Port Forwarding THOMSON TG787

ze ze

Membro
já estive em portforward.com
consigo consultar manuais para vários modelos THOMSON mas não o TG787
consultei aquele que soponho ser o mais recente da lista, mas os menus são é muito diferentes dos do THOMSON TG787.
além me ensina?
Obg
 
151_thomson_tg_782_gen_042008.jpg



No router entres no web interface e procura alguma opção relacionada com "Game & Application Sharing" se me arranjares um screen eu ajudo-te :).

offtopic:O teu Router é igual a este ? Desde quanto é que a PT anda a fornecer routers VDSL2 ?
 
Fui trocar o 2Wire que tinha por esse a pensar que melhorava a minha situação (o da 2wire sem UPNP passava-se com a PS3), e agora estou preso com NAT3 e se activo o DMZ fico sem NET na PS3 apesar de ela adquirir IP...
 
Eu tenho o mesmo modem e também estou com problemas. Como 2 das 4 portas ethernet estão ocupadas com as duas televisões, optei por continuar com o meu router para poder ter a x360, a ps3 e o pc sempre prontos a aceder à net sem ter que andar a trocar cabos.

O problema é que a PS3 está sempre em NAT3. Já tentei abrir portas, colocá-la na DMZ e nada. Sempre NAT3. Também já tentei ligá-la directamente ao Thomson, mas nada. Wireless, nickles também. O que me deu melhor resultado foi colocar o Thomson em Bridge (está como Router) e colocar o router que já tinha em PPPoE, fornecendo-lhe os dados da minha conta do MEO. Aí sim, a PS3 passou a NAT2, mas fiquei sem imagem nas televisões...



http://img208.imageshack.us/img208/9310/image1jz6.jpg

Digam qualquer coisa.
Um utilizador falou em Game & Application Sharing. Há lá qualquer coisa sobre isso há. Segue o screen.


EDITADO:

Está resolvido. De cabeça mais fria fui à tal zona de "Partilha de Jogos e Aplicações" onde abri as famosas portas para a PS3. Abaixo seguem as portas e o aspecto com que deve ficar

http://img65.imageshack.us/img65/2410/image2zy1.jpg

Ah. Não se esqueçam de fixar um IP à porta onde a vossa PS3 está conectada. Podem ver e alterar isso em Rede Doméstica\(aqui clicam no nome ou MAC Address associado à porta onde a ligaram)\Configurar (no canto superior direito)\Atribuir sempre o mesmo endereço: SIM.

Para quem tem outro router, como é o meu caso, os passos são os mesmos, mas onde diz PS3, leiam Router. Se depois a PS3 estiver ligada ao router seguem os mesmos passos no router para o IP da PS3.
 
Última edição:
Eu tenho o mesmo modem e também estou com problemas. Como 2 das 4 portas ethernet estão ocupadas com as duas televisões, optei por continuar com o meu router para poder ter a x360, a ps3 e o pc sempre prontos a aceder à net sem ter que andar a trocar cabos.

O problema é que a PS3 está sempre em NAT3. Já tentei abrir portas, colocá-la na DMZ e nada. Sempre NAT3. Também já tentei ligá-la directamente ao Thomson, mas nada. Wireless, nickles também. O que me deu melhor resultado foi colocar o Thomson em Bridge (está como Router) e colocar o router que já tinha em PPPoE, fornecendo-lhe os dados da minha conta do MEO. Aí sim, a PS3 passou a NAT2, mas fiquei sem imagem nas televisões...



http://img208.imageshack.us/img208/9310/image1jz6.jpg

Digam qualquer coisa.
Um utilizador falou em Game & Application Sharing. Há lá qualquer coisa sobre isso há. Segue o screen.


EDITADO:

Está resolvido. De cabeça mais fria fui à tal zona de "Partilha de Jogos e Aplicações" onde abri as famosas portas para a PS3. Abaixo seguem as portas e o aspecto com que deve ficar

http://img65.imageshack.us/img65/2410/image2zy1.jpg

Ah. Não se esqueçam de fixar um IP à porta onde a vossa PS3 está conectada. Podem ver e alterar isso em Rede Doméstica\(aqui clicam no nome ou MAC Address associado à porta onde a ligaram)\Configurar (no canto superior direito)\Atribuir sempre o mesmo endereço: SIM.

Para quem tem outro router, como é o meu caso, os passos são os mesmos, mas onde diz PS3, leiam Router. Se depois a PS3 estiver ligada ao router seguem os mesmos passos no router para o IP da PS3.

Deste-me esperança, mas depois de por tudo tal e qual como dizes continuei com NAT3 :'(

Não mudas-te mais nada que possa ter melhorado isso?
Já agora, porque raio o DMZ corta o acesso à internet nestes routers? O da 2Wire nisto funcionava melhor, eu tinha NAT1!
 
boas eu tinha feito um post sobre este router mas estao aqui a falar nele melhor :$.
tenho um amigo que tem o mesmo router e nao consigo abrir portas do gajo para outros programas sem ser a ps3 como estao a falar tais como: emule, utorrent...por ai. como nao encontrava nada sobre o router fui ai portfoward e tem la manuais de routers da thomson que os menus sao identicos a este e entao fiz o que la tinha para abrir as portas para esses programas que falei e nada nao me dá :S nao entendo este router se souberem alguem que tivesse conseguido ou se sabem digam plz :D.
abraço e sorry estar a mudar um pouco do assunto ao post :$
 
Para alguém do que descrevi, desliguei a firewall do router e na zona de "partilha de jogos e aplicações" desliguei a "segurança ampliada":

Universal Plug and Play

O UPnP (Universal Plug and Play) é uma tecnologia que possibilita a operação perfeita de uma grande variedade de jogos e aplicações de mensagens.
spacer.gif

Usar UPnP:Sim
spacer.gif

Usar segurança ampliada:Não
 
Para alguém do que descrevi, desliguei a firewall do router e na zona de "partilha de jogos e aplicações" desliguei a "segurança ampliada":

Universal Plug and Play

O UPnP (Universal Plug and Play) é uma tecnologia que possibilita a operação perfeita de uma grande variedade de jogos e aplicações de mensagens.
spacer.gif

Usar UPnP:Sim
spacer.gif

Usar segurança ampliada:Não

conseguiste abrir portas pra algum p2p? podes ajudar?
 
Sim. Em "Caixa de Ferramentas"\partilha de jogos ou aplicação\novo jogo ou aplicação. Dás-lhe o nome que te apetecer para o poderes identificar. Depois escolhes definir manualmente o mapa de portas abertas e clicas em "Avançar". Após isso, abres as portas que te apetecer e estabeleces os protocolos TCP e/ou UDP.

Depois disso vais a "Rede Doméstica", "atribuir jogo ou aplicativo a um dispositivo da rede local" e seleccionas o dispositivo para o qual queres abrir as portas na sua lista e na lista de jogo ou aplicação, procura pelo nome que deste no processo anterior quando abriste as portas.
 
Alguem que explique de uma forma clara como abrir as portas para o utorrent ?

Eu sei bem mexer no router... agora que portas é que tenho de abrir?

No utorrent tenho: 14923


No router tenho UDP aberta em 14923 e TCP aberta em 14923 e não resolve :S
 
Meo + Emule + THOMSON TG787

Pessoal:
Antes de mais, boas, sou novo nestas andanças da techzone, e registei-me porque reparei que conseguem tirar dúvidas ao pessoal.

Eu tinha um serviço que era composto pelo SAPO ADSL e funcionava às 1000maravilhas com p2p, entretanto por contenção de custos,blablabla...lol...mudei para a novidade MEO...tudo muito bem, até à parte de fazer a ligação para o emule...e jogar FM em rede...mas o mais problemático é mesmo os downloads do eMule...
Alguém me consegue explicar, tim-tim por tim-tim, as configurações e passos todos, que tenho que fazer, quer no router, quer no PC?? Para por a mula a funcionar como funcionava?

O meu router é o THOMSON TG787, e a minha Mula é o eMule v0.48a Xtreme que usa como porta TCP este número 64738, e UDP (embora desactivado por pré-definição do programa) o número 64748, com 400 ligações simultaneas (também por pré-definição do programa).

Se alguém me puder dar uma ajuda...acredito que isto seja um mal geral, pelo menos de quem não pesca nada disto, e fica tipo: "burro a olhar pra um palácio", quando entra no router.

Obrigado a todos...
 
Pessoal:
Antes de mais, boas, sou novo nestas andanças da techzone, e registei-me porque reparei que conseguem tirar dúvidas ao pessoal.

Eu tinha um serviço que era composto pelo SAPO ADSL e funcionava às 1000maravilhas com p2p, entretanto por contenção de custos,blablabla...lol...mudei para a novidade MEO...tudo muito bem, até à parte de fazer a ligação para o emule...e jogar FM em rede...mas o mais problemático é mesmo os downloads do eMule...
Alguém me consegue explicar, tim-tim por tim-tim, as configurações e passos todos, que tenho que fazer, quer no router, quer no PC?? Para por a mula a funcionar como funcionava?

O meu router é o THOMSON TG787, e a minha Mula é o eMule v0.48a Xtreme que usa como porta TCP este número 64738, e UDP (embora desactivado por pré-definição do programa) o número 64748, com 400 ligações simultaneas (também por pré-definição do programa).

Se alguém me puder dar uma ajuda...acredito que isto seja um mal geral, pelo menos de quem não pesca nada disto, e fica tipo: "burro a olhar pra um palácio", quando entra no router.

Obrigado a todos...


É assim abres o explorer e metes este endereço http://192.168.1.254 depois aparece a caixa que pede o utilizador que é Administrator e a palavra pass que é 3!play

Depois vais ao menu do lado esquerdo e escolhes o tema "Ferramentas" e sub-menu "partilha de jogos e aplicações" em baixo está escrito " Escolhe uma tarefa" e escolhes a "Criar novo jogo ou aplicação" depois dás um nome ao programa por exemplo "Emule" e escolhes a opção "entrada manual de portas"...vai aparecer umas boxs, escolhes TCP e vais ao teu emule e vês a porta TCP pões o número da porta nessas boxs, na de cima, na outra a seguir e por fim a ultima...a de baixo deixas em branco e fazes adicionar... comigo resultou assim...já n tenho LOW IDI...

Ps: Tens que "piscar" a opção no teu emule o Suporte UPnP no menu ligação.


Espero que tenha ajudado....

Cumpss..
 
Eu ja me estou a passar com este router...

Tenho o UPnP activo em abos os lados, passo para highid mas não encontra fontes e não saca nada...
 
Eu ja me estou a passar com este router...

Tenho o UPnP activo em abos os lados, passo para highid mas não encontra fontes e não saca nada...

Ao principio tambem me acontecia isso mas depois fui escolhendo os servidores com mais utilizadores e já tá a normalizar...noto é, em relação quando tinha a net sapo, que leva mais tempo a mostrar os resultados da procura, mas tudo bem, já sakei umas musicas e tudo normal...vai tentando outros servidores...


Cumpz
 
Ao principio tambem me acontecia isso mas depois fui escolhendo os servidores com mais utilizadores e já tá a normalizar...noto é, em relação quando tinha a net sapo, que leva mais tempo a mostrar os resultados da procura, mas tudo bem, já sakei umas musicas e tudo normal...vai tentando outros servidores...


Cumpz

Já resolvi o meu problema, actualizei os servidores :D
 
Última edição:
boas. em relação como configurar o router para tirar o low id, eu ja fiz como dizeram e n consegui tirar o low id, tb ja vinha predefinido um edonkey em k esta configura como na pagina do bowlfish. ao qual tb n funciona. agradecia um informação mais detalhada de como configurar as portas para o emule.
 
desde ja o obrigado pelo pequeno tutorial sobre este router da thomson, mas infelizmente nao consegui abrir as portas. tal como foi dito, este router ja tem na lista de aplicaçoes um emule, eu limitei-me a ir 'editar' a configuração das portas dessa opçao mas somente para ver quais as portas indicadas nela, e copiei-as para o emule. desde ai que parece estar a correr bem, liga-se a todos os servidores disponiveis. no meu caso, as portas indicadas pelo router para a aplicaçao emule foram:
tcp 4662
udp 4672

apos colocar estas portas no emule, o mesmo começou a funcionar bem. espero que esta indicação ajude outros membros do techzone com problemas na configuração de portas.

P.S. tou a usar o emule extreme 6.1
 
Back
Topo