Que programas usam pra gravar DVD's ?

Madril

1st Folding then Sex
A questão é esta, que programas usam pra gravar DVD's?


Copiar DVD pra DVD -

Compilações -

etc -




É que agora com a promoção da ***** o ppl ficou todo com gravador de DVD's :P e axo uma boa ideia lançar aqui esta pregunta.


Portem-se
 
Compilações - Stomp DVD Recorder
Programas para a plataforma Ps2 :D - em dvd - DVD Decrypter 3.1.6.0 ISO Read & Write
Programas para a plataforma Ps2 :D - em cd - win iso


backup dos meus DVD-Video em DVD5 :D : DVD Decrypter 3.1.6.0 ISO Read & Write

backup dos meus DVD-Video em DVD9 :D - DVD Decrypter File Mode | Pinnacle Instant Copy 8 | e again o decrypter em Write

resumindo...o DVD Decrypter RULA (cuidado que ha algumas versoes "bugosas" :D
 
Originally posted by _zZz_
qual a diferenca entre dvd5 e 9??

_zZz_
DVD5 são os DVD's "normais". 1 lado, 1 camada. 4.7Gb.
DVD9 são os DVD's de 1 lado com dupla camada. Não sei os Gb ao certo, mas como o nome indica anda perto dos 9Gb.
A maior parte dos filmes originais é DVD9. Por isso quando precisas de fazer um backup precisas de fazer o re-encode do filme. Para isso têm de se usar programas para esse fim, como é o InstantCopy da Pinnacle. Na minha opinião, é o melhor software para o efeito.
 
Eu uso o DVD Decrypter para passar o filme para o PC e depois consoante a compressão que tiver que fazer uso um de 2 programas:

-Clone DVD para compressão superior a 80%
-Instant Copy8 para compressão inferior a 80%
 
Originally posted by banid0

backup dos meus DVD-Video em DVD9 :D - DVD Decrypter File Mode | Pinnacle Instant Copy 8 | e again o decrypter em Write
Eu tenho usado o DVDshrink para passar os dvd9 para dvd5. Até agora com bons resultados.

Queria saber se possível como é que ficam os ficheiros depois de se usar o InstantCopy? Dá para escolher só o filme e as legendas em português?
Ao gravar com o decrypter fica a ser possível ver os filmes no leitor normal de sala como como a combinação shrink e Nero?
 
Originally posted by Metro
Eu tenho usado o DVDshrink para passar os dvd9 para dvd5. Até agora com bons resultados.

Queria saber se possível como é que ficam os ficheiros depois de se usar o InstantCopy? Dá para escolher só o filme e as legendas em português?
Ao gravar com o decrypter fica a ser possível ver os filmes no leitor normal de sala como como a combinação shrink e Nero?
Quando se usa o InstantCopy pode-se fazer a coisa de 2 maneiras.
Ou se pede para gravar logo para um DVD mal acaba o encode, ou então (o q eu prefiro) gravar no disco. Grava os ficheiros tipo imagem no formato .pdi (acho que é isto). Depois é só gravar essa imagem com o DVD Decrypter.
Com o InstantCopy sim, dá para escolher as legendas, só o filme, que audio quer gravar. É muito fácil de usar e tem MTO bons resultados.
O DVD Decrypter quando usado para gravar .pdi ou .iso funciona como um software normal de gravação, ficando por isso os DVD's a funcionar em qualquer leitor, de PC ou de mesa.
 
concordo 100% com tudo o que o biker_ disse ate agora :D

o instant copy e o melhor, testem-no que veem logo :D

o decrypter rula pa gravacao...awe :D
 
HeHe, estamos no bom caminho! :D
Quem nunca usou o InstantCopy 8, dp de usar tb não vai querer outra coisa.
Demora um pouco a fazer o encode do filme, dependendo do filme claro mas em média 1h30 a 2h, mas a qualidade é mm MUITO boa!!
Já experimentei outros, tipo DVDShrink, CloneDVD e outros que agora não sei o nome e digo-vos sinceramente, não há comparação possível.
Muito bom!!
Quanto ao DVD Decrypter... sempre usei este e não preciso de outro. Extrai o DVD para o disco e dp grava as imagens. Para quê inventar, quando com 2 programitas apenas se pode fazer (quase) tudo? :D
 
uiiii ja vi k vou ter k ler mto e exprimentar mta coisa....e eu a pensar k p gravar um DVD era so meter um DVD no DVD-rom e outro virgem no DVD+-RW e ja tava.....tou ****** =p

Abraços e continuem c posts das vossas experiencias:cool:
 
Originally posted by Warl0cK
uiiii ja vi k vou ter k ler mto e exprimentar mta coisa....e eu a pensar k p gravar um DVD era so meter um DVD no DVD-rom e outro virgem no DVD+-RW e ja tava.....tou ****** =p

Abraços e continuem c posts das vossas experiencias:cool:
Reconedo que dês uma vista de olhos neste site para começar. Muito bom. www.doom9.org
Tens lá tudo
 
SVCD2DVD (a última versão que faz DVD2DVD), uso o vStrip para ripar o filme/legendas/som, Coder: CCE (porque pura e simplesmente não há melhor :D ), Sonic Scenarist para gerar o projecto e finalmente o Nero 6.0.

À excepção do Nero, é tudo feito debaixo do SVCD2DVD, estila GordKnoT...

Desvantagens: 4 a 6 horas de codificação são garantidas!

Vantagem: Não há melhor em termos de qualidade... venha quem vier!

inté!
 
bom bom e o DVD Shrink 3.1... esse sim e um grande programa pra recompilar dvd.. podemos escolher os streams de audio, os extras, os menus k keremos deixar... simplesmente perfeito! recomendo!!

pode colocar os vobs no disco, gerar uma iso pro nero ou ate gravar directamente pa dvd via nero!! :D


:cool:



ps: mesmo k o k se escolheu nao caiba num dvd de 4.7gb ele comprime e arranja as cenas de modo a la ficar tudo!
aconselho a so deixarem o stream de ac-3 5.1 e "nunca" o de 2.0/2.1 pk so uma hora mama 1gb e tal no dvd contra 500 mb do "5.1".. :D
ja saiu a versao 3.2 mas ainda n encontrei onde sacar... :\
 
Ja k estou entre ppl k ja vi k domina a materia de DVD, pergunto o seguinte: ripar/gravar/etc... um DVD, 2x256mb de ddr@400mhz hyperX chega? ja me disseram k come bue de memoria e k o ideal seria 2x512.
Abraço
 
2x256MB chega perfeitamente... é o que tenho e serve na boa!

Maior impacto tem se usares um P4 ou AthlonXP... o P4 é bastante mais rapido.
 
Sim, 2x 256Mb chega. Até já experimentei apenas com 1x 256Mb e dá na boa! :D
É claro que durante o processo do re-encode o PC vai ficar mto mais lento, por isso quanto mais memória supostamente melhor.
 
Back
Topo