Upgrade de drivers nvidia

skinnie

Power Member
Boas pessoal, sempre tive os drivers da nvidia instalado,ora á lá pata,ora por envy,mas sempre que tentava desinstalar e instalar de novo (por exemplo ter um driver instalado com o envy,e querer fazer update para outro mais recente (á lá pata) dava bronca.
Alguém me pode indicar passo a passo a formula certa para fazer isto?
Tenho de momento o enyng com os 169.12,queria desinstalar para poder instalar os 173.14.05.
Outra pergunta,há maneira de por o envyng a instalar estes drivers?
Desde já obrigado.
 
se usas o Envy, é uma questão de esperares um pouco que vais ter a nova versão dos drivers.

Eu tb uso, e quando sairam os anteriores foi a mm coisa. só esperar e lá apareceu no update-manager para actualizar ;)
 
A mim, fazendo sempre à pata, houve apenas um periodo em que dava erro a fazer build do modulo. No entanto, essa questão está ultrapassada nas versões mais recentes (173.08 para cima).
Quando instalas, que erro dá?
Já tentaste desinstalar e voltar a instalar? Para desinstalar o comando é # nvidia-installer --uninstall.
 
se usas o Envy, é uma questão de esperares um pouco que vais ter a nova versão dos drivers.

Eu tb uso, e quando sairam os anteriores foi a mm coisa. só esperar e lá apareceu no update-manager para actualizar ;)
Pois,mas tenho ideia que já sairam mais drivers depois do 169.12 e update do envy nem vê-lo.

A mim, fazendo sempre à pata, houve apenas um periodo em que dava erro a fazer build do modulo. No entanto, essa questão está ultrapassada nas versões mais recentes (173.08 para cima).
Quando instalas, que erro dá?
Já tentaste desinstalar e voltar a instalar? Para desinstalar o comando é # nvidia-installer --uninstall.

Eu ontem formatei o pc todo (partição windows e linux) e só hoje (depois de ontem ter instalado os drivers com o envy) é que vi que havia os 173.***** koisa,dai que não tenha feito nada.
Quando tentei foi noutras instalações.
Basicamente o que deveria fazer seria:
Desinstalar os drivers pelo envy (?)
e depois?fico com os drivers do repositorio instalados ou não?
Quais são depois os comandos para instalar á lá pata os drivers da nvidia?dantes isso estava numa tread aqui na tz,mas já andei a cuscar de novo e não achei.
 
Vou fazer uma pergunta: precisas mesmo dos 173.14.05?
Se não, espera que eles cheguem ao envy (que não deve demorar muito).
Se sim, e não sei se precisas de desinstala-los ou não com o Envy, é:
Código:
CTRL+ALT+F1 > entras para uma tty, fazes login como root
/etc/init.d/gdm stop > para o gdm, e por arrasto, o X
cd <directoria onde tens os drivers>
sh NVIDIA-<aqui dá jeito usar o tab> > e configuras isso
/etc/init.d/gdm start > inicia o gdm, e por arrasto, o X
 
Vou fazer uma pergunta: precisas mesmo dos 173.14.05?
Se não, espera que eles cheguem ao envy (que não deve demorar muito).
Se sim, e não sei se precisas de desinstala-los ou não com o Envy, é:
Código:
CTRL+ALT+F1 > entras para uma tty, fazes login como root
/etc/init.d/gdm stop > para o gdm, e por arrasto, o X
cd <directoria onde tens os drivers>
sh NVIDIA-<aqui dá jeito usar o tab> > e configuras isso
/etc/init.d/gdm start > inicia o gdm, e por arrasto, o X

precisar precisar não preciso,mas gosto sempre de ter tudo actualizado,e saber fazer á pata nunca fez mal a ninguém :D
Obrigadissimo pelos comandos :)
 
Back
Topo