Ligação HDMI e upscale para HD com a Box MEO

_ash_

Power Member
Bem, como existe alguns utilizadores (eu incluido) a ter alguns problemas com as ligações HDMI e com o upscale para 720p e/ou 1080i com alguns modelos de LCDs da Philips, gostava de saber as opiniões dos restantes utilizadores que tenham também o serviço MEO e possuam LCD HD Ready.
Gostava de saber a qualidade da imagem nos canais SD e HD, se aparecem ou não umas barras pretas nos lados da imagem (apenas nos canais SD como me acontece) ficando a imagem num formato tipo 4:3, etc.

Cumprimentos a todos
 
Eu no meu lcd sony não tenho problemas no que diz respeito a barras laterais pretas (a imagem está sempre em 16:9); contudo a imagem mais perfeita é apenas conseguida no modo expandido, já em hd tenho que mudar manualmente para modo optimizado; caso contrário fica demasiado grande. Apesar de ligeiramente expandida a imagem quer em sd quer em hd é excelente.
Cumprimentos
 
Não interessa se é Philips ou não.. na Meo quando pões em 720 ou 1080, por definição, os canais em SD ficam com as barras laterais por serem 4:3 e os canais HD ficam 16:9, depois é uma questão de os ajustares com os controlos da TV (expandido, optimizado, 16:9, etc...)
 
Pois... Mas com ligação HDMI, falo pela Philips 37PFL9603 que tenho, não consegues expandir a imagem...
Como vem da MEO é como fica... E no caso de canais SD fica com as barras pretas de lado...
Aliás quando tens a boz ligada por HDMI algumas opções de ajuste do ecran ficam inactivas por não fazerem sentido... Por exemplo 16:9
 
Pois... Mas com ligação HDMI, falo pela Philips 37PFL9603 que tenho, não consegues expandir a imagem...
Como vem da MEO é como fica... E no caso de canais SD fica com as barras pretas de lado...
Aliás quando tens a boz ligada por HDMI algumas opções de ajuste do ecran ficam inactivas por não fazerem sentido... Por exemplo 16:9


No meu caso, a unica opção que funciona mais ou menos bem, é a auto formato. a imagem aparece no formato 4:3 com as tais barras pretas laterais, mas após alguns segundos, o televisor adapta a imagem ao 16:9 da televisão. Ou seja, expande a imagem para o tamanho da tela.

Como já tinha dito, na minha opinião o upscale pra HD (720p ou 1080i) da Box MEO, só funciona na perfeição nos canais HD, fora isso, como os canais HD ainda são uma minoria, acho que o melhor é o formato 4:3 da box, ou seja o formato normal dos canais SD.

Mas mesmo com a imagem expandida, a qualidade de imagem é bastante boa.

Venham mais opiniões!!

Cumprimentos
 
Concordo contigo.
Mas, acho que no meu caso por mais tempo que tenha a imagem com as barras negras laterais, a TV nunca faz o upscale... Mesmo em AutoFormat...

E como não gosto das barras negras, ligo a box por scart... é aí sim, o upscale é feito...
Quando quero ver hd é só desligar 1 cabo e ligar o outro... mas de qq forma, continuo em guerra com a Meo....

Deixa ver o que isto dá...
 
Concordo contigo.
Mas, acho que no meu caso por mais tempo que tenha a imagem com as barras negras laterais, a TV nunca faz o upscale... Mesmo em AutoFormat...

E como não gosto das barras negras, ligo a box por scart... é aí sim, o upscale é feito...
Quando quero ver hd é só desligar 1 cabo e ligar o outro... mas de qq forma, continuo em guerra com a Meo....

Deixa ver o que isto dá...

De que upscale falas qd ligas por scart? Eu com a ligação scart não consigo fazer o upscale para 720p ou 1080i. Estranho....

Depois dá noticias quando receberes a visita dos tecnicos do MEO.

Abraço
 
Esquece a palavra upscale...
Queria dizer que com Scart a TV fica toda preenchida com a imagem... Quer canais SD quer HD
Com HDMI só os canais HD preenchem toda a TV...
 
tenho a minha tv por hdmi, 720p/esticado nas definições meo, e auto na tv e TODOS os canais ficam em 16:9 sem perder qualquer parte de imagem...
 
HD em ecrã total

Para visualizarem as imagens tanto em 1080p ou 720p em ecrã total, quer nos canais hd ou sd façam o seguinte:

Definam a vossa Box para emitir em HD( 1080p ou 720p) - definições de ecrã

Depois vão à vossa televisão e seleccionem a opção 16:9.

Agora desligam a Box mesmo na entrada de corrente da própria e ligam outra vez.

Voilá, todos os canais em ecrã completo e HD!

ps: Funcionou para mim numa samsung LCD e BOX meo, vou testar mais á tarde na minha SONY KDL40X800 e box meo tb.

Partilhem as vossas experiências.

Mix
 
Para visualizarem as imagens tanto em 1080p ou 720p em ecrã total, quer nos canais hd ou sd façam o seguinte:

Definam a vossa Box para emitir em HD( 1080p ou 720p) - definições de ecrã

Depois vão à vossa televisão e seleccionem a opção 16:9.

Agora desligam a Box mesmo na entrada de corrente da própria e ligam outra vez.

Voilá, todos os canais em ecrã completo e HD!

ps: Funcionou para mim numa samsung LCD e BOX meo, vou testar mais á tarde na minha SONY KDL40X800 e box meo tb.

Partilhem as vossas experiências.

Mix

no comando tens um botão para esticar a imagem (por baixo da tecla 9)
 
Para visualizarem as imagens tanto em 1080p ou 720p em ecrã total, quer nos canais hd ou sd façam o seguinte:

Definam a vossa Box para emitir em HD( 1080p ou 720p) - definições de ecrã

Depois vão à vossa televisão e seleccionem a opção 16:9.

Agora desligam a Box mesmo na entrada de corrente da própria e ligam outra vez.

Voilá, todos os canais em ecrã completo e HD!

ps: Funcionou para mim numa samsung LCD e BOX meo, vou testar mais á tarde na minha SONY KDL40X800 e box meo tb.

Partilhem as vossas experiências.

Mix

o que acontece quando fazes isso é que a box volta a SD...

a melhor maneira de ter a imagem sempre cheia é usar a imagem do meo na opção esticado, carregando no botão por baixo do 9 que parece um sinal de enter.

eu pessoalmente prefiro deixar as barras pretas a ver as imagens deformadas.
 
eu prefiro ter as barras de lado..
a imagem não fica deformada... as "gajas" não "engordam".. ficam como elas são.. lol

samsung le40C650
 
Back
Topo