Ajuda: Configurar Fonera

robz

Power Member
Boas!

Recentemente mandei o meu router wireless para a garantia e emprestaram-me um Fonera com dd-wrt instalado.

Tenho um modem usb e queria que o Fonera servisse de router para ter wireless cá em casa, estando ligado por cabo de rede a um desktop que tem o respectivo modem. O problema é que não sei mesmo configurar isto de modo a conseguir ter net nos portáteis.


Procurei por tutoriais no "pesquisar" e não encontrei nada. Alguém me pode ajudar?

Obrigado
 
tens aqui um guia para a configurar o fonera para funcionar como AP:

http://www.dd-wrt.com/forum/viewtopic.php?t=14612

Mas primeiro tens que configurar o windows onde tens o modem ligado para partilhar a net.

Aí tem a explicar o que faz cada modo, penso eu.

Eu tenho o Fonera em modo AP, acedo as pastas partilhas de ambos os pc's, só não tenho net por wireless. Deve ser da gama dos ips, ja tentei vários mas não consegui.
 
Peço desculpa estar a meter-me no meio, mas penso que não preciso de criar tópico para isto, por isso:

Eu vou ter um fonera com ddwrt em breve também e queria liga-lo ao meu SpeedTouch 516 v6 para poder ter wireless pela casa.
Digam-me só os passos fundamentais para fazer isto, por favor... eu depois com ele na mão devo conseguir "encontrar as coisas" lol. Sou cliente Tele2 com 12mb e o fonera pode ficar ligado por ethernet ao modem Speedtouch.

Muito obrigado, desde já e desejo boa sorte à robz (deduzo que sejas uma rapariga :P)!

Cumps.
 
Olá estou com um problema igual.

Para vos deixar a par da minha situação, passo a explicar. Tenho um desktop com um modem usb ligado à net. Queria ligar-lhe o fonera e com isso partilhar a net através de wireless por toda a casa.

Configurações:

no fonera dd-wrt
Desliguei o DHCP

Ip: 192.168.1.1
Mascara sub-rede: 255.255.255.0
Gataway pré-definido: 192.168.1.1
DNS: 192.168.1.1

no desktop, placa LAN
ip: 192.168.1.2
Mascara sub-rede: 255.255.255.0
Gataway pré-definido: 192.168.1.1
DNS: 192.168.1.1

no portatil, placa wireless
ip: 192.168.1.3
Mascara sub-rede: 255.255.255.0
Gataway pré-definido: 192.168.1.1
DNS: 192.168.1.1

Neste momento acedo às pastas partilhadas, portátil <--> desktop, ou seja a rede interna está bem configurada. Mas não tenho net no Portátil. Alguém me sabe identificar o problema?

Estou a atrofiar já... >(
 
Se ligaste a partilha da ligação, o PC "host" automáticamente começa um seridor DHCP e coloca o seu endereço de rede como 192.168.1.1. Mudas o IP da fonera para outro qualquer e colocas o IP do PC Cliente em modo automático.
 
Se ligaste a partilha da ligação, o PC "host" automáticamente começa um seridor DHCP e coloca o seu endereço de rede como 192.168.1.1. Mudas o IP da fonera para outro qualquer e colocas o IP do PC Cliente em modo automático.

És Deus! :)

Faltava colocar o portátil em modo automático, sem ip's estáticos. Resultou. Obrigado.
 
Back
Topo