Q6600,Q9300 ou outro? Digam a vossa opiniao? Para bom pc de jogos

fabio-8800gts

Power Member
Eu queria saber que processador hei de meter no meu pc . Porque vou fazer alterações. Alguns dizem me que o Q6600 e bom, outros que o Q9300 como e de 45nm tb e bom, outros que por ex o E8400 e bom! Que acham? Podiam me dar uma opinião? E para um pc de jogos bom.
Ao processador junta se uma asus rampage formula, 2 gb drr2800 crosshair, uma xfx 8800gt 512 mb alpha dog, 2 discos de 160 , um de 500 gb, uma fonte de 600W da nox etc... Depois comprometo me a mostrar o projecto
Cumpz
 
Se é para um PC de jogos, aposta num C2D, não vale a pena um quad-core pois os jogos não aproveitam. Agora, qual é o C2D melhor, isso já não sei...
 
Pra jogar o E8400 e claramente melhor k os outros dois.

Mas se tiveres a comprar um CPU pra aguentar uns aninhos tvz te valha mais o Q6600 pk ja ficas com um Quad Core, o Q9300 e bom mas ainda e caro pro CPU k e
 
Investires X dinheiro num quad-core para jogar é desperdício, pois o CPU não é aproveitado correctamente e portanto mais vale investires esse dinheiro num dual-core que terá melhor desempenho.
No fundo, em ambos os casos usas, no máximo, 2 cores, e portanto num quad-core há 2 que ficam a "dormir"... É desperdício de dinheiro.
Podes sempre tentar pensar em termos futuros, e um quad sempre te deixa melhor preparado... Contudo, à velocidade a que a tecnologia está a evoluir, não sei se compensa muito essa forma de pensar...
 
tens sempre o Q9450. Valem os 70 euros a mais k o Q9300. Tem o dobro da cache e mais uns mhz. Tambem + o.5 d mutiplicador em relaçao ao q9300 e um vantagem. Teoricamente da mais OC.
 
Entao fica o E8400. Eu antes tava interessado nesse mas achei que o quadcore era melhor. Mas tem razão... Depois tenho de fazer um oczito talvez nao?
 
Eu tb secalhar nao tou a pensar fazer oc. Nunca fiz . Quando fizer tenho de saber como porque tem que se aumentar la uma cena e as voltagens e mais n sei que .e nao quero queimar nada. Mas nao tou a pensar fazer oc.
 
eu tenho um E8400 .. n tenho Oc.. mas mta gente tem Oc com este processador.. a capadidade de fazer OC é enorme.. passas dos 3.0 mhz ao 3.6 mhz facilmente.. quase so aumentando o fbus.. sem mexer no vcore.. e à mta gente k passa claramente os 4.0 com eles..
 
eu tenho um E8400 .. n tenho Oc.. mas mta gente tem Oc com este processador.. a capadidade de fazer OC é enorme.. passas dos 3.0 mhz ao 3.6 mhz facilmente.. quase so aumentando o fbus.. sem mexer no vcore.. e à mta gente k passa claramente os 4.0 com eles..
uso o meu a 4500MHz para jogor crysis em very high :D
do bufo..
 
Citação:
Post Original de blicas
eu tenho um E8400 .. n tenho Oc.. mas mta gente tem Oc com este processador.. a capadidade de fazer OC é enorme.. passas dos 3.0 mhz ao 3.6 mhz facilmente.. quase so aumentando o fbus.. sem mexer no vcore.. e à mta gente k passa claramente os 4.0 com eles..

uso o meu a 4500MHz para jogor crysis em very high :D
do bufo..


Pois.. mas deves ter isso a agua.. eheheh
 
Eu tenho o Q6600 e devo dizer que ele custuma uzar 4 nucleos em jogo!! Uns menos que outros!!
O q6600 com OC e um cpu que dispara em performançe!!!
Eu que o diga!! COm a 3870 tive 118003Dmark mas quando o pus a 3.600ghz jasus!!
Disparou para 13600!! E ainda nao esta no maximo!! Eu e que nao tenho board para mais!!
Mas se nao pensares no futuro ai sim!! Poe o E8400!! Mas mete oc!! E muito simples!! Ate um nabo como eu o fis sem problemas!!
Cumps
 
Eu depois quando tiver o processador logo decido .
Na minha bios para o overclklock tem de se aumentar uma cena em percentagem. Mas também disem que se tem de aumentar as voltagens manualmente.
Cumpz
 
Isso e uma ajuda!! Mas nao tens obrigatoriamente que uzar!! Poes em disable e ai sim!!! Mexes no FSB e nas voltagens para brincares um bocado!! Desde que nao abuses na voltagem tudo bem!! Cumps
 
Back
Topo