Alguém que me dê uma ajudinha em Ubuntu Live CD

nans

Power Member
Boas

Estou a tentar aceder a um disco SATA, através de um Live Cd de Ubuntu, para tirar de lá uns dados importantes, mas quando tento aceder ao disco, aparece-me este erro:





Como é que eu dou a volta a isso, e consigo aceder ao disco? É que ele não é externo, é interno.

Agradecia toda a ajuda, pois estou com um pequeno grande problema


Agradeço desde já a todas as pessoas que ponham os olhos neste post

Cumps
 
Chegaste a ler a mensagem que te surge?

vou-te traduzir por miudos o que está lá escrito:

o Log indica um unclean shutdown ( por exemplo um desligar forçado, ele não encerrou como deve ser ) por isso não pode montar o disco ( isto acontece pk a tabela de partições do windows é digamos sensivel e ele não quer ariscar ) mas se quiseres montar a mm faz o comando :

sudo mount -t ntfs-3g /dev/sdb2 /media/Armazem -o force

e pronto ele monta
 
Boas

Sim, eu cheguei a ler a mensagem, e aquilo diz lá: If you have windows disconnect the External Devices by clicking on the "safely Remove Harware Icon" in the windows. Eu acho que isso tem a ver com dispositivos externos, e para a segunda hipótese, sub-entendo que também esteja a falar de um dispositivo externo. Eu só assim por acaso estou a utilizar um disco interno tal como digo no primeiro post.
Outra coisa, lá não fala nada em sudo etc, eu que pouco ou nada percebo de linux não ia adivinhar que era preciso usar isso...

De resto, só te tenho a agradecer, porque graças a ti, já estou a copiar os trabalhos do meu irmão, e em breve espero ter o computador de volta ao normal! :009:

Muito muito obrigado mais uma vez

Cumprimentos

nans
 
Back
Topo