duvidas sobre projectores e afins

ola pessoal do techzone, eu tou com duvidas e precisava da vossa ajuda.
eu ja li algumas informaçoes sobre projectores mas ainda nao tou esclarecido.
eu queria quitar o meu pc e queria montar o projector no meu quarto so que queria dar o uso ao projector como fosse o monitor.
eu quero meter o projector no meu quarto, e nao queria dar mais de 500€ por um projector so que queria saber por causa das lampadas.gostava de saber uma loja de preços para comprar lampadas baratas, ja que vou dar muito uso ao projector.
espero que me ajudem.
aguardo por respostas
 
mas projector não foi feito para fazer de monitor vais ganhar o que?

para teres um projector que faça de monitor convem ter um que seja no minimo hd ready para teres uma resolução aceitavel e por 500€ esquece lá isso.

mas depois faz as contas ah vida 2000h a fazer de monitor quanto tempo dura.

depois não podes ficar muito perto da parede onde está ser projectada por causa do screen door
 
esquece a ideia do projector para o que queres é impraticavel e não é a melhor solução.


sim tem que ficar prependicular pode ficar um pouco para o lado se o projector tiver len shifting mas a esses preços não tem de certeza e tb nunca podia ficar muito de lado,podes virar tu mesmo o projector mas depois tens que corrigir o keystone resumindo fica uma banhada ;)
 
Para um projector de entrada de gama, quase de certeza que sim, que tens de o colocar perpendicularmente ao écran. Quanto a estar mais alto ou mais baixo, tens comandos de ajuste trapezoidal (embora nos LCD não fiques com "moldura" como nos DLP).

Mas a sério... Para a situação e uso que estás a descrever acho mesmo muito mau negócio comprares um projector. Eu comprei um projector de gama baixa para filmes (e agora para os jogos da selecção ;)), e foi a melhor compra dos últimos tempos. Mas uso-o numa sala com mais de 3 m entre paredes, em que posso controlar a luz, e só trabalha umas 5 horas por semana para maximizar a lâmpada...

...e quando tiver de comprar uma lâmpada nova, provavelmente vou comprar mas é um PROJECTOR novo.
É um brinquedo muito giro e muito útil, mas nas circunstâncias certas.

Compra mas é um monitor LCD de 22'' ou 24'', que ficas muito mais bem servido.
 
Para o dinheiro que queres gastar (~€500):
-compras um monitor LCD 22''-24'' e uma placa de TV boa para o computador (ex. Haupagge)
ou
-compras uma TV LCD que ligas ao computador pela saída DVI da placa gráfica. Neste caso, ficas restrit@ ao tamanho do écran e resolução do mesmo. É o que conseguires por €500.

...Mas é sempre um melhor negócio do que um projector :)
 
obrigado
mas não dão valores das lampadas no site, tem de se ligar ou mandar mail
não há nenhuma mais transparente?
 
Última edição:
Estranho, eles dantes diziam... Provavelmente tinham-nas em stock. Agora devem estar a acumular pedidos para mandar vir. E talvez estejam a falir.

Enfim. Acho que podes sempre contar entre €200 e €400 por uma lâmpada, dependendo do projector.

Eu, pessoalmente, prefiro comprar um projector "bom" de gama baixa, e quando chegar ao fim da lâmpada comprar um novo... Que será necessariamente de melhor qualidade e com maior resolução.
 
pois, acho q concordo, como estão sempre a evoluir
á uns meses a trás um full hd custava mais de 2000€, fui ver hoje e já se pode ter escolhas até 1500€
nada mau, mas para corroborar o q dizes gostava de ter acesso a preços de lampadas para verificar o q se seria mais indicado
de qualquer forma obrigado pela dica
 
Pelo que pesquisei, uma lampada para o projector que tenho (Panasonic PT-AX200E - encontram aqui) deverá rondar os 250€+-.

Foi das melhores compras que fiz nos últimos anos, para quem gosta de ver bons filmes com qualidade não há melhor. Só me falta agora adaptar hdmi (é a próxima compra...!).

Um projector funcionar como 'monitor' de PC, não é mesmo a melhor solução, o seu uso desnecessário não é de todo funcional. Mais vale seguir o que foi dito acima.

Cheers !
 
Back
Topo