jogo vai ter que se ter hard drive quase de certeza, com actualizações não deve haver HD de 20Gigas que aguente, lol, não sei vamos ver ....
Depois há outra coisa que me faz confusão , o jogo no PC pede 32 Gigas de espaço livre no disco:wow:, será que o jogo ocupa mesmo isso ou será que é espaço reservado para futuras expansões e actualizações ??
 
Isso é que era serviço.:x2:

Estou desejoso que haja uma confirmação a 100% que o Age of Conan venha para a 360 !! (não estou com muita de vontade de ir comprar um pc novo, lol)

360 Programmer - Age of Conan
We are looking for a skilled programmer to join us in creating the Xbox 360 version of the successful PC game Age of Conan. The ideal candidate would have experience with the Xbox 360 platform as well as massive game industry experience. It is preferable to be familiar with porting PC technology to the Xbox 360 platform.
If you have experience as a programmer on shipped console titles, especially within the action adventure or RPG genre, we definitely want to hear from you.


Requirements for the position:
  • Minimum of 3 years of games industry experience, or shipped one or more console titles
  • Years of experience with C/C++ programming
  • Able to work closely with technical artists
  • Ability to both implement and port technology
  • Experience in optimizing for the Xbox 360 platform
  • Ability to ensure that Microsoft technical certification requirements are met
  • Ability to work independently and be selfdriven

Retirado do site da Funcom. Tens ai a confirmação, e so daqui a 1 ano é que sai a versão X360!
 
Última edição:
Back
Topo