Que software de gestão de projecto usam?

Armadillo

Folding Member
Ando à procura de um bom software mas os que já utilizei ou são demasiado complicados de usar ou demasiado pobres, sem funções mais avançadas ou são p'ró carotes!:P

Que software de gestão de projecto usam?


Abraço
 
Aqui usa-se o MS Project devidamente licenciado. Mas existem algumas alternativas open source.

Para mim o Project é bastante bom. Tem tudo o que é essencial numa gestão de projecto. A pensar numa alternativa dever-se-à apenas ao custo de licenciamento..
 
O software que procuro seria mais virado para o desenvolvimento de software, ou seja, com bug-tracking, tarefas, KB, team-collaboration e essas coisas "todas-pipis":D, mais ao género do Basecamp ou do DotProject. Julgo que o MS Project se baseia em documentos unicos, sem grande inter-actividade por parte dos executantes. O ideal seria a fusão entre o DotProject e o MS-Project :p, mas com algum pragmatismo na sua utilização. Mas não encontro nada que se adeque (adeqúe?? <=WTF?) ás minhas necessidades.

Partilhem apenas as vossas experiências com os vossos software's. :)

cumps
 
Olá,

no passado, fiz parte de equipas onde a gestão de projecto era suportada pelo dotproject e tivemos algum sucesso: tem mais ou menos as features que seriam de esperar de um software deste tipo, mas não tem aquela integração com repositórios de código, bugtracking, etc., que muitas vezes se pretende.

Tenho experiência com o Collabnet Enterprise Edition (http://www.collab.net/products/cee/capabilities.html), integra wiki, cvs/svn, website, gestão de projecto, mailing lists e mais algumas coisas; é gratuito até 15 utilizadores.

Ultimamente temos feito algum beta testing com o Jazz.net (www.jazz.net), da IBM/Rational, até à data tem-se mostrado muito bom: tens um ambiente onde podes definir um processo de desenvolvimento de software, repositório de código (com integração com SVN, caso pretendas), gestão de projecto, integração com IDEs (Eclipse, por ex.), builds automáticos, interface web, etc...

Cumps,
JP
 
Por acaso ando à procura de algo do género, mas webbased. Neste momento estou a usar o BUGs, mas sinto-me limitado por este ter uma conta especial de acesso total e não dar para atribuir essas permissões a mais ninguém..., ou seja, só uma pessoa administra o programa todo :|

Tenho especial interesse nesta thread também ;) Se puderem, indiquem a licença do software que apresentam, se é freeware ou não ;)
 
Por acaso ando à procura de algo do género, mas webbased. Neste momento estou a usar o BUGs, mas sinto-me limitado por este ter uma conta especial de acesso total e não dar para atribuir essas permissões a mais ninguém..., ou seja, só uma pessoa administra o programa todo :|

Tenho especial interesse nesta thread também ;) Se puderem, indiquem a licença do software que apresentam, se é freeware ou não ;)

O Collabnet é totalmente web based, com licença até 15 utilizadores gratuita.

O Jazz tem uma "interface cliente tradicional" em Java e uma interface web também. Até à data a licença é Livre e Gratuita.

Cumps,
JP
 
15 utilizadores é realmente bastante pouco..., quando ao Jazz gostava de ver algumas screenshots, no entanto Java é algo que me deixa um bocado de pé atrás no que respeita a webapplications...
 
Em websites acabam por ficar um bocado pesados, e a inicialização é sempre algo chato. Da mesma forma que sites em flash não me atraem nada..., não que fiquem melhores ou piores mas gosto bastante da simplicidade e "leveza" de sites em XHTML.
 
Em websites acabam por ficar um bocado pesados, e a inicialização é sempre algo chato. Da mesma forma que sites em flash não me atraem nada..., não que fiquem melhores ou piores mas gosto bastante da simplicidade e "leveza" de sites em XHTML.

Conheces o TracBrowser? Não sei se cumprirá todos os teus requisitos, mas parece-me porreiro enquanto gestor de versões e explorador de ficheiros (isto, tendo em conta q é Web).

Se dá pra bug tracking, não sei, mas suponho q tenha algumas funcionalidades... sei q a malta do SAPO a utiliza:

http://softwarelivre.sapo.pt/libsapojs/wiki/TracBrowser
 
Software para fazer gestão de projectos

Vou precisar de um bom software para fazer gestão de projectos que seja MUITO simples e minimamente completo.

Já me recomendaram o Lighthouse e o Trac.

O que acham dos que falei acima?? Conhecem algum melhor, que seja uma aplicação WEB (de preferencia).


Cumprimentos :)
 
Boas, o Trac é muito bom e, acima de tudo, é bastante simples de utilizar. Tem um sistema de tickets bastante interessante e ainda pode servir como interface web para sistemas de controlo de versões como o Subversion. Para teres uma ideia, o Trac é utilizado pelo JPL da NASA em alguns dos seus projectos.
 
Bom, isso depende da dimensão do projecto. O Trac pode não ter diagramas de Gantt ou outro tipo de diagramas comuns, mas tem Timeline, Roadmap e uma Wiki para quem precisar de utilizar um repositório de conhecimento.

Outra aplicação interessante é o dotProject que tem também algumas semelhanças com o Trac.
 
Obrigado pelas respostas rápidas.

As unicas funcionalidades de que preciso mesmo são a criação de novas tarefas, a atribuição de pessoas às tarefas criadas, e a possibilidade de marca-las como completas ou incompletas.

O que importa mesmo é k seja muito simples de usar, para que todos os membros do projecto possam usar o programa.
 
Back
Topo