e psossivel formatar pen de 8gb em ntfs?

Yep.

Código:
Como converter um volume FAT ou FAT32 para NTFS
Nota: apesar de a possibilidade de ocorrência de danos ou perda de dados durante a conversão ser mínima, recomenda-se que efectue uma cópia de segurança dos dados do volume que pretende converter antes de iniciar a conversão.

Para converter um volume FAT ou FAT32 existente para NTFS, siga estes passos:
1.	Clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, aponte para Acessórios e clique em Linha de comandos.
2.	Na linha de comandos, escreva o seguinte, em que letra de unidade corresponde à unidade que pretende converter:
convert letra de unidade: /fs:ntfs
Por exemplo, escreva o seguinte comando para converter a unidade E para NTFS:
convert e: /fs:ntfs
Nota: se o sistema operativo estiver na unidade que está a converter, ser-lhe-á pedido para agendar a tarefa quando reiniciar o computador uma vez que não é possível concluir a conversão enquanto o sistema operativo estiver a ser executado. Quando tal lhe for pedido, clique em SIM.
3.	Quando receber a seguinte mensagem na linha de comandos, escreva o nome do volume da unidade que está a converter e prima ENTER:
O tipo do sistema de ficheiros é FAT.
Introduza a etiqueta de volume actual da unidade letra de unidade
4.	Quando a conversão para NTFS estiver completa, receberá a seguinte mensagem de erro na linha de comandos:
Conversão completa
5.	Feche a linha de comandos.

ou http://support.microsoft.com/kb/307881

@ primeira pesquisa que fiz no google lol (e sim, funciona :x2:)
 
consegui converter mas a pen ficou muito mais lenta. Para copiar do disco para a pen um ficheiro com 1.1 Gigas demorou mais de 6 minutos. Aconteceu o mesmo a mais alguém? Existe alguma solução para isto?

Fiquem bem
 
Na minha converteu sem problema.
E no Vista dá para formatar nativamente em NTFS, não é necessário converter. No XP é que não é assim.
 
Tem em consideração que a pen pode não ser reconhecida por alguns dispositivos devido ao sistema de ficheiros agora usado (autoradios, discos multimédia ou tvs e leitores de dvd com porta usb).
Tenho uma de 8GB formatada em ext3 no entanto só a posso usar em alguns locais, mesmo na sala é reconhecida pelo disco multimédia mas apenas com firmware alternativo.

Fica apenas o alerta caso seja importante para ti.
 
Back
Topo