Browser Opera - Dúvidas e Suporte

Goku

Banido
Boas... Pessoal..

Este é um testemunho real, de uma pessoa real.. :D

Bem já estava farto do IE7 e do Firefox.. o IE7 é lento até dizer chega e não curto a imagem do Navegador.. parece que estamos a olhar para um monitor todo desfocado...

O Firefox é aquela fama de ter sido o navegador que implantou as abas e tal e coiso, é rápido, blá blá.. montes de add.. Pena que não abre algumas páginas e em alguns servidores é lento que se farta... Por exemplo ás vezes a ver o hi5 ou o facebox com o Firefox era quase impossível..

Neste momento estou a usar... adivinhem lá?



Pois o Opera...

Simplesmente Lindo (tema lix), rápido, Grande gestor de downloads ( para termos total controlo e prioridade de cada download..) e o mais importante.. Abre todas as páginas (até agora abriu todas que o FF não abria e só conseguia abrir com IE)..

Gostava de saber a vossa opinião em relação ao Opera (versão 9.21) e se conhecem alguns ADD ou plugins porreiros para utilizar..

Eu usava um ADD no Firefox que me dava um grande jeitaço, era a correcção da ortografia automática, tipo sempre que uma palavra estava mal escrita era sublinhada a vermelho..

Se poderem ajudar em relação aos ADD existentes para o opera, gostava de ouvir quais é que vocês hajam ser essenciais...

cumps ( Desculpem o texto ser um pouco longo)
 
So uma coisa, não foi o Firefox que digamos que "implantou as abas".

Quanto ao resto, são opções, o Opera também é um bom navegador, ja o usei durante bastante tempo.
 
Última edição:
Eu também adoro o Opera.. adoro os mouse gestures(arranjei um plug-in do género para o FF,mas não é tão bom) e é muitíssimo leve

Só que por força de uns plug-ins para jogos de browser (e para outras coisas) acabei por ficar com o firefox como "1ªescolha".. mas o Opera é muitíssimo bom mesmo :)

Cumps
 
Boas... Pessoal..

Este é um testemunho real, de uma pessoa real.. :D

Bem já estava farto do IE7 e do Firefox.. o IE7 é lento até dizer chega e não curto a imagem do Navegador.. parece que estamos a olhar para um monitor todo desfocado...

O Firefox é aquela fama de ter sido o navegador que implantou as abas e tal e coiso, é rápido, blá blá.. montes de add.. Pena que não abre algumas páginas e em alguns servidores é lento que se farta... Por exemplo ás vezes a ver o hi5 ou o facebox com o Firefox era quase impossível..

Neste momento estou a usar... adivinhem lá?



Pois o Opera...

Simplesmente Lindo (tema lix), rápido, Grande gestor de downloads ( para termos total controlo e prioridade de cada download..) e o mais importante.. Abre todas as páginas (até agora abriu todas que o FF não abria e só conseguia abrir com IE)..

Gostava de saber a vossa opinião em relação ao Opera (versão 9.21) e se conhecem alguns ADD ou plugins porreiros para utilizar..

Eu usava um ADD no Firefox que me dava um grande jeitaço, era a correcção da ortografia automática, tipo sempre que uma palavra estava mal escrita era sublinhada a vermelho..

Se poderem ajudar em relação aos ADD existentes para o opera, gostava de ouvir quais é que vocês hajam ser essenciais...

cumps ( Desculpem o texto ser um pouco longo)
No Opera também tens o Corrector ortográfico... Vais a http://aspell.net/win32/ e instalas o programa mais o dicionário PT... O Opera tem tudo...
 
Pra mim o Opera é o melhor browser de internet actualmente disponivel. Ja utilizei o Firefox, mas depois de experimentar o Opera, o Firefox foi logo desinstalado. Em termos de segurança e rapidez de navegaçao é imbativel.
 
Também já me decidi e vou deixar o firefox depois de alguns anos como user. O motivo é simples, é pesadíssimo o meu pc é um pouco antigo tenho 1 gb de ram, mas o firefox é raro pelo menos não gastar 70 a 80mb de ramo que é inaceitável, então se tiver muitos separadores abertos o meu pc arrasta-se, por isso vou deixar o firefox, já que o opera gasta 20 ou 30 não mais.
Mas a nível de segurança estou com algum medo, é que uso sobretudo dois ADD o adblock plus e o no script, será que existe alguma coisa assim no opera.
E quanto a outros add, reforço o pedido do outro user digam adds fixes.
 
por aqui não serão 9, mas uns 6 ou 7 muito provavelmente. :)

Bem, aqui são 10 ... meses!

[Momento dona de casa que descobre um novo detergente]

Mas agora já não o troco por nada!

[/Momento dona de casa que descobre um novo detergente]



Aproveito para expor a minha questão... alguém aqui costuma usar o blogger?

Eu quando escrevo no Blogger com o Opera por vezes o opera não faz automaticamente as mudanças de linha, ou faz de uma maneira errada... Consequência: alguém que vá ver o blog com o IE ou FF vê os posts todos na mesma linha... impossivel de ler...

Alguem sabe resolver isto?
 
Bem o Opera com o tema Lix é mesmo lindo.. e pelo que vi existem imensos temas...

Para já tudo mt bem.. abre tudo com rápidez e até agora não vi uma unica pop(não sei k) aquelas janelas que abrem as vezes quando abrimos um site..

Se no entretanto os users Opera deciderem compartilhar os seus conhecimentos, e falar dos ADD´s existentes.. eu irei ler com o maior atenção.

Cumps..
 
Qual é a média de memória utilizada pelo Opera com 4 ou 5 tabs abertas?
Confesso que ter o Firefox constantemente a papar constantemente cerca de 200mb de ram, actualização após actualização já me cansa um bocado.
 
Também tenho usado Opera de vez em quando, mas se há coisa que me faz confusão é o uso meio estranho do cache. Muitas vezes abro uma página, onde não vejo actualizações, mas entretanto a página já tinha sido actualizada. Não há maneira de ... reduzir este comportamento?
 
Eu acho o Opera muito lento no load de html. Noto bem a diferença para o Firefox.

Mas o Opera tem uma coisa absolutamente magnifica. Speed Dial. Que ideia tão genial, que consegue fazer-me poupar imenso tempo.

Jintro, depende um bocado do site. Mas em principio, e sendo pessimista, dos 100 MiB não passa :D
 
Também tenho usado Opera de vez em quando, mas se há coisa que me faz confusão é o uso meio estranho do cache. Muitas vezes abro uma página, onde não vejo actualizações, mas entretanto a página já tinha sido actualizada. Não há maneira de ... reduzir este comportamento?

Usas q versão? Eu notava muito isso na 9.02. Agora com a 9.21 parece-me melhor. No entanto também gostava de perceber a q fenomeno se deve...

Uma coisa q esta genial [não sei se há ou não para FF, já agora digam-me] é o sistema de "post-it". Gosto de uma página, quero vê-la com atenção e não tenho tempo... "pego" no enderenço, com o rato, e arrasto para a barra lateral e fica lá o icone como se fosse um post it.
 
Qual é a média de memória utilizada pelo Opera com 4 ou 5 tabs abertas?
Confesso que ter o Firefox constantemente a papar constantemente cerca de 200mb de ram, actualização após actualização já me cansa um bocado.

40/50mb

Pesa mais um bocado quando é uma página com mto java script, mas em geral é muito leve.

Demora a arrancar quando tens um urlfilter.ini demasiado grande.
 
Back
Topo