ACER Extensa 5620z - eescola (optimus)

Dr.No

Power Member
Portátil Acer Extensa 5620Z
Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2390, 1.86 GHz
Ecrã TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 2Gb
Disco 250Gb
Gravador de DVD Dual
Card Reader 5 em 1
Wi-Fi
Webcam integrada 1.3 Mega Pixels
Windows® Vista Home Premium
Office 2007
2 anos garantia


que me dizem deste portatil?

acham uma boa escolha?

eu das 3 operadoras prefiro (e muito) a optimus, portanto também nao tenho muito por escolher....apenas este e mais 3 portatei:

Portátil ASUS X50RL
Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2390, 1.86 GHz
Ecrã TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 2Gb
Disco 250Gb
Gravador de DVD Dual
Card Reader 4 em 1
Wi-Fi
Webcam integrada 1.3 Mega Pixels
Windows® Vista Home Premium
Office 2007
2 anos garantia


Portátil Toshiba Satellite L300
Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2390, 1.86 GHz
Ecrã TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 2Gb
Disco 200Gb
Gravador de DVD Dual
Wi-Fi
Webcam integrada
Windows® Vista Home Premium
Office 2007
2 anos garantia


Portátil DELL Inspirion 1525
Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2390, 1.86 GHz
Ecrã TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 2Gb
Disco 250Gb
Gravador de DVD Dual
Card Reader 5 em 1
Wi-Fi
Webcam integrada 1.3 Mega Pixels
HDMI e Firewire
Windows® Vista Home Premium
Office 2007
2 anos garantia on-site


:confused:

postem aqui as vossas opinioes e comentarios sobre a minha escolha (que certamente será o acer)...

que acham deste portatil?


pelo que ouvi deizer, a assistencia a este portatil já nao é tao má como era dantes...já melhorou e muito....


pa kem tiver interessado pa meter o windows XP nesta maquina tem aqui o Link das drivers:
http://support.acer-euro.com/drivers/notebook/ex_5620.html
 
Tem todoas mais ou menos as mesmas caracteristicas e por isso na minha opinião a melhor opção seria o Asus. MAs isso sou eu que digo....
 
nem a do ASUS nem a de nenhum !


as graficas podem n ser muito boas mas sempre são melhores k alguns.....


por exemplo (agora n tou a par da nova actualização) mas a grafica do hp da tmn e' mt pior k a do toshiba...e pelo k vi, o acer e' um pouuuuuuuuuukkkkkiiiinho melhor k a do toshiba....
:lol:


n tenh a certeza...apensa foi o k andei a peskisar por ai...
 
qual e' melhor?

a GMA X3100 (placa grafica incorporada no acer, Toshiba e Dell), ou a ATI Radeon Xpress 1100 (placa gráfica do ASUS)?

porem ja vi por ai k o ASUS tras uma Intel GL960 (http://pc.kanguru.pt/Portateis/Asus/X50RL) ....mesmo assim qual destas a melhor?:

-Intel GMA X3100;
-Intel GL960;
-ATI Radeon Xpress 1100.
 
as graficas podem n ser muito boas mas sempre são melhores k alguns.....


por exemplo (agora n tou a par da nova actualização) mas a grafica do hp da tmn e' mt pior k a do toshiba...e pelo k vi, o acer e' um pouuuuuuuuuukkkkkiiiinho melhor k a do toshiba....
:lol:


n tenh a certeza...apensa foi o k andei a peskisar por ai...


eu disse k era um poukinh melhor, pk o toshiba apenas partilha 128Mb enquanto o acer 385Mb...e pela experiencia que tive, quando se mete o windows xp a memoria da grafica junta tudo, ou seja, no toshiba ficava com memoria de 256Mb, e provavelmente, neste caso o acer deve ficar com 512Mb,,,,penso eu.....:confused:
 
Tá esgotado, escolhe o Dell...


esgotado????

como e' possivel????


eu fui ds primeiros a pedir o acer...?????

eu encomendei nem no site d e-escola tinha saido.....tipo, eu tinha feito o pedido pela net, e no dia seguinte n tv aparece o anuncio dos novos portateis e liguei para la pa trocar....e dps da expliação deles pedi o acer....pelo k soube, s n fui o primeiro, fui dos primeiros....


eu apenas abri este post, porque segundo a optimus tiveram um pekeno problema com a acer na disponiblização dos portateis....e disseram k s dentro d 2 semanas n tivesse resolvido me telefonavam pa escolher outro portatil....por isso e' k abri este post pa ver as vossas opinioes.....


mas tipo, dissest pa escolher o Dell, da razoes da tua escolha s n t importares.....
 
Alguem me sab dizer se este acer tem bluetooth e IrdA (infravermelhos)?

DrNo, os portáteis andam todos dentro do mesmo nível, o hp, embora tivesse uma grafica mais fraca compensava com o processador... mas agor o novo HP para mim não me desperta grande atenção, o Dell é muito bonito mas também o modo de construção é esquesito, o Asus e feio, olhar para aquilo todos os dias, nem dava vício pegar nele... agora o acer, escapa, e só mesmo pela curva do teclado, para mim a opção é muito razoável....


E quanto ás gráficas, só uma coisa são gráficAs de concorrência, tá tudo explicado e por isso que não são grande coisa....

Por fim presume-se que todos os Acer tem IRDA e bluetooth... já tive a oportunidade de trabalhar com alguns Acer e tinham, por isso este não deve fugir á regra, pelo menos tem o simblo do bluetooth, pelas imagens que vi.....

Desculpa o testamento.:P.. Comprimentos
 
eu apenas abri este post, porque segundo a optimus tiveram um pekeno problema com a acer na disponiblização dos portateis....e disseram k s dentro d 2 semanas n tivesse resolvido me telefonavam pa escolher outro portatil....por isso e' k abri este post pa ver as vossas opinioes.....

Lê bem o que escreveste... Esgotado :)

Quanto à escolhas pro Dell vão desde o suporte On-site à qualidade do Laptop em si que não tem nada a ver com o Acer... Se tiveres possibilidade passa numa Worten/Vobis/***** whatever e tenta estar ao pé de dois laptops iguais (ou equivalentes) vais ver do que estou a falar...
 
Lê bem o que escreveste... Esgotado :)

Quanto à escolhas pro Dell vão desde o suporte On-site à qualidade do Laptop em si que não tem nada a ver com o Acer... Se tiveres possibilidade passa numa Worten/Vobis/***** whatever e tenta estar ao pé de dois laptops iguais (ou equivalentes) vais ver do que estou a falar...


ok....tipo pelo k eles dizem n e' bem esgotado...e' mais k a acer n estipolou com os preços ou seja n ha acordo, logo n ha em stock....pelo k soub tou em negociaçoes....vams la ver como isto fica....e s n der msmo pa ter o acer...venha la o Dell :p
 
bem deviso a esta situação mandei um mail à kanguru a dizer o seguinte:

"eu fiz uma ecomenda de um portatil pelo e-escola (acer) e conforme voces me indicaram, disseram que tavam com problemas na entrega deste portatil...estou a comnunicar se este problema já se encontra resolvido ou quanto tempo demorará....desculpem o incómodo e obrigado pela atenção"


pelo que eles me responderam:

"Caro(a) Cliente,

Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da sua questão informamos que lamentavelmente ainda não foi solucionada a situação de ruptura de stock por parte do fabricante do equipamento em causa.

Reiteramos a nossa disponibilidade para a troca do equipamento referido pelo Dell Inspirion, para tal basta que nos se pretende esta troca.

Relembramos que, para esclarecimentos adicionais sobre o serviço, estamos ao seu dispor entre as 08h e as 02h através da linha grátis de Apoio a Clientes Kanguru – 800 93 20 20 e através do formulário de contactos no site www.kanguru.pt, ao qual poderá aceder aqui.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Até breve,

Joel Costa"




k dizem? eskecemos o acer? :confused:
 
a pedido de alguns users aqui vão umas fotos desta maquina:

Imagem003.jpg


Imagem008.jpg


Imagem009.jpg


Imagem004.jpg


Imagem006.jpg


Imagem007.jpg


Imagem011.jpg


Imagem012.jpg


Imagem013.jpg


Imagem015.jpg


Imagem005.jpg



o material q o portatil trazia:
Imagem016.jpg


Imagem020.jpg

(folhetos a este portatil é o que não falta...xD)


a net que o portatil trouxe:
Imagem017.jpg



o programa que o pc tem d tirar fotos pela web cam (Acer Crystal Eye WebCam):
Imagem014.jpg


E uma fotografia tirada pela webCam:
Picture0001.jpg



Agora, como o toshiba L40 foi dos primeiros portateis a sair no e-escolas muita gente ja deve ter visto um, portatnto resolvi tirar umas fotos a comparar as dimensões destes 2 portateis:
Imagem018.jpg


Imagem019.jpg

a nivel de peso o Acer da uma sensação de ser um pouc mais leve que o toshiba, mas como vêm as dimensões são praticamente identicas, apenas o monitor no acer é ligeirament mais fino do que no toshiba....
 
o acer até está bem fixe....

ja agora tem, bluetooth tal como o da tmn?????

so não gostei de uma cena do teclado..... akilo em curva nao gostei muito...... nao se ate que ponto e funcional..... masa fora isso gostei.......

ja agora quantos usb's tem????


cump'z........
 
o acer até está bem fixe....

ja agora tem, bluetooth tal como o da tmn?????

so não gostei de uma cena do teclado..... akilo em curva nao gostei muito...... nao se ate que ponto e funcional..... masa fora isso gostei.......

ja agora quantos usb's tem????


cump'z........


n tem bluetooth...tentei instalar a drivers k tao no site da acer mas diz k n tem dispositivos bluetooth instalados no pc....mas tem IrDa (infravermelhos).....

quant às USB como ta nas fotos tem 4....

relativamente a curva d pc tbm n gstei la mt disso (esteticamente) mas pa escrever torna-se mais facil....um detalhe engraçado é a barra cromada que o pc tem entre o teclado e o ecrã.....um detalhe contra é o som...n da la mt alto, os graves n tao la mt bem defenidos e s ja alguma vez ouviram musica do toshiba l40, o acer a nivel de som é inferior ao do toshiba...
 
n tem bluetooth...tentei instalar a drivers k tao no site da acer mas diz k n tem dispositivos bluetooth instalados no pc....mas tem IrDa (infravermelhos).....

quant às USB como ta nas fotos tem 4....

relativamente a curva d pc tbm n gstei la mt disso (esteticamente) mas pa escrever torna-se mais facil....um detalhe engraçado é a barra cromada que o pc tem entre o teclado e o ecrã.....um detalhe contra é o som...n da la mt alto, os graves n tao la mt bem defenidos e s ja alguma vez ouviram musica do toshiba l40, o acer a nivel de som é inferior ao do toshiba...

o dell nas colunas tb não da mto alto..... mas se ligares os phones da mto bem mxm e alto....

ja agora para que queres os infravermelhos???? ele traz comando????

ja agora, akilo tem as entradas de phones a frente do pc e a direita tem la uma coisa k parece de infravermelhos e ainda mais a direita tem cenas k parece uns botoes.... para que servem??? e em cima do teclado akela barra cromada para que serve???


cump'z.....
 
Back
Topo