Upgrade, aumentar o FSB sem overclocking

warpenguin

Membro
Tenho um PC com uma Motherboard que suporta um FSB (Front Side Bus) de 800Mhz, e um Pentium D 950 (dual-core, 3.5Ghz) que suporta FSB de 800Mhz.
No entanto o meu PC esta a com um FSB de 200Mhz, logo um gigantesco multiplier de 17x!

A minha pergunta e a seguinte, sera que o problema e da RAM (200 MHz) ou de alguma outra coisa?

(Eu sei que isto parece obvio, mas queria ter a certeza, ja que nao sei assim tanto de hardware, e RAM a 800Mhz ainda e cara.)

Obrigado
 
Mas sendo o multiplier 17x (3400 / 200), o FSB chega ao CPU a 200Mhz. Ou seja que na realidade ele continua a ser 200Mhz, ou percebi alguma coisa mal?
 
boas,

acho que o objectivo da pergunta é o seguinte. Vamos imaginar a Motherboard tem uma velocidade máxima de 10 (equivalente ao FSB) e o processador suporta até 8 e a memória RAM suporta até 5.

O deal é, será que o desempenho geral do computador é menor devido à RAM que só funciona à velocidade 5? Será que ao passar pela RAM e velocidade não é canalizada para 5 em vez de funcionar a 8, sendo esta a velocidade que saiu do processador?

Será isto tão linear assim? Ou existem nuances?
 
fsb 200Mhz
multi 17x

17x200 =3400Mhz ...

fsb quad = de uma forma bastante absurda ... imagina que o fsb é uma estrada com 4 vias ... cada via a 200Mhz ... logo tu não tens um velocidade combinada de 800Mhz mas sim 4x mais quantidade de informação a chegar ao mesmo tempo ...

se fosse fsb single 200= 200 tinhas uma via para a informação toda ...

logo para q serve o fsb?

não para acelerar o cpu mas sim para aumentar a quantidade de informação q este pode tratar ... melhorando todo o sistema ...
 
intel é quad desde o primeiro pentium4 ..

e a amd é double desde o tbrid

a ram é melhor a 400 (200x2 pois é ddr) ...

isto é assim o pc e tão mais rapido qt mais rapido for possivel a troca de informação ... logo se tens

ram a 200 (DDR 200x2=400) e fsb a 200 (QDR 200x4=800) ... tens o máximo de largura de banda possivel e a melhor prestação (alguns poderão dizer q não é tão linear mas para o caso serve para perceber)

qt maior a largura de banda melhor ...
 
Back
Topo