Sony Ericsson W350i (e review)

nunyx

Digital Member
Já existe um tópico com este telemóvel, mas como também está com outro e como estou a fazer uma review, penso que pode ficar este como tópico de discussão sobre este modelo. ;)
W350_frontandside_elec_black.png


Características:

- Dimensões: 104x43x10.5mm
- Peso: 80g
- Ecrã: TFT com 256K cores, 176x220, 1.9"
- Memória interna: 14MB
- Expansão de memória: M2
- EDGE: sim
- 3G: não
- WiFi: não
- Bluetooth: 2.0 com A2DP
- Rádio: FM com RDS
- Player: Walkman 2.0
- Câmara: 1.3MP
- Autonomia: 300h standby / 7h chamada


Página oficial


Review:


Bom:

+ Autonomia (apesar de haverem melhores)
+ Dimensões e peso muito agradáveis
+ Formato diferente do habitual e prático para amantes de música

Mau:

- A tampa parece frágil
- Com a tampa fechada apenas se tem acesso ao player
- Podia ter mais um ou dois botões laterais
- Câmara (1.3MP) ultrapassada


-------


- Construção:

A ideia é bem explorada neste modelo. Telemóveis de tampa são muito raros porque outros formatos são mais apelativos. Mas com os controlos na tampa ficou interessante. :) É realmente muito fino e pequeno e com a tampa fechada podia passar perfeitamente por um leitor multimédia. Os materiais não são dos mais resistentes como se vê em determinados modelos, e com a tampa creio que será necessário ter algum cuidado. Ou seja, não é de facto um telemóvel para levar um tratamento mais duro.

- Tampa: Tem as suas vantagens e desvantagens... :rolleyes: Por um lado é excelente porque tem os controlos, bloqueia e protege o teclado quando se fecha, e abre automaticamente o player. Por outro, parece um pouco frágil e se por um lado é bom abrir automaticamente o player, por outro parece-me um pouco incomodativo não poder aceder ao menu em standby com a tampa fechada...

- Tampa (botões da tampa): Não são maus apesar de sempre ter pensado que todo aquele espaço na tampa podia ser melhor aproveitado com botões maiores. Não gostei do facto de não serem retroiluminados (ok, não se pode ter tudo e a tampa já é fininha) e por não terem mais relevo. Há algum relevo no botão do meio mas podia ser um pouco mais. Quando o ecrã fica em modo de standby tem que se clicar duas vezes num botão para que este faça a o seu papel porque clicando a primeira vez ele apenas acende o ecrã. Até ao ecrã voltar a ficar em standby as teclas funcionam à primeira. Tem a sua lógica e é útil porque pode-se querer apenas ver as informações da música. Os botões para visualizar as outras músicas disponíveis ou para navegar no player.

- Botões: Do lado esquerdo existe o botão Walkman. Serve para abrir o player quando a tampa está aberta e quando está fechada permite navegar no player. Do lado direito temos as teclas de volume. No topo há um botão que permite bloquear o teclado quando a tampa fecha. Ou seja, os botões externos não funcionam neste modo. Achei este botão um pouco difícil de se mover (para o lado direito bloqueia, para o lado esquerdo desbloqueia) e os outros também, para além de serem um pouco pequenos. Créditos para o facto de seguirem o design, ficando disfarçados na linha laranja que percorre o telemóvel.

- Teclado: Gostei do formato, tem algum relevo e é suave. Escreve-se muito bem. O d-pad por sua vez tem dois problemas: clicar para cima não é assim tão fácil porque está muito junto ao limite e o botão do meio é demasiado pequeno e "afundado" para o meu gosto. Ainda leva a alguns enganos antes de uma pessoa se começar a habituar.

- Ecrã: Um pouco pequeno, mas atendendo ao tamanho do telemóvel até está muito bem. Cumpre bem o seu papel e comporta-se de forma igual ou muito semelhante aos outros do género.

- Menus, software, jogos, etc: Permite menus flash com vibração. Já vem com 5 temas dos quais apenas 2 não têm menus flash. O software é como o dos outros modelos do género e é rápido cumprindo o seu papel. Vem com 2 jogos, o QuadraPop (já comum nos modelos Walkman) e o Extreme Air Snowboarding. Calculadora, cronómetro, calendário, MusicDJ, gravador de som, etc já são comuns. ;)

- Player: É o Walkman 2.0. Ainda não pus as imagens das capas a funcionar, deve ser uma questão de ver as instruções e de colocar as imagens no sítio certo. :D Alternativamente pode-se colocar uma imagem pré-definida do telemóvel ou uma animação no lugar da imagem (que por acaso deveria ser um pouco maior). Existem 3 opções para mudar a cor do player: Laranja, branco ou então desligado (que fica preto). Não encontrei problemas a mexer no player, está tudo bastante funcional.

- Coluna, conector: Apenas uma coluna, situada atrás na parte inferior do telemóvel. Parece-me bastante satisfatória e cumpre bem o seu papel. O conector situa-se na parte lateral esquerda, mais chegado abaixo. Até dá jeito por causa do auricular com fios. :)

- Auricular: Acompanham as cores do telemóvel, mas preferia um pouco menos de laranja. Gostei do som, mas quanto ao formato os HPM-70 e "derivados" chamam-me mais a atenção.

- Cartão: Vem com um M2 de 512MB. Já experimentei um de 4GB e o telemóvel funciona impecavelmente, não fica lento nem nada que se pareça.

- Câmara: Bastante básica, com apenas 1.3MP, mas com as funções normais que se costumam ver e pelo menos permite mudar o som de "disparo".

- Autonomia: Usa a bateria BST-37 que também é usada por telemóveis como o K750i/W800i, e parece funcionar bem, mas depois de mais umas cargas e descargas logo se vê o desempenho do telemóvel neste aspecto. Mas ainda deve dar umas boas horas de música. :)


Fotos:




Notas finais:

É um modelo deveras interessante. Tendo em conta o formato, parece mais um leitor multimédia que outra coisa. Pena o ecrã não ser maior, mas realmente fica muito bem assim porque é bastante estreito e por isso fácil de manusear. Achei as teclas laterais um pouco duras demais embora seja bom para não se pressionar por engano. Senti a falta de um botão dedicado para a câmara, mas com aquela qualidade talvez fosse mesmo dispensável. É um telemóvel interessante para o preço a que se encontra (€169.90 com desconto em quaisquer acessórios comprados juntamente com ele) e o facto de estar desbloqueado ajuda também. Gostava de o encontrar nas outras cores sem ser o Electric Black... ;)


Página oficial
 
Última edição:
Boa Review :)


O que me irrita neste telemóvel é mesmo o facto, de com a tampa fechada, aparece logo o walkman player e não dá para sair dali, ou dá? Isso irrita me tanto devia ter uma opção para desligar isso :confused:



Cmps
 
Pois, não me parece que exista forma de desligar isso. Já revirei as opções do telemóvel, só me resta ler as instruções. :p

Btw: Amanhã devo conseguir tirar algumas fotos. ;)
 
Obrigado pela review nunyx. Dá para abrir o tlm só com uma mão? E para atender uma chamada tem sempre de se abrir a tampa não é?
 
Um modelo nada funcional (IMHO), com características totalmente ultrapassadas face ao padrão actual (Ecrã, câmara, etc...)... de qualquer das formas, parabéns pelo novo equipamento.
 
não gostei do tlm...
Não se pode agradar a todos. Gostos não se discutem. :)

Obrigado pela review nunyx. Dá para abrir o tlm só com uma mão? E para atender uma chamada tem sempre de se abrir a tampa não é?
Sim, pode-se abrir só com uma mão, não é nada difícil. :)

Um modelo nada funcional (IMHO), com características totalmente ultrapassadas face ao padrão actual (Ecrã, câmara, etc...)... de qualquer das formas, parabéns pelo novo equipamento.
O modelo até é funcional, tendo em conta o meu W950i, considero este mais funcional. É que o ponto forte é mesmo o ser um bom player, com um formato prático. Como telemóvel também se safa muito bem, o facto de ter uma câmara pior é porque é mesmo um telemóvel musical acima de tudo.

Lá está, é um modelo muito específico para uma utilização bem específica: Mais música e menos do resto. ;)
 
Um modelo nada funcional (IMHO), com características totalmente ultrapassadas face ao padrão actual (Ecrã, câmara, etc...)... de qualquer das formas, parabéns pelo novo equipamento.

Não considero o modelo nada ultrapassado. Ha tantos no mercado com estas caracteristicas ou piores. Simplesmente dirigem-se a segmentos diferentes.
 
e deveras fantastico

se nao tivesse o w810i eu comprava-o, mas em relação ao w810i perde na camara:'(
etc e tc e tal..
boa compra:004:
 
Eu ando a pensar em comprar o Sony Ericsson W880i através dos pontos tmn + quantia...

Algum ponto fraco RELEVANTE neste telemóvel ???


obrigado, Cumps.
 
Este é o tópico do W350i... :rolleyes:

Tenho um W880i e é excelente. Mesmo as teclas que muitos criticam não me desagradam. O problema a meu ver é se estiver bloqueado à TMN porque não gosto das alterações...

:205:
É bom saber q não desilude pois tou msm interessado na compra deste!
Já agora existe algum tópico direccionado especificamente para o SonyEricsson W880i ?????
É q se houver não tenho conhecimento, peço desculpa, até pk sou 'novato' por estas bandas... :p

Tem grande capacidade de memória para armazenar sms ????
Mas, a q alterações te referes ?? pk em princípio irei encomendar o W880i pela TMN pela campanha dos pontos t.

cumps
 
Já agora existe algum tópico direccionado especificamente para o SonyEricsson W880i ?????

Um dos tópicos em sticky é o Índice de Tópicos (LER!) onde podes encontrar o link desse modelo. ;)

Tem grande capacidade de memória para armazenar sms ????
Mas, a q alterações te referes ?? pk em princípio irei encomendar o W880i pela TMN pela campanha dos pontos t.
Sim, tem uma boa capacidade de armazenamento de SMSs.

As alterações são um ou dois ícones no menu e em standby a opção da direita foi transformada num ícone que diz internet.
 
Back
Topo