Apps que devo fazer download...

magelight

Power Member
Boas, devo ir comprar um Imac ou hoje, ou amanha, ou para a semana e gostava de saber que apps devo sakar/comprar? Já tenho umas em mente como o coversutra e o dropbox (claro).

Ty
 
Acho que antes de mais devias ver bem que apps usas no sistema actual e com uma rápida pesquisa no google encontrarás substitutos. Eu quando estive na tua situação passei por este tópico e por um outro mais antigo que também lá está um link logo no primeiro post.
 
Isso depende muito do uso que dás ao pc... Se não disseres que tipo de aplicações te fazem falta, é difícil ajudar.
 
Se fosse eu instalava o Quicksilver e o Adium. Tenho muitas mais instaladas mas para mim acho que essas são as essenciais que não vêem de origem.
Há medida que o tempo for passando e fores explorando o Mac logo vês o que é que precisas.
 
Acho que o QuickSilver está longe de ser uma aplicação essencial...

Depdende de cada um. Há muita gente que não o usa mas para mim, seria a primeira coisa que instalava.
Uso-o constantemente como launcher normal, também tenho atalhos para lançar as aplicações que mais uso (browser, adium, itunes, etc.) e uso-o para controlar o itunes (muitas vezes até uso o QS para escolher a música que quero ouvir antes de abrir o itunes). Esporadicamente também uso para mover ficheiros, fazer contas, etc.
 
Última edição:
Bem daqueles que penso necessários para "todos" os utilizadores são VLC...APPZAPPER...TOAST 9 ou DISCO.... e ADIUM depois tens outros que podem não te dizer nada.

Eu uso alem desses acima:
-LinoType FontExplorer X (para controlares as fonts que estão activas ou não)
-CyberDuck (FTP)
-Pixadex (para guardar icons)
-Transmission (torrents)
-InDesign, Photoshop, Illustrator.

E penso que nada mais... apenas os que já se encontram instalados.
 
Voltando ao assunto, acho que isso é bastante subjectivo .
Para seres melhor ajudado deverias fazer como o Rui_Carlos disse , criar uma pequena listinha de aplicações que usavas no windows ou qual o uso que dás ao pc para te dar-mos alternativas.
As aplicações que mais uso são as que costumam vir com o mac , estou a falar de itunes , safari , iphoto , etc .
Para IM uso o Adium , apesar de ainda não ser uma alternativa 100% ao msn do windows é o melhor IM (a meu ver, claro ) para o X .
Para mais informações ligue para o 118 ! :P
 
Depdende de cada um. Há muita gente que não o usa mas para mim, seria a primeira coisa que instalava.
Uso-o constantemente como launcher normal, também tenho atalhos para lançar as aplicações que mais uso (browser, adium, itunes, etc.) e uso-o para controlar o itunes (muitas vezes até uso o QS para escolher a música que quero ouvir antes de abrir o itunes). Esporadicamente também uso para mover ficheiros, fazer contas, etc.

Para mim o Eclipse também é essencial... Mas parece-me que para boa parte do utilizadores não o é, logo, genericamente falando, não é essencial. E independentemente do uso que dês ao pc, o QS não me parece essencial, pois apenas facilita a realização de operações, que podes fazer sem ele sem grande dificuldade.

PS: E para abrir aplicações e fazer contas, tens o Spotlight.
 
Realmente este último é mais engraçado...

Pena que na acentuação, os users windows de qq IRC vejam aquilo tudo deficiente.. :s
 
Realmente este último é mais engraçado...

Pena que na acentuação, os users windows de qq IRC vejam aquilo tudo deficiente.. :s
Isso tem a ver com o encoding. Fazes edit a connection em causa e mudas o encoding para Western -> ISO Latin 1 ou algo parecido, fica logo resolvido ;)
 
Back
Topo