Toshiba 42xv505db

esyk

Power Member
Boas,

Encomendei ontem esta tv pois está a um preço fantastico! E conseguia por 814€ já com portes incluidos!

Criei este post para dar a informação deste modelo que acho que deve ser levado em consideração por qualquer pessoa que esteja a procura de tv! E também para receber feedback se alguem a tiver!

Na minha extensa procura encontrei alguns pontes fortes e outros pontos fracos.

Fortes:
PREÇO
Excelente capacidade de motion
Optimo detalhe em fontes 1080p

Fracos:
Angulo de visão mt curto (os pretos começam a ficar cinzentos)
Só suporta 720p por vga!

mas o preço elimina qualquer ponto fraco que ela tenha na minha opinião!

Quando chegar se alguém estiver interessado farei uma mini review! Finalmente acabei a minha procura por uma tv perfeita depois de meses a visitar forums! Mas como isso n existe encomendei a com melhor relação preço/qualidade!
 
Eu tenho a 32c3005p e estou muito satisfeito! Compraste onde a esse preço? Esperamos review para depois.

Comprei na *****-pro ficou a esse preço pq foi sem IVA mas mm com o iva está a um bom preço na ***** normal!

http://www.*****.com/pt/pt/1028145/art/toshiba/televisor-lcd-regza-42xv5.html
 
Reviews a novos produtos são sempre bem vindos...de preferência com fotos a atestar a qualidade visual do "bicho"... ;)
 
Reviews a novos produtos são sempre bem vindos...de preferência com fotos a atestar a qualidade visual do "bicho"... ;)

Depois faço a minha review!

mas para fazer a minha escolha baseei-me nestas 2 reviews e em relatos de utilizadores:

http://whathifi.com/television/arch...-toshiba-s-top-value-42in-full-hd-lcd-tv.aspx

http://www.hdtvtest.co.uk/Toshiba-37XV505D/

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=720709

Já dah para ver umas fotos nesses links!
 
Depois faço a minha review!

mas para fazer a minha escolha baseei-me nestas 2 reviews e em relatos de utilizadores:

http://whathifi.com/television/arch...-toshiba-s-top-value-42in-full-hd-lcd-tv.aspx

http://www.hdtvtest.co.uk/Toshiba-37XV505D/

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=720709

Já dah para ver umas fotos nesses links!

Thanks pelos links...esteticamente gosto do LCD

Qual é o tempo de resposta do LCD ?

E a garantia como funciona, visto ter vindo da *****?
 
Thanks pelos links...esteticamente gosto do LCD

Qual é o tempo de resposta do LCD ?

E a garantia como funciona, visto ter vindo da *****?

Garantia não sei bem mas dado o volume de vendas que a ***** tem é de confiar!

O tempo de resposta é de 8 ms mas tal como o novo sonyw4000 que também tem 8 ms de tempo de resposta dizem que em termos de motion handling é muito bom! o que é bom para consolas e etc! e tem também um game mode que supostamente diminui o tempo de resposta e o input lag! mas os gamers que teem a tv dizem que nem sentem a necessidade de activá-lo!
 
Quando falei em garantia, era se no caso de algum azar, a Toshiba PT (ou quem a representa cá) assume a responsabilidade, ou terá q se andar de volta da *****, para o efeito...
 
acho que nos primeiros dias a ***** vem buscar e dá outra nova depois no 1º ano é da toshiba e no 2º a responsabilidade é da *****! Se bem me lembro!
 
já tenho o lcd há alguns dias! E estou satisfeito com ele! Vou tentar fazer uma mini review!

Entrega - o serviço de entrega da *****-pro foi rápido demoraram 2 dias a entregar a tv! A caixa vinha em boas condições e foi muito fácil montar a tv, o unico problema da entrega foi que não me deram factura eu tb n pedi pq pensei que vinha dentro da caixa como já me aconteceu com algumas encomendas online (ex: rockband). Vou telefonar amanhã para pedir!

Design (10/10) e funções (9/10) - estéticamente a tv é bastante bonita e pequena pois a frame da tv é bastante fina! Na minha opinião os lcds mais agradaveis em termos de design são as toshibas (xv e zf) e as novas hitachi (slim)! Ao vivo são bastante mais bonita que nas fotos! Ao contrário da lg scarlet e samsung a656 que também me agradaram na net mas ao vivo nem por isso.

Qualidade de imagem - Quanto ao mais importante a qualidade de imagem é excelente tanto em sd como em alta definição (por componentes e vga)! Liguei uma xbox 360 das antigas sem hdmi e testei qual o melhor dos inputs. Por vga a tv só faz 720p, por componentes faz os 1080p a imagem parece-me muito parecida (muito boa) pelas 2 ligações.
Ainda n testei as portas hdmi pois tou a espera do media center que encomendei e da nova zon box que tb so vou buscar dia 16!
O mais importante para mim num lcd é a maneira como lida com cenas rapidas e pans de camera (motion handling) pois sou bastante sensivel a estes efeitos, e devo dizer que a tv é excelente neste aspecto! A melhor que já vi sem 100/120 hz e como não gosto do efeito que fazem as tvs com essa feature estou extremamente satisfeito neste aspecto.
As cores da tv são excelentes e dá para afinar até ao ultimo pormenor.
O contraste da tv é muito bom e os pretos apesar de serem piores que a a656 são bastante bons!
Os unicos defeitos que tenho a apontar à tv é que o angulo de visão é mau e se não for vista de frente os pretos começam a ficar piores! (isto n me faz confusão pois vejo sempre do mesmo sitio a tv) 9/10

Uniformidade do ecrã - O unico real defeito que lhe aponto é que sofre um bocado de backlight bleed no canto superior esquerdo. Embora só consiga ver isto com o quarto totalmente escuro e em cenas totalmente pretas mas mesmo assim sei que está lá pois quando a recebi verifiquei logo se tinha isto e se tinha alguns pixeis mortos :) ! 7/10

Som - Nada a apontar o som é envolvente e a tv tem ligação optica externa e também uma ligação para ligar um subwoofer se não estivermos satisfeitos com o som da tv! 9/10

Preço - Para o preço penso que não ah melhor pois é um lcd que dispensa 100hz devido às suas excelentes capacidades de motion handling, tem bons pretos e um excelente design. Embora existam melhores lcds neste momento este é dos que apresenta melhor relação preço/qualidade. 10/10

E se não fosse aquele bocadinho de bleeding que o lcd tem daria 10/10 a este lcd devido ao seu preço/perfomance
Nota: 9/10

Ah e o tamanho no principio achava grande para o meu quarto (42") mas agora já estou habituado e acho que me tinha arrependido se tivesse comprado a de 37". The bigger the better :)
 
o unico problema da entrega foi que não me deram factura eu tb n pedi pq pensei que vinha dentro da caixa como já me aconteceu com algumas encomendas online (ex: rockband). Vou telefonar amanhã para pedir!
Mas tu n precisas de telefonar. A factura ta la na tua area, na *****-pro. É so imprimires o pdf e voila.
 
bom lcd mas n demorou a estragar-se já foi! ficou com uma tira no meio do ecrã de repente! sempre a piscar deve ser o processador ou board que pifou! vamos lá ver como é o apoio pos venda da ***** vou ver se me trazem 1 igual e levam este!
 
Back
Topo