Xbox Configurar Xbox Media Center

SoundBeat

Membro
Boas tardes,
Sei que há muita gente que sabe disto, mas também há os que não sabem, deixo então aqui o meu contributo e poder ajudar os que não sabem.

Configurar o PC para partilhar as pastas para a Xbox 360 funcionando assim como um extender do media center.

1º O pc em questão e a Xbox têm que estar em rede.
2º Um media player recente é o suficiente se não têm façam o upgrade
3º Agora é só seguir os passos nas imagens.






















Depois na Xbox 360 basta ir ao menu media, clicar em Áudio, Imagens ou Vídeo.
Entrando no menu basta carregar na tecla X para mudar a fonte, e seleccionar a ultima opção que será o computador, a partir daí é ver filmes, imagens e música sem recorrer aos USBs, e verdade seja dita que é muito mais prático
Media Center Extender

Quanto a utilizar o media center mesmo, é só seguir as instruções na Xbox e o computador tem que ter Windows Media Center, quem usa o Vista não tem que se preocupar pois já trás instalado, se for Xp tem que ser o Media Center Edition. Não aconselho muito porque o media center come um bocado de recursos a outra maneira é bastante simples e carrega menos a rede

Espero ter sido util
 
Muito bom trabalho!, por acaso já sabia como fazer, pois é igual na PS3, e como tenho o Vista Home Premium tenho o media center, mas quando o PC fixo está cá, e quero aceder ás musicas e videos que tenho lá, tenho de usar esse método.

Cumprimentos,
Eagles_2.
 
Podes usar o media center desde que tenhas o windows media player 11, não importa se o windows é XP ou Vista.

Já agora, alguém consegue partilhar pastas remotas? Ou seja, ter um com WMP11 e partilhar pastas remotas de um outro PC. Adicionei à biblioteca mas na xbox 360 não aparecem.
 
Podes usar o media center desde que tenhas o windows media player 11, não importa se o windows é XP ou Vista.

Já agora, alguém consegue partilhar pastas remotas? Ou seja, ter um com WMP11 e partilhar pastas remotas de um outro PC. Adicionei à biblioteca mas na xbox 360 não aparecem.

Na realidade isso não é o Media Center da 360, para aceder às capacidades totais da 360 como Media Center o pc onde está ligado tem de ter o Windows XP Media Center ou o Windows Vista. Apenas desta maneira se pode ver televisão na 360 (tendo o pc uma placa de televisão) e fazer stream de videos com legendas (estando os dois ficheiros na mesma pasta).

O que foi apresentado no tutorial não é o denominado Media Center Extender.

Não deixa de estar bom mas não é a mesma coisa.
 
Na realidade isso não é o Media Center da 360, para aceder às capacidades totais da 360 como Media Center o pc onde está ligado tem de ter o Windows XP Media Center ou o Windows Vista. Apenas desta maneira se pode ver televisão na 360 (tendo o pc uma placa de televisão) e fazer stream de videos com legendas (estando os dois ficheiros na mesma pasta).

O que foi apresentado no tutorial não é o denominado Media Center Extender.

Não deixa de estar bom mas não é a mesma coisa.


Realmente tb não tenho a certeza mas pensava que o facto da xbox utilizar o media center a partir do pc ( com media center ) fosse o extender, mas se assim não é... fico contente por ficar a saber mais uma coisita :009::lol:
 
boas
alguuem sabe dizer se assim a xbox360, le o formato MKV, e da para por legendas nos filmes em divx, é que se desse era bom :P
obrigado
 
alguem me sabe dizer entao alguma maneira de converter o MKV em AVI, sem perder qualidade, e por legendas incorporadas, em divx tambem?
obrigado
 
Ao converteres perdes sempre qualidade, como é obvio.
Legendas incorporadas é só fazeres search que há vários tópicos a falar disso.
cumps
mad
 
Há formas de converter sem perder qualidade...uma delas eu fiz um post sobre isso. Se quiseres ver mkv da melhor maneira na 360 faz search por out_sider e tem lá.
Para colocar legendas em fixeiros avi por exemplo tens de ter o windows vista ou o windows xp media center (visto que é a partir do media center da 360 k consegues) e sacar um programa denominado transcoder 360.
Instala e assegura-te k ambos os ficheiros (filme e legendas) estão na mesma pasta e o nome dos ficheiros não seja mto grande.
Depois de corregueres o media center na 360 carrega com o X em cima do filme que queres ver e depois na opção more. Depois em A e prontos tens filme + legendas
 
Xbox 360

para incorporares as legendas podes sempre fazer o que eu faço, voltas a converter para avi com o winavi video converter, junto com o vobsub dá um bom resultado... plo menos não me queixo lol :lol::004:
 
Bem não sabia onde colocar isto portanto aqui vai:

Tenho o programa TVersity, quero partilhar musicas .mp3 do PC para a Xbox360, mas ao testar a conexão a Xbox diz-me que não reconhece o PC quando já liguei tudo decentemente no programa (TVersity).

Alguém tem uma ideia do que se passa?
 
O problema que eu tenho é que na janela para escolher a ligação a Xbox 360 não aparece...

Quanto a media center consegui pô-lo a funcionar sem grandes dificuldades com o guia da microsoft, eu queria era mesmo copiar uns filmes, músicas e fotos para passar no ecrã da sala :p
 
Em relação ao programa que referes não te posso dizer nada porque não o conheço. Mas se não fizeres questão em usar exactamente esse software aconselho fazeres a partilha pelo windows media player 11. Se tiveres alguma dúvida de como fazê lo diz que explica se bem
 
Em relação ao programa que referes não te posso dizer nada porque não o conheço. Mas se não fizeres questão em usar exactamente esse software aconselho fazeres a partilha pelo windows media player 11. Se tiveres alguma dúvida de como fazê lo diz que explica se bem

Pelo WMP11 não consigo, já verifiquei a Firewall, mas nada... Não consigo nem nesse nem no outro que referi.
 
Back
Topo