Falta de sinal 3G..a minha solução

vcore

Power Member
frente.jpg


tras.jpg


Apresento aqui a solução que encontrei para o facto de não conseguir ter sinal 3G em minha casa.
Um prato de parabolica de 60cm e coloquei o modem usb lá colado, virei para o lado onde estava a antena da optimus e passei a conseguir ligar quase sempre a 3G.
Uso ainda uma extensão USB para ligar ao pc que se encontra no quarto.
Obrigado.
Aalves.
 
Última edição:
Não está espetado, está pendurado com dois fios, durante o dia por vezes é necessário encostar uma cadeira para ficar mais perto da porta...é estranho mas funciona.....
Eu carregando nos links que postei vejo perfeitamente as imagens, mas obrigado pela ajuda dos outros links.....
 
Olá bom dia sem pretender duvidar dessa solução e pelo que sei e pela experiencia que tenho sobre a dita antena,isso não tem influencia nehuma na recepção da melhoria do sinal.
Ter o modem usb pendurado nela ou arranjar uma extensão usb e polo junto de uma janela o resultado será o mesmo.
Para finalizar isso não é uma antena pode chama a isso o que quiseres,para mim é um bocado de aluminio nada mais.
Abraço
 
discordo quando tinha o kanguru, lembro-me perfeitamente se o modem estive-se na rua apanhava 3G se não estivesse apenas apanhava o 2G !
 
Olá bom dia sem pretender duvidar dessa solução e pelo que sei e pela experiencia que tenho sobre a dita antena,isso não tem influencia nehuma na recepção da melhoria do sinal.
Ter o modem usb pendurado nela ou arranjar uma extensão usb e polo junto de uma janela o resultado será o mesmo.
Para finalizar isso não é uma antena pode chama a isso o que quiseres,para mim é um bocado de aluminio nada mais.
Abraço

Estás enganado. Eu quando ponho o meu modem da TMN perto duma janela sempre apanho mais sinal do para o interior da casa. É normal não?? As micro-ondas têm mais facilidade em passar pelo vidro do que por uma parede que é mais espessa.


Um aparte: Basta eu pôr o meu modem mais elevado uns 20 centímetros em relação à altura inicial e o sinal ganhou mais "um pau" de rede, por vezes até apanha mais dois.
 
Olá boa tarde cada um fala daquilo que sabe,ou então das experiencias que fez!
Eu na minha zona testei os tres operadores e só um funcionou sem problemas,tmn.
Quanto á Optimus e Vodafone so resolvi o problema com uma extensão Usb e pondo os modens junto de uma janela.
Abraço
 
ja experimentei soluçoes semelhante com uma parabolica feita de cartao e de folha de aluminio.....
eu acho que terias melhores resultados se colocasses o modem no sitio de foco da parabolica ou seja onde costuma estar o receptor ( LNB) das parabolicas...
se tiveres hipotese de o fazer estou curioso por saber os resultados...
 
Última edição:
Olá boa tarde mas anda por aqui uma grande confusão!
Será que alguem consegue por exemplo captar o sinal por satelite só com prato de antena sem o lnb?
Abraço
 
Para quem só vê cruzes como eu ficam aqui as imagens:









Melhores Cumprimentos

Esse aparelho USB não era suposto estar no ponto focal da parabólica? é que assim deves tar com um ganho extra de 2/3dB ao contrário dos 18dB´s que essa parabólica dá para a frequência 3G..

As ondas tem mais facilidades em passar por vidros, não é só por ser menos espessa..tem muito a haver com a componente dieléctrica do material...1mm de água vais ficar sem sinal a 11.75Ghz, mas 5mm de vidro não vai bloquear-te totalmente o sinal.
 
Última edição:
Olá bom dia nem vou perder mais tempo com isto.
Aqui fica a minha ultima resposta,o modem usb para ter algum resultado nessa antena tinha que estas no local onde se coloca o lnb,não como está colado na parte traseira do prato da parabola logo aqui se ve que o resultado e zero.
Se algum de voces tiver um sistema de recepção satelite ponham o lnb colado no prato da parabolica e vejam o resultado.
Abraço
 
Back
Topo