Sub-Fórum "Windows World"

Drekas

Portugal@Home Member
Viva, é raro passar por essa parte do fórum, mas acho que aquilo está um bocado "mal amanhado". Cheio de tópicos movidos. Uma reestruturação daquela parte ? :)

Não tenho um exemplo, mas acho que facilmente se encontra algo. Só queria alertar para o aspecto que aquilo tem, por exemplo agora a primeira página deve ter tantos tópicos movidos como "normais".

:)

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
O que queres dizer com reestruturação? Apagar os tópicos movidos? Se for isso apoio porque aquilo tem mesmo muitos tópicos movidos!:x2:
 
Evitar que tantos tópicos estejam no lugar errado, se são movidos é porque não deviam de estar ali :P Não sei quanto tempo ficam ali os tópicos, mas o problema não é o tempo que lá estão mas sim a quantidade de users que, pelos vistos, estão a ser induzidos em erro. Reestruturação nesse aspecto :)

Provavelmente nem é problema da estrutura do fórum mas do pessoal que posta no primeiro sub-fórum que vê e lhe parece que "caí bem".
 
Sim se os posts são movidos deveriam sair dali mas passado por exemplo 24h para o user que iniciou o tópico saber que foi movido e para onde...Acho que isto já foi discutido algures aqui num tópico... Mas concordo contigo
 
A malta pergunta dúvidas no Windows World e montes de tópicos são movidos... o mesmo acontece no Hardware Novidades mas em menor numero... Sinceramente não sei qual a solução!!
 
O que se passa é que as pessoas não têm olhos na cara.. e melhor é quando ainda por cima se indignam sobre o staff da zona.. aka myself

@ Anúncio: Conteúdos para o Windows World
Heckel disse:
Boas!

Após a recente reestruturação do Windows World está na hora de definir como esta secção irá ser gerida.

Nesta secção tem lugar:
  • Novidades sobre Software
  • Novidades sobre Microsoft / Windows
  • Discussões sobre Software / SOs (desde que associado a Windows)
Threads sobre Dúvidas e Suporte Técnico deverão ser colocadas na respectiva secção, as que forem colocadas neste subfórum sujeitam-se a serem eliminadas.
Peço também que evitem usar threads de discussão/novidades para pedirem suporte, isto não será proibido mas pede-se bom senso.

Bons Posts!

está respondido?.. e só vez as threads movidas porque estámos mais simpáticos ultimamente, o Heckel e eu.. movemos as threads e deixamos redirect..

contudo se o user for reincidente é delete directo.. e se insistir muitas vezes leva um cartãozinho.. acredita que chateia estar constantemente a mover tópicos

Sim se os posts são movidos deveriam sair dali mas passado por exemplo 24h para o user que iniciou o tópico saber que foi movido e para onde...Acho que isto já foi discutido algures aqui num tópico... Mas concordo contigo

e já está a acontecer isso.. o que se passa é que todos os dias surgem tópicos em secções erradas... que posso fazer? =T
 
Última edição:
Á que ser menos tolerante, eu no meu caso acho insuportável ver sempre o mesmo tipo de erros, principalmente quando é pelo mesmo user (erros = postar no sitio errado várias vezes). É suspender durante 1 semana ...
 
Á que ser menos tolerante, eu no meu caso acho insuportável ver sempre o mesmo tipo de erros, principalmente quando é pelo mesmo user (erros = postar no sitio errado várias vezes). É suspender durante 1 semana ...

100% de acordo, mas acho que um aviso em primeira instancia serve para "puchar as orelhas" a quem comete esse erro. Dou um exemplo:
1 Tópico secção errada - Movido
2 '' '' '' - Aviso
3 '' '' '' - Infracção
4 - 6 Tópicos na secção errada - Suspenção
6> Tópicos na secção errada - Ban

ATENÇÂO: Não sei até que ponto tal ideologia poderia se aplicada, mas talvez resulta-se...

PS: Talvez, estejam a dar tolerancia a mais....

Cumprimentos,
Eagles_2
 
temos uma politica mais soft.. e, aliás essa politica não seria algo muito vantajoso e propicio a outras discussões menos agradáveis sobre o fórum..

sinceramente as pessas têm de aprender..

porque reincidir 2 vezes... ainda aceito... agora quando chega á 3ª... é demais..
 
Eu acho que a solução ideal seria passar o quadro Windows World & Software para primeiro plano e o Windows World como sub-fórum.
 
100% de acordo, mas acho que um aviso em primeira instancia serve para "puchar as orelhas" a quem comete esse erro. Dou um exemplo:
1 Tópico secção errada - Movido
2 '' '' '' - Aviso
3 '' '' '' - Infracção
4 - 6 Tópicos na secção errada - Suspenção
6> Tópicos na secção errada - Ban

ATENÇÂO: Não sei até que ponto tal ideologia poderia se aplicada, mas talvez resulta-se...

PS: Talvez, estejam a dar tolerancia a mais....

Cumprimentos,
Eagles_2
não está longe do que acontece

Eu acho que a solução ideal seria passar o quadro Windows World & Software para primeiro plano e o Windows World como sub-fórum.

isto passa é pela educação..
 
temos uma politica mais soft.. e, aliás essa politica não seria algo muito vantajoso e propicio a outras discussões menos agradáveis sobre o fórum..

sinceramente as pessas têm de aprender..

porque reincidir 2 vezes... ainda aceito... agora quando chega á 3ª... é demais..

Exacto, o que disse em cima foi apenas um exemplo, mas realmente quando a mesma pessoa, cria tópicos atras de tópicos, em secções erradas (não me refiro só ao Windows World, mas sim a todo o forum), acho que devia sofrer algum tipo de punição, para ver se entende que está a proceder mal. Ainda á pouco reparei num topico que foi criado nesta secção, com perguntas relativas á PS3!, esse tópico foi movido, o pá , na minha opinião tinha sido apagado, porque não é uma confusão, entre temas, mas sim postou no primeiro sitiu que viu, isto é simplesmente ridiculo.

Cumprimentos,
Eagles_2
 
100% de acordo, mas acho que um aviso em primeira instancia serve para "puchar as orelhas" a quem comete esse erro. Dou um exemplo:
1 Tópico secção errada - Movido
2 '' '' '' - Aviso
3 '' '' '' - Infracção
4 - 6 Tópicos na secção errada - Suspenção
6> Tópicos na secção errada - Ban

Já viste o que seria se alguém se enganasse 3 vezes ?
Esses avisos na minha opinião só deviam ser dados a quem repetisse o mesmo erro, mas em tópicos semelhantes. Por exemplo, colocar no windows world e não nas dúvidas mais do 1 vez.

Para quem fizesse esse erro noutra parte da techzone, a contagem começava do 0 nessa zona.

Isto é ser um bocado brando, mas há quem se engane legitimamente em diferentes zonas, e depois podia ser logo infraccionado.
 
nesse caso há a distinção entre Members e Power members..

@Eagles.. isso é considerado de SPAM, e é tratado como tal.. enganar se pela fórum todo é mesmo motivo para acção por parte dos mods
 
Desculpem-me, mas só me apercebi desta thread agora.

Evitar que tantos tópicos estejam no lugar errado, se são movidos é porque não deviam de estar ali :P Não sei quanto tempo ficam ali os tópicos, mas o problema não é o tempo que lá estão mas sim a quantidade de users que, pelos vistos, estão a ser induzidos em erro. Reestruturação nesse aspecto :)

Tal como o Romani já referiu, existe um anuncio na secção do Windows World pena é que ninguém lê. A reestruturação foi feita para separar as dúvidas das discussões pois aquela zona já andava a perder um pouco a piada, só se via dúvidas e as threads de discussão eram enterradas por 500 dúvidas iguais, como tal foi feita aquela reestruturação.

Quanto à forma de agir, de realçar que só Moderadores é que têm permissões para darem avisos e/ou infracções, apesar do que o Romani disse não interpretem mal as coisas ;) Ele de facto tem dado uma ajuda brutal no Windows World, mas no que respeita a moderação mais agressiva sou eu o responsável pela mesma, no entanto opto sempre por evitar dar avisos ou infracções, existem outras formas de resolver certas situações como um block com aviso público.

Sobre a sugestão que deram acima sobre as "etapas" para avisar o pessoal, para eu poder fazer isso teria de andar com um bloco de notas ao lado para anotar quem já andou a postar no local errado para saber como e quando agir, e pior que isso teria de andar sincronizado com o Romani..., ou seja, é impraticável. No entanto existem alguns utilizadores que de facto são demasiado reincidentes nestes casos e já tive de lhes dar um aviso sobre a forma de usarem aquela secção.

Uma possivel solução seria colocar a secção de Dúvidas como primeira secção, no entanto perde-se um bocado a magia do fórum, o fórum desde de sempre teve como caracteristica as discussões que aqui se vêm e darmos enfase às dúvidas seria como uma traição, pessoalmente prefiro continuar a mover threads do que ver uma troca de secções.

Algo que me deixa um bocado chateado é que além do anúncio que está colocado, existe um quadro de redireccionamento dentro do Windows World para o Windows World & Software (Dúvidas & Suporte Técnico), além de não verem um anuncio também não vêm o quadro de redireccionamento...

Não consigo encontrar uma solução melhor para isto, mas conto com a vossa colaboração em reports sobre situações similares, vejam o link que tenho na assinatura ;) Não é só em caso de desrespeito de regras que se deve fazer report, threads na zona errada também é motivo de report tal como tudo que possa ajudar na moderação ;)

Obrigado pelo feedback ;)
 
HecKel, como eu disse, não duvido que o problema passe pelo pessoal do que propriamente pela estrutura ou designação dos sub-fóruns. Falas na magia no fórum, eu quando fui à sub-fórum "windows world" fiquei um bocado "assustado" com a quantidade de tópicos movidos, parece mal :)

A minha sugestão parte precisamente para evitar que tenha este aspecto "desordenado", não me parece que desatar a mandar infracções seja uma boa política, tal como disseste.

A minha ideia até era na onda do que disse o DekkeR, tentar "jogar" com os maus hábitos dos utilizadores alterar a ordem dos sub-fóruns. Mas pronto, é apenas uma sugestão. :)

Cumprimentos
 
Não sei se isso se deveu ao que aconteceu no Domingo à noite..., se sim isso tem um motivo muito simples :P Eu fui viajar no fim-de-semana e por azar o Romani também esteve fora de casa durante o fim-de-semana, apesar da ajuda dos outros moderadores este tipo de coisas passa sempre um bocado pelos reports e pela forma de gestão dos moderadores da zona ;)

Mas sim, compreendo o vosso ponto de vista, tanto que compreendo que as threads de movidos ficam visiveis apenas 24horas, após isso desaparecem ;)
 
Mas sim, compreendo o vosso ponto de vista, tanto que compreendo que as threads de movidos ficam visiveis apenas 24horas, após isso desaparecem ;)

exacto.. alias tem mesmo de ser assim.. já vi pessoas que repostaram porque nao viram a sua thread.. dai teremos de deixar os redirects das threads movidas por um X tempo.. até agora foi sempre de 24h
 
O que se deveria fazer neste subforum é arranjar de alguma forma os stickys. Aquilo está uma vergonha sinceramente, é bastante complicado ver quais os tópicos novos quando se tem uma listagem enorme de stickys.

Solução... OU alteram o CSS do forum para marcar com uma cor diferente o background dos stickys... ou simplesmente fazem como quando o <esqueci-me do nome... sorry> moderava o forum, eu também moderava na altura e ele criou um Stickies Sticked. Não digo por todos os tópicos aqui... mas pelo menos a grande maioria. Tudo que passe dos 2 - 3 sickies começa a fazer confusão. Para além disso recomendo meterem os tags sem caps... Aquilo só gera poluição visual. Metam do género:

[Artigo] e não [ARTIGO].
 
Se já tivessem implementado as Tags dos titulos como na zona de artigos e tutoriais... isso é que era...
Porque também tens de ver que já o facto de andar a por artigo e software atrás de cada thread já é algo a que eu e o Heckel estamos a fazer por conta própria e não os utilizadores.. agora imagina termos de fazer isto em todas as threads..

Os stickys nem é que poluam muito.. é o facto de tantas pessoas não se darem ao trabalho de ler o anuncio da reestruturação deste quadro e postarem completamente no lugar errado... e claro como nós somos amigos da Base de dados e dos recursos do servidor o melhor que temos a fazer é mover...

PS: quanto as stickys sticked... lê o segundo post da thread:
███ [Ler antes de postar] FAQs - perguntas mais frequentes // GUIAS e DISCUSSÕES ███
 
Back
Topo