[Pedido de Ajuda] Instalar Windows XP a partir de uma pen drive

XpiritO

Power Member
Boas.

Tenho aqui um portátil cujo leitor de CD está meio "marado". Tentei instalar o Windows XP SP2 PT usando o CD do sistema operativo, mas ele insiste em interromper o processo de instalação a meio, seja por erros de leitura do CD ou por BSOD... :sad:

Avancei para uma solução alternativa, que seria instalar o SO usando uma pen drive. Descobri 2 maneiras distintas de o fazer, nestes 2 sites:
1) http://gabonu.wordpress.com/2008/03/27/installing-windows-xp-using-a-single-usb-flash-drive/
2) http://www.vandomburg.net/installing-windows-xp-from-usb/

Usando a metodologia indicada no primeiro site (1), consegui avançar para a parte textual da instalação (em que são carregados os controladores e em que supostamente seria possível formatar o disco rígido do computador), mas após o carregamento dos controladores e quando deveria ser exibido o menu para formatação do disco, surge-me um BSOD. Verifiquei nos comentários do blog que não sou caso único, pois há lá mais meia dúzia de relatos de situações semelhantes.
Tentei uma das soluções lá apontadas, que passa pela criação de uma imagem do CD original do Windows XP e emular essa imagem no acto de criação da versão "bootable" via pen drive, mas continuou a dar o mesmo erro no mesmo passo da instalação.

Avancei então para a solução indicada no segundo site (2), que passa pela utilização do BartPE. Consegui criar a bootable pen drive, tudo OK. Coloquei a pen drive no portátil, ele carregou a RAM Disk Image (que demora imenso tempo a encher totalmente a barra de progresso, algo que me deixou pensativo... :confused:) e após finalizado o carregamento, surgiu-me a imagem de fundo do BartPE e passados alguns segundos fez reboot, surgindo o ecrã negro do DOS indicando a seguinte mensagem:
NTLDR is missing
Press Ctrl+Alt+Del to restart

Estou um pouco desesperado com isto. Já ando a tentar resolver este problema desde o fim-de-semana e até agora não tive sucesso em nenhuma das minhas mais de 10 tentativas...

Alguma alma caridosa ou alguém que tenha passado pelo mesmo problema pode dar-me uma ajuda? :beerchug:
 
Boas! E assim eu nunca fiz com uma pen drive. Supostamente era ter a imagem na pen. E arrancar com a pen como se arranca com o cd ao dvd . Arrancar com a pen nao sei se dá ..... Espera por mais respostas. Eu vou esperimentar e depois posso tentar diser alguma coisa.
Cumpz
 
Continuo com o problema, infelizmente.

Já tentei diversas "soluções" para o problema, mas não consegui até ao momento resolver a questão com nenhuma delas.

Entretanto arranjei um leitor de DVD externo (Pioneer DVR-SK 12D) que infelizmente também não consigo usar no DOS, por não ser reconhecido pelo computador.
O leitor tem ligação por USB, está ligado ao computador e é reconhecido como dispositivo "válido" na BIOS, como "slave" do disco rígido do portátil. Contudo, por não ter sistema operativo instalado nem conseguir arranjar uma forma de fazer "boot" de uma versão do DOS (com os drivers necessários para aceder ao leitor externo) via pen-drive, fiquei na mesma.

Se alguém entretanto conseguir encontrar alguma solução que funcione, agradeço que a partilhe neste tópico, pois dava-me muito jeito. Tenho o portátil parado há algum tempo por este problema e dava-me jeito resolver isto a.s.a.p....
 
boas
Amigos ao executar o comando (sys d) dá-me a seguinte mensagem; invalid drive specification, já troquei o (d) pelo (e,f,g,) e a resposta é sempre a mesma, a letra da pen é a (e) mas o resultado é o mesmo.
Alguem me pode ajudar a resolver este problema..

Um abraço
 
Back
Topo