Nikon F-401 (analógica)

Quin@

Power Member
Boas,

Precisava de saber qual o valor actual do seguinte material:

- Nikon F-401 (bom estado)

17584006rh7.jpg


16271553qd7.jpg


- Objectiva Nikkor AF 1:4-5.6 70-210mm / Objectiva Nikkor AF 1:1.8 50mm (ambas em mt bom estado)

57856745jt3.jpg


Se me pudessem ajudar agradecia, é que estou a pensar em vender o material mas não tenho bem a noção de quanto vale!

Cumps
 
Preços não te sei ajudar... Mas a minha primeira máquina era igualzinha a essa :p


PS: Se quiseres vender a 50mm em separado sou gajo para ta comprar.
 
Quanto ofereces? Manda proposta por pm!

Não tens mesmo a noção de quanto hei-de pedir pela máquina? É que tou mesmo perdido em relação à máquina!

Cumps
 
A 50mm pouco mais que isso deve valer... A outra lente é que não sei mesmo... Mas penso que 150 ou 170€ pelo conjunto é um bom valor...

Eu com isso esquecia em vender fosse o que fosse e começava a investir em rolos preto e branco e revelava em casa ;)

Aliás depois do esperado SB-600 e mais uma lente é mesmo nisso que vou apostar, uma SLR nikon antiga mais uma lente ou duas e vai de rolos...

A minha mãe é que se vai passar com o cheiro dos reveladores :)
 
Uma parecida á 50mm f1.8 - a 50mm f1.8D - é comercializada, nova, por €113 no digiwowo e por cerca de 110 dollars nos EUA. É claro que usada vale menos.

http://www.*****.de/product_info.ph...d/131?osCsid=7f401f655d7a82a9eb2c382187618820

tens aqui um review e links da tua lente:
http://www.kenrockwell.com/nikon/5018af.htm

Eu ainda há cerca de 1 mês comprei uma. Não sei se vais deixar de usar maquinas Nikon, mas esta lente é boa para, por exemplo fazer fotos caseiras pois com pouca luz é melhor que a maior parte dos zooms que se usam. Apesar de económica é porreirinha e tem uma optima relação qualidade/preço. Se estás para mudar para digital essa lente vai ficar equivalente a uma 75mm na tua F401.
É engraçado que eu tb tenho o zoom 70-210, que usava na minha N2020 (F501), mas ainda não a experimentei com a digital. Esta lente esteve bastante valorizada nos EUA aqui há uns tempos pois o Ken Rockwell fez-lhe um review muito bom. Mas não sei quanto valerá.
Não sei se o material era teu e estás a fazer upgrade para digital, mas se o caso fôr esse permite-me que te recomende experimentar a nova máquina (se for Nikon, e um bom Nikoniano não deixa a Nikon.... (nada contra os outros)) com estas lentes, e vê se te agrada ou não, pois até podes ficar satisfeito e as lentes ficam-te mais baratas que comprares outras.
Nota que a 70-210 equivale-te a cerca de 100-300 na F401.
Estas lentes com um dos zooms que vêm com as máquinas, tipo 18-70 dá-te já uma boa cobertura, e se não és profissional nem um amador demasiado exigente ficas bastante bem.
Desculpa lá se estou a divagar pelo que não me diz respeito, mas custa-me ver despachar lentes ao preço da chuva para depois gastar mais em outras que nem por isso são melhores....(não que dizer que seja essa a tua intenção)
Se abusei não ligues ao que escrevi.
 
Última edição:
atchhim desde já obg pela opinião.

Este conjunto da F-401 era do meu pai, ele já não a usa. Eu comprei à cerca de um mês uma Nikon d40 e infelizmente este conjunto de lentes não tem af juntamente com a d40. Não me tenho conseguido adaptar a focar manualmente Naquelas fotografias estáticas ainda consigo, mas basta 1 pequeno movimento e pronto...
Daí eu querer vender este conjunto!

Cumps
 
Eu na minha modesta opinião ficava com ele... É bem melhor que estares a vender "oferecido"...

Imagina que daqui por uns tempos queres explorar filme? Depois acabas por não o fazer porque tens de comprar o material...
 
Back
Topo