Máquina Digital para rapariga

Derf_15

Power Member
Boas,

Não encontrei nenhum tópico semelhante a este por isso decidi inciar.

Uma amiga minha quer comprar uma máquina digital, até 300€
Ela tem preferência pela Sony, e quer que máquina que possua um design bonito.

Estive a ver, e encontrei esta e esta, o que acham ?

Obrigado
 
Que compre uma H10 da sony. Ou uma H9 se possivel. A W150 e W120 sao as melhores nas compactas. Estas sao as melhores da sony.

Há melhores ofertas de outras marcas como a FZ8 e FZ18 da panasonic e a tão falada Canon A720IS que é a melhor nas cameras compactas.

Aconselhote a ler uns topicos por aqui
 
Vai contra os meus principios mas o meu conselho é uma dessas Sony.
E porquê? Apesar de inferiores no que realmente interessa, qualidade final fotográfica, tem o design bonito que foi o pedido.
Outdoors em automático, indoors com flash em cima, nem vai dar por ela :o
 
"Máquina Digital para rapariga"...... Qual é a diferença? Tem ranhura para tampões?

Se ela quer uma máquina "bonita" só ela é que pode escolher não achas? Ou então, tu que certamente a conheces melhor que nós, escolhe uma que aches que ela vai gostar.

É que os gostos são muito relativos, para mim uma máquina bonita é isto:
Leica_M8_pair.gif


Agora se ela realmente quiser uma máquina para tirar fotos e não para exibir, tens por aí montes de tópicos a recomendar boas máquinas.
 
Não compreendo a mente feminina.. Mania que tem de ser tudo bonito.. Motivo pelo qual andam todas de mac ou sony vaio.. Mm quando antigamente eram super inflaccionados os preços.. Enfim..

O problema dela vai ser um dia quando exclamar: "Ah, olha esta foto não se percebe nada.. E eu que estava perto do Lenny ou do Cristiano, ou alguma cena lamecha (colocar aqui uma..)"
 
e depois leva uma resposta tipo "mas ele achou a máquina bonita não foi?" :D


com a A720 a 200€ é quase um crime estar a recomendar Sonys cor de rosa... mas pronto
 
Acho que pior que isso, é a mania que uma coisa para ser bonita tem que ser cor-de-rosa, com um design "FOFO".

Eu fui bastante sincero quando disse que para mim a Leica M8 é uma máquina bonita. Muito bonita mesmo. Aquele ar clássico, com uns acabamentos perfeitos, toda de metal...

Não acho uma Sony cor-de-rosa uma máquina bonita. Acho uma máquina pirosa para pitas. Mesmo as Sony T (a minha namorada tem uma) não acho uma máquina bonita. Pah, é um bocado de plástico achatado.

É como um gajo ter isto:

3+coup%C3%A9+%282006%29+06.jpg


E elas dizerem que isto é mais bonito:

smart_fortwo_13_12_05.jpg
 
Concordo em absoluto com o Rui Marto.

Uma maquina fotográfica, tem que ser boa a tirar fotos, mesmo que por fora pareça um peça de artilharia da 2ª guerra mundial :D

A moda agora é ter maquinas coloridas, super fininhas e estilosas, mas depois produzem fotos ranhosas

Do resto, uma Canon A720IS era mesmo o ideal, a qualidade esta lá e eu até gosto do design, apesar da A710IS ser melhor neste campo (corpo cinza quase metálico, euquanto a A720 é mais "branca" e ar plástico).

Do resto, existem as fuji f40 e f50, que são as melhores ultra compactas e até são quase aquilo do "design fininho e estiloso", só não tem em cores xpto :p
 
Última edição:
Coitada da rapariga,descascaram forte e feio nela,onde só perguntou se compensava ter alguma daquelas máquinas :paranoid: ,aconselhem algo á rapariga e expliquem porque é q é bom...
Algo que costumam fazer em todos os outros tópicos.


Derf_15




Máquina Digital para rapariga
Boas,

Não encontrei nenhum tópico semelhante a este por isso decidi inciar.

Uma amiga minha quer comprar uma máquina digital, até 300€
Ela tem preferência pela Sony, e quer que máquina que possua um design bonito.

Estive a ver, e encontrei esta e esta, o que acham ?

Obrigado
Nada disso,tal como disse o Destroyer,vira-te para a A720 IS boa qualidade,boa máquina,não é tão bonita para mostrar a amigas,mas faz muito e fundos.
 
Última edição:
Coitada da rapariga,descascaram forte e feio nela,onde só perguntou se compensava ter alguma daquelas máquinas :paranoid: ,aconselhem algo á rapariga e expliquem porque é q é bom...
Algo que costumam fazer em todos os outros tópicos.

A questão é que ao contrário de outros tópicos, não foi pedida uma máquina boa, foi pedida uma máquina bonita. E isso já é uma coisa que depende muito do gosto pessoal.
 
Vou-vos ser sincero. Acho as sony as maquinas compactas mais bonitas á venda.
E acho que chegam para a coitada da rapariga.

Ela quer uma maquina point and shoot pequena com menus faceis e isso. E maquinas com várias cores por exemplo. Com um ecrã grande.

Ela que compre a W120 da sony. Ninguem lhe disse que era melhor. Mas das sony compactas é dasmelhores.


Não desmento que seria uma melhor compra a A720IS. Mas agora depende dela. Uma maquina bonita de metal, ou uma maquina 3 vezes melhor mas em plastico e não tão bonita.

Cumps.
 
Back
Topo