O meu projecto de Home Teather

Hugo RSF

Power Member
Como "prometido" aqui está o inicio do tópico do meu home teather.

Antes de mais queria dar todos os créditos do que quer que daqui saia a um membro (Groove) do AVFORUNS que me inspirou e não tenho problema nenhum em dizer que o meu sistema é uma tentativa de copia do sistema dele, com as devidas adaptações.

************************************************************************

Tudo começa com um esboço do que pretendemos fazer e aqui está ele:

27112965hb5.jpg



E aqui a imagem real do antes e da parede que vai sofrer:004::

p6100010nn4.jpg


Tarefas esseciais a realizar:

1º - Pintar a parede de cinza.
2º - Segurar a estrutura de ripas à parede.
3º - Segurar os paineis de MDF à estrutura.
4º - Segurar o plasma (não sei ainda se à estrutura se ao painel de MDF...)

Pelo meio alguns trabalhos secundários, como é evidente.

Ali ao lado da TV, podem-se ver já as 2 mesas que vão servir de apoio à parede falsa.


Sugestões e ideias serão sempre bem vindas!:p
 
Quem vai ficar naquele sofá perpendicular à parede do LCD, vai ficar em desvantagem. A sala é de convivio ou é mais para ver filmes? Se for para ver filmes, podes sempre colocar um sofá atrás do outro, estando o de trás elevado 50cm do chão (sobre uma estrutura em madeira)
 
concordo, tlvz ficava mt melhor se essas portas de madeira fossem substituidas... e esse lustre da luz q aparece no meio do tecto na sala tb pudia sair. Se a sala for de home teather só, acho q devias tentar modificar a posição dos sofas, mas se for tb para convivio e ver tv no dia a dia assim está optimo, até pq no sofa da direita da para ficar deitado e de frente para a tv ^^
 
Ele terá de meter algo a tapar o espaço entre a parede verdadeira com a falsa. Porque quem espreitar ou entrar na porta verá logo o que tem atrás da parede. Eu aconselhava um vidro fosco assim passava luz e não se via para dentro.
 
Começo por desejar-te boa sorte no projecto, pois aparenta ficara bem na tua sala, em relação à colocação do plasma se reparares no tópico do Groove, ele tem o suporte presso directamente na parede, apesar de ter começado com a ideia de colocar o suporte nas ripas, mas mudou de ideias...

Boa sorte com isso, bom projecto!!!! ;)
 
Obrigado pelos vossos comentários, nunca pensei.

Obrigado mesmo!:x2:

Começo por desejar-te boa sorte no projecto, pois aparenta ficara bem na tua sala, em relação à colocação do plasma se reparares no tópico do Groove, ele tem o suporte presso directamente na parede, apesar de ter começado com a ideia de colocar o suporte nas ripas, mas mudou de ideias...

Boa sorte com isso, bom projecto!!!! ;)
Ele não tem o plasma na parede, ele tem o plasma nas ripas. O que ele mudificou foi não colocar o plasma na parede falsa, mas sim nas ripas devido à espessura do plasma dele.

Eu depende também do plasma e do suporte. Quando chegar o plasma logo vejo, mas na parede nunca poderá ser. E como também prefiro colocar nas ripas, deve ser mesmo aí que vai ficar...


Quanto às portas - em princípio serão para retirar.


Entretanto já coloquei a sala em polvorosa:P
E já fiz umas marcações na parede.

Tinha ideia de pintar primeiro e furar depois a parede, mas decidi furar primeiro porque assim posso fazer as marcações na parede à vontade e depois pinto o que sobrar.:009:


Amanhã espero dar mais novidades!
Mais uma vez obrigado pelo feedback!
 
Updates? Estou curioso. Estou a construir um "anexo" em casa para colocar um pequeno escritório e estou a pensar colocar uma parede falsa para tapar todos os fios.


Força nesse projecto!
 
Já há mais desenvolvimentos.

Depois de alguns stresses com as brocas as buchas e os parafusos, a parede já foi pintada e grande parte da estrutura presa à parede:

p6120020nz6.jpg


p6110018ma7.jpg


E também testei a corda de leds que aqui tinha (ainda que defeituosa) para ver o efeito:

p6110019tq8.jpg


Peço desculpa pela qualidade das fotos (ou falta dela), mas não me apeteceu ir buscar "a" máquina e tirei com a point-n-shot que estava mais à mão:P.


Por causa da greve das empresas ransportadoras o meu plasma ainda não chegou >(.
Enquanto não chegar o plasma não vou poder avançar muito mais no projecto, ainda assim, julgo que vou segurar o plasma directamente à parede, visto que o suporte tem espessura suficiente para a estrutura de ripas + o MDF.
 
Já que os trabalhos es~toa +/- parados até a chegada dp plasma, coloco aqui uma dúvida:

Para que serve e que partido podemos tirar de uma placa tv?

Ok, há a questão de podermos gravar e tal, mas para além disso, há alguma vantagem de uma placa tv?

E será que não se perde qualidade, fazendo o sinal (seja HD ou SD) passar pela placa?:confused:
 
Se comprares uma boa placa, mas mesmo daquelas boas, podes gravar mpeg2, sintonizar digital, etc... Mas as mais fracas nao valem nada.

E falo por exeperiencia...
 
Parabéns está muito fixe, continua com o bom trabalho, só uma coisa, aqule candeiro vai ficar ali? É que ali onde está não fica lá muito bem, de resto tudo bom...

boa sorte com o resto do trabalho e cumprimentos. ;)
 
Parabéns está muito fixe, continua com o bom trabalho, só uma coisa, aqule candeiro vai ficar ali? É que ali onde está não fica lá muito bem, de resto tudo bom...

boa sorte com o resto do trabalho e cumprimentos. ;)
Não... o candeiro é para tirar. Ele está ali porque esta parte da sala antes era onde estava a mesa de jantar. Entretanto mudei a sala mas os candeeiros deixei-os estar.:P

Mas este vai sair daqui, vai. Talves lá coloque um foco daqueles de tecto.


Entretanto o meu plasma já saiu de Espanha. Duvido que chegue amanhã, por isso só lá para 2ª ou 3ª-feira...>(
 
Back
Topo