BSOD - Ajuda Urgente

nans

Power Member
Boas

O meu irmão ontem (domingo) deixou o computador ligado de noite, e por consequência hoje(segunda), esteve ligado todo o dia, entretanto falhou a luz, e quando ele chegou a casa, e ligou o monitor, tinha um erro azul.

O windows não inicia, mas acho que passa a parte do "loading" do windows XP!
Se o meu irmão fez tudo como lhe mandei, tentou entrar em modo de segurança, e na mesma deu o erro azul.

Pedi-lhe para ele escrever o erro em papel, e depois dizer-mo, sendo este o erro:

STOP: C0000218{falta no ficheiro de registo}

O registo não consegue carregar a secção de ficheiro

\systemroot\system32\config\software ou o respectivo registo ou alternativos encontra-se danificado ou em falta e não está disponível para escrita


Ele anda a estudar de noite, para tirar o 9º ano, e tem lá trabalhos, que lhe deram muito trabalho a fazer, e não tem backups de nada, e como ele trabalha todos os dias sem excepção desde as 5h da manhã até às 18h sensivelmente, não os vai conseguir fazer a tempo de os apresentar aos avaliadores, por isso se me puderem dar uma solução, de modo a não se perder os trabalhos era o ideal!

Agradecia que alguém, com alguma urgência, me pudesse ajudar, dando uma solução para este problema, e caso a desse, que explicasse tintim por tintim, como fazer as coisas, porque o meu irmão sabe pouco de computadores, e assim era mais fácil explicar-lhe!

Se for preciso mais alguns dados, digam, que caso eu não o saiba (só sei o sistema, que não deve ser importante), eu peço ao meu irmão para ver!

Desde já agradeço todas as ajudas possíveis

Cumprimentos

nelsonans
 
ele vai ter de arrancar com o cd do xp e fazer uma reparaçao do mesmo.

Pois, essa foi a solução que eu depois de uma procura, e depois de falar com um amigo, descobri que se tinha que se fazer, mas será que não há nada mais simples? É que eu não sei se lá posso ir no fim de semana, e isso para ele é chinês...

Mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda
 
Pode sempre tentar isto:

-meter o cd do xp.
-arrancar o pc a partir do mesmo
-escolher reparar(caso não aparecça essa opção clicar no ESC até aparecer, se bem que o cd pode não ter mesmo essa opção)
-escolher a partição do sistema(clicar em 1 ou 2 consoante aparece no ecrã)
-introduzir a pass de administrador, normalmente basta clicar no enter.

Na linha de comandos escrever:

fixboot

Clicar em enter, depois em S ou Y (Sim ou Yes consoante a linguagem do s.o.)
No final o windows avisa que reparou o sector de arranque e pode reiniciar.
Se não resolver, repetir o mesmo processo, mas na parte de escrever na linha de comandos, escrever o seguinte:

fixmbr

-----------------------------------

Depois dá noticias.
Cumps
 
Muito obrigado a todos pela ajuda...

Sou capaz de usar uma modificação da 2ª solução do rustyballzz.
Vou instalar um XP num disco externo que tenho, ligo-o ao pc lá por dentro, pela ficha, acho que é esse o nome, e à fonte...
Retiro todos os trabalhos, e no fim faço um Ghost, que me lembrei que o gajo da loja de informática me instalou, quando montou o pc e instalou windows e assim.

Muito obrigado a todos pela ajuda, eu depois dou novidades
 
Boas tardes a todos

Já estou em casa e estou a tentar arranjar o computador...

Já instalei o windows noutro disco, e até aqui tudo bem!
O pior começa agora...

O disco de onde estou a tentar sacar os trabalhos do meu irmão é SATA... E o grande é que eu não tenho os drivers da Board, para reconhecer os discos SATA... A board é uma Asus P4S800D, e o disco é um WD1600JD - 55HBB0 de 160Gb, já andei à procura no site da Asus e não os acho :S

Venho-vos mais uma vez pedir ajuda para arranjar esses drivers, e a maneira de os instalar, porque nunca mexi em nada que tenha a ver com BIOS!

Mais uma vez agradeço toda a ajuda que me têm dado!

Cumps

nans
 
Boas, para ligar um discoo sata, com o xp sp2 já instalado, não precisas de drivers nenhuns.
Basta ligares o disco, depois arrancas o pc, vais ao painel de controlo/ferramentas administrativas/gestão de computadores/gestão de discos
Em principio ele vai aparecer listado, basta atribuires uma letra de unidade(botão direito), e cuidado para não escolheres FORMATAR.
Cumps
 
Boas

Eu o windows que instalei agora, para tentar aceder ao antigo, foi num disco ATA. Já tinha feito isso tudo que tu aí dizes de ir à gestão de discos, e o disco SATA, ou seja, o qual ao quero aceder, não aparece lá!

Já tenho o live cd a correr, mas dá-me um erro!

Eu já aqui ponho o post, que estou a pôr na parte do UNIX

Cumps e obrigado
 
Boas

Estou a tentar aceder a um disco SATA, através de um Live Cd de Ubuntu, para tirar de lá uns dados importantes, mas quando tento aceder ao disco, aparece-me este erro:





Como é que eu dou a volta a isso, e consigo aceder ao disco? É que ele não é externo, é interno.

Agradecia toda a ajuda


Agradeço desde já a todas as pessoas que ponham os olhos neste post

Cumps

EDIT: Na parte do suporte *NIX world, já me deram a resposta a este problema! Para alguém que passe pelo mesmo problema que eu, aqui fica a solução
 
Última edição:
Depois de muito andar aqui às cabeçadas com a Disquete de Arranque do Norton Ghost, que não queria arrancar o programa de recuperação, já tenho o Windows como deve de ser!

Muito Obrigado a todos, pela ajuda que me deram


Cumps

nelsonans
 
Back
Topo